|
Autor | Mensagem |
---|
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: lcd partido janeiro 26th 2012, 08:58 | |
| tenho o lcd do meu portatil partido e é bastante caro porque é um sony de 17 polgadas full HD.
A questão é que preciso de aceder a bios mas só consigo aceder a imagem na minha tv depois de arrancar.
é possivel aceder a bios depois do pc ter arrancado? |
|
| |
AjnSantiago CBR 600F
Número de Mensagens : 1156 Idade : 42 Localização : Porto Data de inscrição : 15/12/2011
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 10:17 | |
| Boas, Não estou a ver mesmo forma de acederes à bios depois de teres arrancado o pc, penso que a única forma é mesmo quando o arrancas..
Mas precisas aceder para alterar alguma configuração? Tens programas para fazer update à bios através do windows mas até mesmo esses não te deixam alterar as configurações dela..
Abraço |
|
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 11:13 | |
| O portatil ao arrancar começa apitar. Após clicar 5 ou 6 vezes em qualquer tecla deixa de apitar e finaliza o arranque. Se fosse a memoria penso que não deixava de apitar, digo eu...
Ia ver a bios algum erro possivel. |
|
| |
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 11:24 | |
| se ligares por cabo VGA em vez de HDMI consegues ver na tv a parte em que carregas para aceder a bios |
|
| |
T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 11:32 | |
| tira as memorias e poem o gaijo a galgar cartolina para ver o que ele faz, podes ligar o portatel a qualquer tv ou saida, ele continua a dar te saida pelo monitor e tv , so no windows é que escolhes ou tv ou ecran do proprio portatel, podera ser esse erro que ele te da, mas tenta fazer isso, entra no windows e modifica o ecran, o portatel caiu e partiu se o ecran e isso?? |
|
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 11:39 | |
| - KaraPau_GT escreveu:
- se ligares por cabo VGA em vez de HDMI consegues ver na tv a parte em que carregas para aceder a bios
vou tentar. tkanks |
|
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 11:41 | |
| - T@go escreveu:
- tira as memorias e poem o gaijo a galgar cartolina para ver o que ele faz, podes ligar o portatel a qualquer tv ou saida, ele continua a dar te saida pelo monitor e tv , so no windows é que escolhes ou tv ou ecran do proprio portatel, podera ser esse erro que ele te da, mas tenta fazer isso, entra no windows e modifica o ecran, o portatel caiu e partiu se o ecran e isso??
não caiu. Melhor ainda fechei-o com o rato no meio e ainda dormi com os pes em cima dele. E esta? |
|
| |
T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| |
| |
AjnSantiago CBR 600F
Número de Mensagens : 1156 Idade : 42 Localização : Porto Data de inscrição : 15/12/2011
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 13:01 | |
| - Dragon-dragon escreveu:
- O portatil ao arrancar começa apitar. Após clicar 5 ou 6 vezes em qualquer tecla deixa de apitar e finaliza o arranque. Se fosse a memoria penso que não deixava de apitar, digo eu...
Ia ver a bios algum erro possivel. Se fosse memória o pc não te ia sequer arrancar, aliás, qualquer problema que tenhas a nível de componentes origina esses apitos mas impede-te na grande maioria das vezes que o pc arranque, como dizes que ele continua o carregamento para mim é o facto de teres o LCD broken que faz com que a board dispare.. Usares o cabo VGA deve ajudar-te a aceder à bios, mas não acredito que consigas lá detetar de onde vêm os apitos abr |
|
| |
Dutch CBR 400
Pendura : depende da minha vontade!
Número de Mensagens : 449 Idade : 41 Localização : Amadora Mota/Modelo : CBR600F & Shadow 1100C Data de inscrição : 08/11/2011
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 13:51 | |
| Quando o LCD do meu partiu-se, corri o ebay à procura e mandei vir, montei e ficou a funcionar na perfeição. No entanto podes o portátil a um monitor externo, pela saída VGA e assim que o ligas carregas na(s) tecla(s) para te dar acesso à BIOS. Isso deve bastar.. Já agora, por curiosidade, para que queres aceder à BIOS? É que se quiseres recuperar a info do disco, o melhor é sacar o disco para fora e montá-lo numa unidade externa! |
|
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 14:00 | |
| o portatil começa apitar e basta tocar em 3 ou 4 teclas a sorte e pára de apitar e continua arrancar.
eu ia a bios para ver se tinha algum erro. Eu não sou expert na informatica e estava a ver tentativas para ver soluções |
|
| |
Dutch CBR 400
Pendura : depende da minha vontade!
Número de Mensagens : 449 Idade : 41 Localização : Amadora Mota/Modelo : CBR600F & Shadow 1100C Data de inscrição : 08/11/2011
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 14:07 | |
| Pois, só vendo se de facto há algo activado na BIOS, cujo hardware não se encontre ligado ao portátil e crie ali um pequeno conflito, ou que a BIOS esteja configurada para uma velocidade diferente das tuas memorias.. também pode ser problema da motherboard.. humm. Tens aí um belo pincel, mas nada impossivel de resolver! |
|
| |
AjnSantiago CBR 600F
| Assunto: Re: lcd partido janeiro 26th 2012, 14:54 | |
| Portáteis isso não se põe em causa, eles vêm de fábrica com tudo testado e a funcionar perfeitamente, pelo que me apercebi os apitos só começaram após teres dado cabo do lcd certo? Além que, se ele arranca então não é nada físico tal como referi no post anterior. Liga-o com VGA, assim já consegues visualizar as mensagens de erro que te poderão aparecer ao invés de carregares nas teclas sem saber |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|