T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Harley-Davidson pretende fabricar motos mais acessíveis dezembro 15th 2011, 18:02 | |
| A Sportster 883 pode em breve deixar de ser a entrada na gama Harley-Davidson De acordo com uma notícia publicada pela agência Reuters, a Harley-Davidson pretende atrair mais clientes com a apresentação de novos modelos. Através das palavras do director de operações da HD, Matt Levatich, ficamos a saber que a marca americana irá disponibilizar novas motos, mais acessíveis do ponto de vista económico e também do ponto de vista físico.
Neste artigo da Reuters, onde o director de operações da marca revela um pouco do futuro, percebe-se que apesar da Harley-Davidson ter anunciado um aumento de vendas em determinados segmentos, o modelo Sportster (que serve de entrada na gama americana) não está a ser suficiente para atrair clientes tendo em conta os objectivos que eram esperados.
As declarações de Levatich foram proferidas durante um evento da Reuters, que no entanto não especifica a maneira exacta de como a Harley-Davidson vai colocar em prática esta ideia, nem o espaço temporal em que tudo será feito, por isso muitas especulações já estão a ser difundidas através de internet.
Uma das especulações seria de que a Harley-Davidson estaria a pensar em fabricar alguns dos seus actuais modelos e ainda essa nova moto mais “acessível", numa nova fábrica situada na India.
Matt Levatich nega em absoluto a ideia de que a produção seja retirada dos Estados Unidos – onde a HD fabrica todas as motos que vende no mundo, confirmando que a opção de montar as motos destinadas ao mercado brasileiro e indiano nos respectivos países, apenas se deve aos elevados impostos a que as motos são sujeitas quando importadas já completamente montadas.
Qualquer que seja a opção tomada pelos responsáveis da Harley-Davidson para o futuro da companhia, será interessante perceber como é que os fãs da marca vão reagir a uma moto que poderá vir a ser bastante diferente de tudo o que a HD disponibiliza actualmente aos seus clientes.
Mas de uma coisa temos a certeza: num futuro que até pode estar bem próximo, a Harley-Davidson terá motos mais económicas, mais leves e pequenas.
Fonte:Motociclismo
|
|