Finalmente o negócio que a MOTOCICLISMO anunciou há muito, vai poder ser concretizado e os contratos assinados.
Na sua função de reguladora de mercado, a Comissão Europeia acaba de confirmar a legalidade do negócio que envolve a aquisição da organizadora do Mundial de Superbikes, a Infront Motor Sports, pela empresa que controla através da Dorna o Mundial de Velocidade, a Bridgepoint Capital.
Como as duas empresas têm interesses significativos na organização de competições de motociclismo, a união entre elas poderia significar que ficariam com demasiados poderes quando tivessem de negociar contratos com as equipas, fabricantes ou proprietários dos circuitos e promotores de eventos.
A Comissão Europeia não acredita que a concretização deste negócio, que une MotoGP com as SBK sob o mesmo comando, vá criar problemas de competição nos mercados em que estas competições de motociclismo estão envolvidas.
A Bridgepoint Capital, ainda antes da CE revelar a sua posição favorável, já tinha divulgado um breve comunicado em que afirmava que não era sua intenção “acabar” com o Mundial de SBK ao modificar regras estabelecidas mas que, tanto a Infront como a Dorna iriam permanecer relativamente autónomas para decidirem o futuro e caminho dos respectivos campeonatos.
Fonte:Motociclismo