T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: SSP: MV Agusta afinal não volta à competição fevereiro 3rd 2012, 11:33 | |
| Francis Batta e a sua equipa Alstare estão definitivamente fora de competição na próxima temporada do Mundial de Supersport. O “manager” da Alstare esteve nos últimos dias em Varese, na sede da MV Agusta, para um conjunto de reuniões a fim de viabilizar o projeto com a marca, mas Giovanni Castiglioni prefere seguir outro caminho.
Após o fim da sua ligação com a Suzuki, muito se tem falado que a Alstare estaria perto de permanecer em competição, mas na categoria Supersport, onde utilizaria as novas F3 e com o piloto italiano Luca Scassa aos seus comandos. As negociações “arrancaram e pararam” várias vezes desde o final da temporada passada e, nos últimos dias, a situação parecia finalmente desbloqueada.
Mas num volte face inesperado, Giovanni Castiglioni decidiu à última hora que, os recursos financeiros da MV Agusta serão totalmente canalizados para as linhas de produção dos modelos que a marca pretende colocar em comercialização este ano, para além de contar com esse dinheiro para o desenvolvimento de novos modelos – versão supermoto da F3 é o projeto mais perto da confirmação.
No entanto, Castiglioni não esquece o regresso à competição.
Caso Francis Batta reúna todos os recursos financeiros necessários para suportar os custos de uma operação de nível mundial, a MV Agusta estará disponível para fornecer as motos, material e técnicos especializados. De momento a Alstare já conseguiu reunir equipa técnica e camião de apoio , e terá inclusivamente garantido metade das verbas necessárias. Mas enquanto não arranjar a outra metade… ficará de fora da competição este ano.
Fonte:Motociclismo |
|