Conforme a MOTOCICLISMO já tinha adiantado anteriormente, a Yamaha irá disponibilizar a concept Worldcrosser aos motociclistas a partir do início do próximo ano.
Desde a apresentação da concept baseada na maxi-trail Super Ténéré, a Yamaha tinha nos seus planos a passagem deste modelo à produção dentro dos próximos anos mas, tendo em conta a expectativa e o entusiasmo demonstrado um pouco por todo o lado em relação a uma possível comercialização da Worldcrosser, os responsáveis da Yamaha não tiveram outra hipótese a não ser avançar com o projecto.
No entanto, e contrário do que aqui tínhamos previsto, a Worldcrosser não será uma realidade “às peças”! Inicialmente prevista como sendo um “kit” de peças e acessórios para adicionar à Super Ténéré, o conceito vai passar integralmente à realidade, sendo que será disponibilizada em duas versões, a base e a R.
A data para o início da comercialização da nova Yamaha Super Ténéré Worldcrosser está prevista para Março e, de acordo com alguns rumores que ainda não nos foi possível confirmar em absoluto, este modelo irá ter um PVP em solo europeu que começa nos 15.690€ (supomos que em Portugal o valor suba um pouco mais devido aos impostos).
Para além das várias protecções fabricadas em alumínio, outras peças em alumínio e em fibra de carbono, e claro, os pneus cardados próprios para os trilhos de TT, a Worldcrosser irá ainda estar disponível na versão R com um silenciador da Akrapovic em titânio e uma maior profusão de peças em carbono.
Se a básica Super Ténéré aposta num lado mais estradista do conceito maxi-trail, a Worldcrosser é a versão “endurista” desse mesmo conceito aventureiro.
Fonte:Motociclismo