InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarOleo norauto opinioes - Página 2 LojaOleo norauto opinioes - Página 2 V-deosOleo norauto opinioes - Página 2 Fotos
Oleo norauto opinioes - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Oleo norauto opinioes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
xara
CBR 250R
xara

Pendura : ruben

Número de Mensagens : 314
Mota/Modelo : cbr 1000 rr 2011 ABS ex susuki gsx f 750 ex hornet 2008 ABS

Oleo norauto opinioes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2012, 20:00

eu ka meto os restos da fritadeira e é sempre a dar lhe he he
agora a serio sempre fez as revisoes na honda mas a verdade é ke nunca vi o olho ke eles metem la para dentro eu sei la se é oke eles dizem
a gente confia mas----
Ir para o topo Ir para baixo
spiderman
CBR 400
spiderman

Pendura : Cristiane

Número de Mensagens : 412
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2012, 20:18

xara escreveu:
agora a serio sempre fez as revisoes na honda mas a verdade é ke nunca vi o olho ke eles metem la para dentro eu sei la se é oke eles dizem
a gente confia mas----

Não convém confiar muito...acredita que nem sempre o que pagas é o que compras
xara
CBR 250R
xara

Pendura : ruben

Número de Mensagens : 314
Mota/Modelo : cbr 1000 rr 2011 ABS ex susuki gsx f 750 ex hornet 2008 ABS

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2012, 20:41

acredito ke sim mas nem sempre se pode estar presente
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2012, 21:05

Isto faz-me lembrar a história do gajo que ia abastecer o porsche na bomba do Jumbo...
Mais vale ir gastando uns trocos doque poupar para depois ter de gastar o dobro de uma só vez!
ricardojorgerodrigues
CBR 250R
ricardojorgerodrigues

Pendura : Vendi as peseiras...

Número de Mensagens : 263
Mota/Modelo : CBR 954

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2012, 21:43

É por essas e por outras que eu o que sei e posso fazer faço em casa, pelo menos sei que não me engano a mim mesmo...Wink
LTmaverick
CBR 600RR

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2012, 21:54

RAMMSTEINER escreveu:
Isto faz-me lembrar a história do gajo que ia abastecer o porsche na bomba do Jumbo...
Mais vale ir gastando uns trocos doque poupar para depois ter de gastar o dobro de uma só vez!

opá velá se queres problemas!!!!!

tens alguma coisa a ver onde é que encho o deposito do meu porsche??????? Rolling Eyes Laughing
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2012, 23:09

xara escreveu:
a gente confia mas----

Acho que a maior parte dos concessionários Honda usa Castrol.
https://www.cbrportugal.com
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 00:38

LTmaverick escreveu:

opá velá se queres problemas!!!!!

tens alguma coisa a ver onde é que encho o deposito do meu porsche??????? Rolling Eyes Laughing
Qualquer dia nascem-te cogumelos no escape! Laughing
Por acaso nunca usei gasolina do jumbo não sei se é boa ou má mas um gajo aproveita sempre para dizer mal do que é mais barato! lol! vai na volta a galp com a gforce e o caneco tem tantos aditivos como o jumbo...um gajo não vai à cisterna ver... Rolling Eyes
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 10:47

Qual é o problema do jumbo?

Por "ter" um porsche não posso ir abastecer ao Jumbo? Tenho culpa de querer gastar menos pelo mesmo? OMG

Abasteço no jumbo à Mais de 3 anos, bem como os outros dois carros de casa e abastecia a mota também e nunca tive um único problema!

Acho que estava na altura do pessoal alargar horizontes, e deixar os preconceitos e de espalhar as historias que o amigo mecânico disse qeu um amigo teve um Mercedes que teve problemas de injectores! LOL

Os carros avariam porque têm de avariar, é sempre mais fácil culpar a bomba low cost!

LTmaverick
CBR 600RR

Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 10:56

silver_bullet escreveu:

Por "ter" um porsche não posso ir abastecer ao Jumbo? Tenho culpa de querer gastar menos pelo mesmo? OMG

Abasteço no jumbo à Mais de 3 anos, bem como os outros dois carros de casa e abastecia a mota também e nunca tive um único problema!

Acho que estava na altura do pessoal alargar horizontes, e deixar os preconceitos e de espalhar as historias que o amigo mecânico disse qeu um amigo teve um Mercedes que teve problemas de injectores! LOL

Os carros avariam porque têm de avariar, é sempre mais fácil culpar a bomba low cost!

silver, eu nos carros a gasolina meto nessas gasolineiras mais baratas, mas a gasoleo não compensa..com o meu tipo de condução faço menos km do que se meter na BP aos fins de semana.

alem disso um carro a gasoleo é muito mais "sensível" do que um carro a gasolina, prefiro não arriscar do que depois andar a ter problema de bomba injectora ou de injectores..
E com isto não quero dizer que a gasolina lá é pior que as outras..mas como se costuma dizer, mais vale prevenir do que remediar, e antes prefiro gastar mais 0.05€ por litro do que gastar 750€ numa reparação de bomba injectora..

se é que me percebes..

agora na mota ou carros a gasolina vai tudo lá pa dentro..
spiderman
CBR 400
spiderman

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 10:57

Eu vou ao jumbo desde que eles começaram a vender combustível....até
hoje 0 problemas...e para os que dizem que não presta, o gasóleo e
gasolina vêm todos do mesmo sítio...já vi o mesmo camião abastecer bp e
sair para parar + à frente no jumbo...até hoje quando pergunto porque é q
o jumbo não presta só me dizem à e tal os aditivos ....mas dados
concretos e científicos népia...e para quem acha que isto tá bom pode
continuar a encher os bolsos aos outros que eu por mim prefiro ter + 400
ou 500 euros ao fim do ano...
LTmaverick
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 10:59

spiderman escreveu:
Eu vou ao jumbo desde que eles começaram a vender combustível....até
hoje 0 problemas...e para os que dizem que não presta, o gasóleo e
gasolina vêm todos do mesmo sítio...já vi o mesmo camião abastecer bp e
sair para parar + à frente no jumbo...até hoje quando pergunto porque é q
o jumbo não presta só me dizem à e tal os aditivos ....mas dados
concretos e científicos népia...e para quem acha que isto tá bom pode
continuar a encher os bolsos aos outros que eu por mim prefiro ter + 400
ou 500 euros ao fim do ano...

e consegues fazer os mesmos km com o gasoleo do jumbo? eu na minha carrinha não conseguia..fazia sempre menos uns 20km em cada 20€..
spiderman
CBR 400
spiderman

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 11:12

Não tou a ver como isso é possível companheiro...basta teres o pé + pesado que altera-te logo os consumos...se compras x litros por um preço e no jumbo por menos 14 centimos po litro nalguns casos,os litros são sempre os mesmos,nos meus carros e na mota só não vou ás low cost se não tiver hipótese,e mais eu faço em média 200 km por dia de 2ª a 6ª e noto perfeitamente o que entra no depósito...mas cada um é como cada qual...vão onde quiserem
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 11:18

silver_bullet escreveu:

Isso das avarias é sempre assim!Um gajo de mota também nunca caiu até ao dia que caiu!
Agora pela tua ideia se lhe meter 5 litros de agua no depósito avariou porque tinha de avariar não foi por meter lá agua...OMG Very Happy

Ahaha adoro quando o pessoal se pica com estas minhoquices.É tudo no gozo!
Qualquer dia a discussão passa do clube a que se pertence para a marca onde abasteces! lol!

Opá para mim podem por onde quiserem e dizer mal das que quiserem desde que não me chateiem enquanto o fazem.

Acho ridiculo o gajo do porsche ter gasto os €s que gastou no carro e depois ainda ter paciencia para estar não sei quantos minutos na fila para poupar 2€...

Se houve uma razão pela qual nunca abasteci no jumbo é pelo tamanho da fila, prefiro gastar mais 30cents e conseguir abastecer em 5 minutos em comparação com 15 ou 20 no jumbo.

Agora se tem mais aditivos ou não ou se faz mais kms ou não e vai de cada um e da percepção deles!

spiderman escreveu:
já vi o mesmo camião abastecer bp e
sair para parar + à frente no jumbo...a
Há camiões cisterna com anteparas a separar diferentes liquidos.não é costume mas podem transportar diferentes tipos.
Carolas
CBR 250R
Carolas

Número de Mensagens : 330

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 11:18

Eu tambem desde que o jumbo abriu as bombas que ponho combustiveis la.
Problemas até à data foram 0,quer nos carros quer nas motas.
E no meu caso os consumos sempre foram iguais.Utilizando jumbo ou os outros.

Conclusão da historia,vou continuar a por la que ao fim do ano ainda faz alguma diferença

Cumps
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 11:31

LT

O meu carro é a diesel tem injectores piezo kk merd@ da geração nao sei que mais, esta minado até aos dentes ( o que ainda abriga a mais esforço do sistema de injecçao) e nunca tive stress, faço os mesmo km quer com um quer com outro

Citação :
Isso das avarias é sempre assim!Um gajo de mota também nunca caiu até ao dia que caiu!
Agora pela tua ideia se lhe meter 5 litros de agua no depósito avariou porque tinha de avariar não foi por meter lá agua...OMG

Mas estamos a falar com pés e cabeça ou a dizer baboseira? Se for pa isso avisa que nem me dou ao trabalho Wink

Houve muito Mercedes a berrar de injectores os anteriores classe E, e começou-se logo a culpar o jumbo, o caraças foi quando começaram a berrar os que só iam à bp e à galp, e inclusive a Mercedes convocou uma recolha de umas certas series para corrigir o problema!

E aquela noticia que deu na tv que dois ou três carros que aninharam com água do sistema, e tinham abastecido da BP?

Eu não me estou a picar Very Happy Apenas acho um pouco sem fundamento essa opinião! Já cá andas À uns tempos, já devias saber como escrevo! Para vocês dizer kk coisa, um gajo já se está a picar lol

Filas? Pah não sei se é por morar perto de 3 bombas do jumbo, mas filas são as normais, e ainda têm a self service, que é passar cartão e abastecer e siga! MAs faz como eu, atesto sempre, assim não ando sempre a correr para lá!

Mas é a tua opinião, acho que fazes bem em continuar a enriquecer os que mais mamam, eu vou continuar pelo jumbo, num deposito são quase menos 10€, em dois depósitos mês são 20! Pelo menos apra mim é dinheiro!

LTmaverick
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 11:39

spiderman escreveu:
Não tou a ver como isso é possível companheiro...basta teres o pé + pesado que altera-te logo os consumos...se compras x litros por um preço e no jumbo por menos 14 centimos po litro nalguns casos,os litros são sempre os mesmos,nos meus carros e na mota só não vou ás low cost se não tiver hipótese,e mais eu faço em média 200 km por dia de 2ª a 6ª e noto perfeitamente o que entra no depósito...mas cada um é como cada qual...vão onde quiserem

eu costumo fazer uma media de 240km com 20€ com o gasoil da BP com 0.06€ de desconto aos FDS.

meti umas poucas vezes no jumbo e fiz exactamente os mesmo percursos, o mesmo estilo de condução e fiz menos uns 20km..

alem disso cada vez que meto gasoil(só meto quando acende a reserva) meto o CB a zeros e no quando acende a reserva vou ver os km.
com o gasoil da BP diz que tenho a volta de 13.3 litos gastos e quando meto no jumbo e vou ver quantos litros gastei dá me sempre a volta de 11/12 litros.. mas a reserva tá acessa na mesma..e com menos km feitos..onde foram parar os 2 litos em falta??? evaporaram??

è a minha ideia e não condeno quem mete gota no jumbo, mas eu não meto..pelo menos em carros a gasoleo..em carros a gasolina e na mota tenho metido lá quando vou ao jumbo mas nunca fiz medias..
LTmaverick
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 11:44

silver_bullet escreveu:
LT

O meu carro é a diesel tem injectores piezo kk merd@ da geração nao sei que mais, esta minado até aos dentes ( o que ainda abriga a mais esforço do sistema de injecçao) e nunca tive stress, faço os mesmo km quer com um quer com outro

acredito que sim, mas lá está, nem todos os carros são iguais, nem todos temos o mesmo pé..

o teu carro pode gastar o mesmo mas a minha carrinha não gasta..são uma media de 20km a menos por cada 14 litros..

alem disso não me compensa ir meter ao jumbo porque teria que fazer 15km para lá ir..

outra coisa, tambem ja abasteci na Cepsa varias vezes e deixei porque também fazia menos km...
LTmaverick
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 11:45

mas e como dizia o Inglês da ribeira, bai da uei(by the way), isto não era um topico sobre oleo??? scratch
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 11:48

oleo, gasoleo é a mesma coisa!

Cepsa não gosto por acaso, e outra que não ponho é na Prio, nesta sim o gasoleo evaporou!

spiderman
CBR 400
spiderman

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 12:22

é verdade o óleo norauto esse sim low cost e não aconselho mesmo a ninguém..lol
anatol
CBR 250R
anatol

Número de Mensagens : 371
Mota/Modelo : Honda VTR SP1

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 12:37

não me digam, que queriam ao meter o dito oleo e que acusasse logo mal de voces se assim fosse. oh meus amigos, só com uma punhada de kms... epah já vi motores que andaram sempre com castrol, a até dava gosto de ver o motor aberto, e já vi outros que nem sei que tipo de oleo la andou.. mas tava mt mal tratado, cheio de corrosão etc... se os oleos fossem todos iguais nao haveria marcas diferentes não acham, isto não é como as roupas de contrafaçao... mas se quiserem por dos xineses ou norauto ou seja la o que for...
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 12:53

silver_bullet escreveu:

Mas estamos a falar com pés e cabeça ou a dizer baboseira? Se for pa isso avisa que nem me dou ao trabalho Wink
Então vamos lá falar a sério! apesar de ser para queimar ou para lubrificar, é sempre válido para oleos e combustiveis e para tudo em geral, se certos elementos são inseridos nos produtos base por alguma razão é.Logo acredito piamente que uma gasolina do jumbo é de inferior qualidade que,por exemplo, a 95 da Galp e esta é também inferior à Gforce 95.Isto pela teoria, os aditivos que tem ou não ajudam a cumprir a função e ainda ajudam noutros aspectos de deterioração.

Agora o que podes dizer é: " e como é que sabes se é mesmo isso que está no poço da gasolineira?" exacto não sei!Nunca fui ao poço buscar uma amostra de cada combustivel, ou comparar amostras de oleo.
O que se pode fazer é experimentar e ver se há alguma diferença com os outros e se compensa ou não.Para mim o rótulo pouco ou nada me diz.

silver_bullet escreveu:

Filas? Pah não sei se é por morar perto de 3 bombas do jumbo, mas filas são as normais, e ainda têm a self service, que é passar cartão e abastecer e siga! MAs faz como eu, atesto sempre, assim não ando sempre a correr para lá!
Aqui nas redondezas (50km ou mais) só há uma.de todas as vezes que lá passei tinha pelo menos uns 8 a 10 carros em espera.logo desisti!

silver_bullet escreveu:

Mas é a tua opinião, acho que fazes bem em continuar a enriquecer os que mais mamam, eu vou continuar pelo jumbo, num deposito são quase menos 10€, em dois depósitos mês são 20! Pelo menos apra mim é dinheiro!

Então mas afinal a gasolina não vinha toda do mesmo sitio?O jumbo não compra à Galp/petrogal?Então também os tás a alimentar.
Eu por semana na mota gasto uns 8-9litros a diferença num mês da galp para o jumbo são 1.60€ e provavelmente mais uns 10 vezes 4 abastecimentos-logo daqui vês que não me compensa.
O carro leva 55 litros e consigo sempre atestar por exemplo no 3º domingo da galp (desconto de 11cets) ou nos dias 9 da BP que é perto disso.

Por isso como já disse vai de cada um. se calhar se tivesse 3 jumbos aqui perto já tinha experimentado e até aderia ao jumbo.
Como já disse pela lógica mais caro é melhor mas pode sempre haver mais barato e que faz exactamente o mesmo trabalho.

anatol escreveu:
se os oleos fossem todos iguais nao haveria marcas diferentes não acham, isto não é como as roupas de contrafaçao...

Nem mais não sei o porque de arriscar em produtos dos quais a nossa segurança ou tempo de vida dos componentes dependem.
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 16:25

Sou um bocado defensor das marcas... contudo gosto de poupar.

Só não entendo uma questão:

-Diz-se que o oelo da Norauto não presta, comparado com um BP, Motul, etc...

Esse tal oleo não cumpre com as normas europeias, tal como os da BP, etc???

Os combustiveis do jumbo já são iguais aos da galp, bp, etc....

Acho que há aqui contradições.... o oleo é mais barato e cumpre com as normas não presta. O combustivel é mais barato e cumpre com as normas e já é bom...

Não percebi.....

Ah, as cisternas apesar de abastecerem as bombas do Jumbo, BP, Galp, etc, têm os depósitos deparados. Cada cisterna tem vários depósitos, logo o combustivel que vai para a galp, não sai do mesmo depósito do combustivel que vai para o Jumbo... Sim, vêm todos do mesmo sitio... mas será que têm todos o mesmo aditivo? Não me parece.... mas lá está.... cada qual faz o que quer.... As avarias nem sempre estão diretamente relacionadas com o combustivel, mas uma má lubrificação é uma ajuda para antecipar uma avaria.
https://www.cbrportugal.com
anatol
CBR 250R
anatol

Número de Mensagens : 371
Mota/Modelo : Honda VTR SP1

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2012, 17:12

mas quem diz que os combustivei/oleos sao iguais.. possivelmente aquele amigo do amigo nao, e testaram onde, certificaram com o que ? onde eles se basearam que era igual...

em relçao aos combustiveis, experimenta usar em tempo perlongado no teu popo na tua montada e veras o que faz mal... falta aditivos, demasiada agua nos depositos, alguma coisa tem que ser nao, pa ser mais barato...
digo eu, que ja tenho alguma experiencia de motores e bombas injetoras a falhar entre outros problems..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Oleo norauto opinioes Oleo norauto opinioes - Página 2 Icon_minitime

Oleo norauto opinioes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte