Desde que a família Bonomi se mostrou interessada em vender a Ducati a um investidor mais forte financeiramente, para que a marca de Borgo Panigale consiga fortalecer a sua posição no mercado das duas rodas, apresentando novos modelos e tecnologias de ponta, os rumores sobre possíveis interessados foram “nascendo” sem controlo.
Para além de grupos privados dos Estados Unidos ou Ásia, também os fabricantes alemães BMW e Volkswagen estarão, supostamente, muito interessados na aquisição da Ducati, e o valor pedido, a rondar os mil milhões de euros, parece não ser obstáculo.
Mas agora surge no negócio outro potencial comprador, a Hero Motorcorp, fabricante indiano de motociclos de pequena cilindrada que, recentemente, anunciou uma parceria para apoiar os esforços de Erik Buell e da sua nova marca, a Erik Buell Racing.
De acordo com um comunicado divulgado pela própria Hero Motorcorp, a Ducati é mesmo o seu objetivo para expandirem o nome da marca indiana em todo o mundo
“A nossa ambição é sermos um dos maiores fabricantes a nível global de fabrico de motos, e para fazer isso não podemos apenas estar no segmento das pequenas cilindradas”, afirmou Munjal, da Hero.
E se os fãs da marca italiana estão a pensar “como é que os indianos têm dinheiro para comprar a Ducati, vendendo apenas motos de cilindradas baixas?”, então os especialistas da Bloomberg apontam para que a Hero Motorcorp tenha uma “reserva” de capitais próprios, precisamente no valor de mil milhões de euros, o valor necessário para efetivar a aquisição de acordo com os desejos da família Bonomi.
Com a Hero a mostrar-se realmente e publicamente interessada em fechar o negócio, este pode vir a tornar-se num dos grandes pontos de interesse no mundo das duas rodas nos próximos tempos. É que com a marca indiana a não esconder o jogo, outros potenciais interessados, que de momento não passam de rumores, vão ter de começar a mexer-se para não ficarem para trás no negócio.
Os próximos meses serão interessantes!
Fonte:Motociclismo