T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: David Robb abandona design da BMW Motorrad janeiro 30th 2012, 17:14 | |
| David Robb foi o designer que revitalizou a marca ao longo de 18 anos de ligação Logo após a BMW Motorrad anunciar o melhor ano de sempre da sua história, em termos de unidades vendidas, a situação dentro do departamento de design da marca parece estar um pouco complicada de gerir.
Num comunicado inesperado, a BMW acaba de confirmar que o responsável pela equipa de design, o carismático David Robb, renunciou ao seu cargo sem divulgar qualquer tipo de justificação para o sucedido. Ao mesmo tempo, a BMW anuncia que para o substituir, Edgar Heinrich, o seu “discípulo” foi a pessoa escolhida.
David Robb é um dos designers mais respeitados no mundo das duas rodas. Sob a sua alçada, e ao longo dos últimos 18 anos em que Robb liderou a equipa de design, a BMW conseguiu duplicar o número de modelos em oferta e colocou à nossa disposição motos que se tornaram casos de sucesso por todo o mundo, como é o caso da maxitrail R1200GS, e da superdesportiva S1000RR. Mais recentemente também esteve envolvido no desenvolvimento das maxiscooters C600 Sport e C650 GT.
Quanto ao “background” do seu substituto, Edgar Heinrich foi recrutado pela BMW quando trabalhava na linha de modelos automóveis da marca indiana Bajaj mas, já em 1986 tinha trabalhado como designer da BMW após concluir a universidade, tendo posteriormente estado sob o comando direto de David Robb entre 2007 e 2009 e, por essa razão, plenamente identificado com o caminho que a marca alemã pretende seguir no futuro.
Apesar de no comunicado divulgado pela BMW Motorrad aparecer um pequeno agradecimento à dedicação que David Robb dedicou à revitalização da marca, a verdade é que as razões sobre o abandono das suas funções estão, por enquanto, envoltas em mistério.
De acordo com rumores, algumas fontes ligadas ao departamento de design da BMW confirmam que David Robb terá estado envolvido numa “acesa discussão com um colega e imediatamente limpou a sua secretária e foi-se embora. Ele tem sido muito importante… mas as coisas seguem em frente.”
Fonte:Motociclismo
|
|