InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarDe 1 escape para 2 escapes LojaDe 1 escape para 2 escapes V-deosDe 1 escape para 2 escapes Fotos
De 1 escape para 2 escapes Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 De 1 escape para 2 escapes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 13th 2012, 15:59

Gostava de saber qual a vossa opiniao de colocar 2 escapes em vez de 1, tal como têm as GSXR de 2009 e afins.

Confesso que é a unica coisa que a minha mota nao tem para ser ainda mais perfeita. Mas como nem tudo é estetica, gostava de saber se é fiábel uma alteração dessas, se irei perder rendimento/potencia, e se poderá trazer algumas implicações negativas ou até mesmo positivas? A meter, seria um igual ao que tenho do lado oposto..

https://2img.net/r/ihimizer/img268/4135/imag03462.jpg


Última edição por JMBS em março 13th 2012, 16:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 38
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 13th 2012, 16:16

Não é aconselhável, o teu motor esta preparado para uma determinada saída de gases, com dois escapes vai ficar a trabalhar de uma forma que não foi projetado! Pelo menos rendimento perdes, consequentemente poderás ter problemas mecânicos!

Mas alguém com mais voto na matéria deverá esclarecer melhor!

_________________________________________
De 1 escape para 2 escapes Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 13th 2012, 19:51

O melhor é comprares uma GSX R 1000 K7 pá frente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 13th 2012, 20:00

Casal escreveu:
O melhor é comprares uma GSX R 1000 K7 pá frente!!!!

Fiquei esclarecido... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 13th 2012, 21:49

Ninguem dá aqui uma ajudinha sff?
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 38
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 13th 2012, 22:02

Ja te respondi Rolling Eyes

_________________________________________
De 1 escape para 2 escapes Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
CBRodrigues
CBR 400RR
CBRodrigues

Número de Mensagens : 559
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2005
Data de inscrição : 04/10/2008

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 13th 2012, 22:11

Boas , eu na minha alterei de um para dois escapes mas é um modelo de escapes que é feito para a mota em questão cbr 1000rr 05

sao os arrow gp perdes um pouco em baixas pelo menos eu notei ficou a embrulhar um pouco ate as 3000 3500 rpm.

eu coloquei um pcIII e fui ao banco do bernardo melhorou muito mas mesmo assim continua a embrulhar um pouco em baixa rortação.

Não sei se não sera pela tal situação de ter dois escapes em vez de um.

O escape e completo coletores e ponteiras.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Carolas
CBR 250R
Carolas

Número de Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : A-do-Mourão
Data de inscrição : 23/03/2011

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 13th 2012, 22:43

É possivel e viavel mas não pode ser feito às 3 pancadas senão como foi dito ficas com uma saída de gases que não é adequada para a mota.Uma opção seria a divisão no fim da linha para duas ponteiras mas estas teriam de ser mais estreitas de modo a manter o volume de saida de gases.
Outra seria numa casa da especialidade dimensionarem-te um conjunto completo de colectores+ponteiras de modo a manter a pressão dos gases necessária ao bom funcionamento da bicha seguido de afinação claro...

Vou dar um exemplo de uma igual à minha com sistema de colectores e 2 ponteiras(era como eu gostava de por na minha um dia destes.Acho que fica brutal)

De 1 escape para 2 escapes Honda_cbr900rr_dual_can_exhaust_system_9

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 14th 2012, 00:41

silver_bullet escreveu:
Ja te respondi Rolling Eyes

Obrigado Silver, eu tinha visto, mas como tambem disseste que era melhor aguardar por alguem mais entendido na materia eu assim o fiz Smile

CBRodrigues escreveu:
Boas , eu na minha alterei de um para dois escapes mas é um modelo de escapes que é feito para a mota em questão cbr 1000rr 05

sao os arrow gp perdes um pouco em baixas pelo menos eu notei ficou a embrulhar um pouco ate as 3000 3500 rpm.

eu coloquei um pcIII e fui ao banco do bernardo melhorou muito mas mesmo assim continua a embrulhar um pouco em baixa rortação.

Não sei se não sera pela tal situação de ter dois escapes em vez de um.

O escape e completo coletores e ponteiras.

abraço

Carolas escreveu:
É possivel e viavel mas não pode ser feito às 3 pancadas senão como foi dito ficas com uma saída de gases que não é adequada para a mota.Uma opção seria a divisão no fim da linha para duas ponteiras mas estas teriam de ser mais estreitas de modo a manter o volume de saida de gases.
Outra seria numa casa da especialidade dimensionarem-te um conjunto completo de colectores+ponteiras de modo a manter a pressão dos gases necessária ao bom funcionamento da bicha seguido de afinação claro...

Vou dar um exemplo de uma igual à minha com sistema de colectores e 2 ponteiras(era como eu gostava de por na minha um dia destes.Acho que fica brutal)

De 1 escape para 2 escapes Honda_cbr900rr_dual_can_exhaust_system_9

Cumps

Pois, tou a ver que nao é muito boa ideia, desse modo a Akra que tenho agora nem poderia permanecer, pois tem um diametro elevado, desse modo tb n poderia meter outra igual do outro lado, ficava com escapes demasiado sobredimensionados para os gases, embora tenha o PCIII (instalei na semana passada e ainda n foi ao banco) acho que por muita pena minha vou ter de abandonar esta ideia... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 15th 2012, 02:32

Eu acho que a tua mota tá mesmo LINDA assim com esses escape...

e vou ser muito sincero,só gosto de ver duas ponteiras nas gixxer

nas outras nao,nem acho que ficava grande coisa!!
Ir para o topo Ir para baixo
JSilva954
CBR 400RR
JSilva954

Número de Mensagens : 736
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz / Porto
Mota/Modelo : BMW K1200S; Ex: CBR 954RR
Data de inscrição : 22/06/2011

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 15th 2012, 09:41

Já desisti da ideia Smile vai ficar assim como esta, para breve mais uns extras, os últimos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitimemarço 17th 2012, 23:15

JMBS escreveu:
Já desisti da ideia Smile vai ficar assim como esta, para breve mais uns extras, os últimos Smile



Conta,conta,conta geek
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




De 1 escape para 2 escapes Empty
MensagemAssunto: Re: De 1 escape para 2 escapes De 1 escape para 2 escapes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

De 1 escape para 2 escapes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Escapes para CBR1000RR
» Escapes para bicicletas...
» Escapes REMUS para scooter
» Oficina para escapes de motas...?
» Escapes e ponteiras FMF para Motas de estrada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-