|
|
Autor | Mensagem |
---|
helio nene CBR 400RR
Número de Mensagens : 622 Idade : 38 Localização : porto Mota/Modelo : yamaha yzf r1 Data de inscrição : 30/07/2011
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 23rd 2011, 20:40 | |
| a rolar no meu piano nao. andava era com cms do meu pai na sua super tenere mas ja era antigo e era me enorme |
|
| |
Serzedo Honda Monkey
Pendura : Pendurinha
Número de Mensagens : 75 Idade : 40 Localização : Ermesinde, Valongo Mota/Modelo : Yamaha FZ6 Fazer S2 ABS '14 Data de inscrição : 04/10/2008
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 23rd 2011, 20:43 | |
| - jorge martins escreveu:
eu pessoalmente não gostei da agv mas tanbem não tinhas os topos da agv andava de k3 que não me dava segurança nenhuma não tinha conforto l não gostei a viseira em altas velocidades abria e fechava mas era um k3 não e um topo
mas por exemplo eu dei pelo cms um preço muito bom mais barato que o agv e um não tem nada a ver com outro
cms gp4 fiquei bastante satisfeito . Eu tenho um AGV Airtech, pelos testes é seguro... mas é barulhento como tudo, de resto a viseira e ar fresco é bom. "V" |
|
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 23rd 2011, 21:11 | |
| Já eu não concordo com essa indiscutível superioridade... Tenho um Arai Quantum de 2010 (dos novos): e um Shoei X-Spirit II: e para mim ambos os capacetes são espectaculares. Tanto um como outro, não acho que o Arai seja assim tão superior... Em termos tanto de qualidade como de conforto estão ao mesmo nível e são dois capacetes brutais. Como trabalhei numa loja de motas em Lisboa, tive a oportunidade de experimentar dezenas e dezenas de capacetes e nenhum tinha o nível destes dois. Mas se falarmos em toda a gama de capacetes de cada marca, a Arai é no geral mais confortável que as outras, mas no meu caso, nestes modelos é ela por ela. |
|
| |
jorge martins CBR 600F
Pendura : Dani
Número de Mensagens : 1008 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600rr Data de inscrição : 05/03/2011
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 23rd 2011, 21:49 | |
| - helio nene escreveu:
- a rolar no meu piano nao. andava era com cms do meu pai na sua super tenere mas ja era antigo e era me enorme
pois era ai que eu queria chegar a muito pessoal que fala que esta satisfeito com o que tem porque ainda não experimento mais nenhum não sabe as diferenças eu quando comprei o k3 para mim estava fixe mas com o tempo fui me apercebendo de algumas falhas no capacete depois de experimentar vários capacetes vi que o agv que tinha não valia nada que não era só a sensação minha que não me sentia bem com ele uma coisa que tanbem já foi referida e em relação ao preço ser caro não quer dizer melhor ... |
|
| |
helio nene CBR 400RR
Número de Mensagens : 622 Idade : 38 Localização : porto Mota/Modelo : yamaha yzf r1 Data de inscrição : 30/07/2011
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 23rd 2011, 22:57 | |
| - jorge martins escreveu:
pois era ai que eu queria chegar a muito pessoal que fala que esta satisfeito com o que tem porque ainda não experimento mais nenhum não sabe as diferenças
eu quando comprei o k3 para mim estava fixe mas com o tempo fui me apercebendo de algumas falhas no capacete depois de experimentar vários capacetes vi que o agv que tinha não valia nada que não era só a sensação minha que não me sentia bem com ele
uma coisa que tanbem já foi referida e em relação ao preço ser caro não quer dizer melhor ... por agora fico me por este k3 como disse para ja serve me mais tarde talvez um nexx carbon...tenho ouvido falar muito bem deles |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 24th 2011, 01:25 | |
| - Kasushi escreveu:
- Já eu não concordo com essa indiscutível superioridade...
Tenho um Arai Quantum de 2010 (dos novos):
e um Shoei X-Spirit II:
e para mim ambos os capacetes são espectaculares.
Tanto um como outro, não acho que o Arai seja assim tão superior... Em termos tanto de qualidade como de conforto estão ao mesmo nível e são dois capacetes brutais.
Como trabalhei numa loja de motas em Lisboa, tive a oportunidade de experimentar dezenas e dezenas de capacetes e nenhum tinha o nível destes dois.
Mas se falarmos em toda a gama de capacetes de cada marca, a Arai é no geral mais confortável que as outras, mas no meu caso, nestes modelos é ela por ela. Eu adoro o Shoei... tenho um e gosto muito... No entanto estás a comparar duas gamas de capacetes diferentes... Esse x-spirit é o topo de gama que deve ser comparado ao Arai rx7-gp... No entanto, o quantum é muito bom na mesma... assim como o Xr1100 da shoei... |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 24th 2011, 03:12 | |
| - Fisioterapeuta escreveu:
- Oh Jorge, o problema não é ouvir o ronco.... O problema e ao fim de uma viagem a sério (estamos a falar coisa acima dos 300km) o barulho do vento com a velocidade, que nem se ouve o ronco... é só mesmo o vento... Chega a um tempo que os ouvidos até doem...
O Jam, posso dizer-te que também devem pagar... porque se não pagam o preço do capacete é mais caro... Digo isto porque ao procurar o capacete verifiquei que no UK ficava a 700 libras... cerca de 820€... Na Alemanha ficou por 767€, já com IVA!
Se puderes, já agora, vê lá se tem IVA na tua factura? Não encontro a factura,mas encontrei isto: http://www.hmrc.gov.uk/vat/forms-rates/rates/goods-services.htm Cliquem em Clothing, footwear, protective and safety equipmenthttp://www.hmrc.gov.uk/vat/forms-rates/rates/goods-services.htm#8 e diz que capacetes que cumpram as normas de segurança , caput. IVA zero. |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 24th 2011, 11:38 | |
| Olha não sabia... então podemos concluir que apesar de não ter IVA são muito mais caros....
Este Arai rx7 GP Haslam custa 700 libras... fica em 840€... Na Alemanha com IVA a 19% fica a 770€..
http://www.mandp.co.uk/productinfo/244265/Clothing-and-Helmets/Helmets-Full-Face/Arai |
|
| |
jam CBR 900RR
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 24th 2011, 15:00 | |
- Olha não sabia... então podemos concluir que apesar de não ter IVA são muito mais caros....
Este Arai rx7 GP Haslam custa 700 libras... fica em 840€... Na Alemanha com IVA a 19% fica a 770€..
http://www.mandp.co.uk/productinfo/244265/Clothing-and-Helmets/Helmets-Full-Face/Arai Olha aqui, onde comprei o meu. O Haslam por 589£ http://www.helmetcity.co.uk/Arai-RX7-GP_B22WXE.aspx |
|
| |
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 24th 2011, 18:31 | |
| foi de onde eu mandei vir os meus e nada a apontar. . . ja agora tenho 2shoei XR1000 Crest. . . |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 24th 2011, 19:48 | |
| - jam escreveu:
Olha aqui, onde comprei o meu.
O Haslam por 589£
http://www.helmetcity.co.uk/Arai-RX7-GP_B22WXE.aspx è como te digo... fica ao mesmo preço da Alemanha... Mas na Alemanha levas com 19% de IVA-... Se no UK não tem IVA... lá são muita caros! LOL |
|
| |
Kasushi CBR 600F
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 25th 2011, 19:51 | |
Eu adoro o Shoei... tenho um e gosto muito... No entanto estás a comparar duas gamas de capacetes diferentes... Esse x-spirit é o topo de gama que deve ser comparado ao Arai rx7-gp...
No entanto, o quantum é muito bom na mesma... assim como o Xr1100 da shoei... Yep eu sei disso. Mas este Quantum para o RX-7 GP são praticamente iguais, existem três diferenças: - O Quantum isola bem melhor o som do vento que o RX-7(apesar de estar longe de ser prefeito); - Pela minha experiência o RX-7 ventila ainda melhor que o Quantum (que já ventila muito bem); - Por fim o tecido dos interiores é diferente, nunca tinha visto um tecido como o deste Quantum e adoro-o (é um ponto que quanto a mim é superior ao Shoei), tanto com frio como com calor, com a cara seca ou húmida(por exemplo depois do banho ou transpirada), o capacete entra e sai sempre suave, não agarra, é um espectáculo! Resumindo são dois belos capacetes! No entanto ainda há um ponto que o Shoei ganha, o peso. O Shoei é consideravelmente mais leve. |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 26th 2011, 01:18 | |
| - Kasushi escreveu:
Yep eu sei disso.
Mas este Quantum para o RX-7 GP são praticamente iguais, existem três diferenças:
- O Quantum isola bem melhor o som do vento que o RX-7(apesar de estar longe de ser prefeito);
- Pela minha experiência o RX-7 ventila ainda melhor que o Quantum (que já ventila muito bem);
- Por fim o tecido dos interiores é diferente, nunca tinha visto um tecido como o deste Quantum e adoro-o (é um ponto que quanto a mim é superior ao Shoei), tanto com frio como com calor, com a cara seca ou húmida(por exemplo depois do banho ou transpirada), o capacete entra e sai sempre suave, não agarra, é um espectáculo!
Resumindo são dois belos capacetes! No entanto ainda há um ponto que o Shoei ganha, o peso. O Shoei é consideravelmente mais leve. Está largo. |
|
| |
Kasushi CBR 600F
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 26th 2011, 01:41 | |
| - jam escreveu:
Está largo. Nop Jam estás enganado. O capacete está prefeito para mim... Até o uso mais apertado do que as marcas recomendam. A minha cabeça mede 59cm e eu uso um M tanto no Arai como no Shoei. (que tanto num como no outro o M é para 57/58cm) Simplesmente o tecido é diferente e não faz que se agarre à humidade ou quando a cara está um pouco molhada. Entra e sai suave da cara... |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 26th 2011, 01:44 | |
| Ó cabeçudo, és como eu, 59cm. Também compro "M", mas ao fim de pouco tempo sinto-os largos. Com os Arai não consigo enfiar na cabeça um "S", com os Shoei consigo. Se comprar um Shoei vou comprar "S". Demora mais tempo a ficar largo. |
|
| |
Kasushi CBR 600F
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 26th 2011, 01:49 | |
| Lolo ya sou mesmo!
Na minha cabeça o "M" entra a custo mas com o tempo fica bom. O "S" é impossível. Tanto no Shoei como no Arai não entra, e quando forço muito entra mas dói-me em todo o lado e fico com o queixo todo de fora...
Resumindo o M é mesmo o meu tamanho...
Um dia que pegues no quantum repara no tecido dos interiores e vais perceber que é diferente do resto. Há quem possa não gostar mas eu acho-o mesmo muito bom. |
|
| |
Macedo CBR 500R
Pendura : Pipocas/Leonor
Número de Mensagens : 949 Idade : 46 Localização : where the streets have no name Mota/Modelo : CBR600RR 2005 Data de inscrição : 30/01/2010
| Assunto: Re: Porquê Arai dezembro 26th 2011, 15:31 | |
| X-Spirit II rules man!!
no meu caso... Kyonari!!
Sinceramente, falando de topos de gama, a rivalidade é tanta entre a Arai e Shoei que não podem mesmo ser muito diferentes.
Vai na volta (que o meu ramo não é capacetes), as duas Marcas encomendam os componentes às mesmas fabricas....(a confirmar:study: ) |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
| Assunto: Re: Porquê Arai janeiro 8th 2012, 01:06 | |
| Tive um Shoei... agora passei para o RX7 GP... só há uma coisa que me chateia neste capacete.. é a fivela não ser totalmente protegida... Fico por vezes com a pele no pescoço irritada.. De resto, que granda carolo |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Porquê Arai janeiro 8th 2012, 01:07 | |
- Tive um Shoei... agora passei para o RX7 GP... só há uma coisa que me chateia neste capacete.. é a fivela não ser totalmente protegida... Fico por vezes com a pele no pescoço irritada.. De resto, que granda carolo
Nunca mais vais querer outro. Hehehehehe |
|
| |
pedrocas CBR 250R
Pendura : Ana Cristina
Número de Mensagens : 272 Idade : 51 Localização : Oeiras Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 16/11/2011
| Assunto: Re: Porquê Arai janeiro 8th 2012, 11:05 | |
| Continuo a dizer que Arai e Shoei sao ambos bons. Eu so prefiro arai por causa do desenho do capacete em si...em relaçao a preços é impensavel comprar um Arai ca. Ainda ha dias vi na motoponto Arai Chaser em promoçao com pintura decorada 488€!!!! Fogo!!! Nem replicas sao! O meu chaser Schwantz que mandei vir de UK custou 290€ ja com portes!!!! Ate o chaser todo preto custa mais 114€ que o meu! |
|
| |
Casal CBR 600F
Número de Mensagens : 1090 Idade : 53 Localização : Bonaire Mota/Modelo : GSX R 1000 K7 Data de inscrição : 09/01/2011
| Assunto: Re: Porquê Arai janeiro 8th 2012, 23:05 | |
| - pedrocas escreveu:
- Continuo a dizer que Arai e Shoei sao ambos bons. Eu so prefiro arai por causa do desenho do capacete em si...em relaçao a preços é impensavel comprar um Arai ca. Ainda ha dias vi na motoponto Arai Chaser em promoçao com pintura decorada 488€!!!! Fogo!!! Nem replicas sao! O meu chaser Schwantz que mandei vir de UK custou 290€ ja com portes!!!! Ate o chaser todo preto custa mais 114€ que o meu!
E isso foi em que página??? |
|
| |
pedrocas CBR 250R
Número de Mensagens : 272 Idade : 51 Localização : Oeiras Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 16/11/2011
| Assunto: Re: Porquê Arai janeiro 9th 2012, 10:12 | |
| Boas Amigo foi nesta pagina, ainda oferecem viseira escura! http://www.sportsbikeshop.co.uk/motorcycle_parts/content_prod/40381 |
|
| |
pedrocas CBR 250R
| Assunto: Re: Porquê Arai janeiro 9th 2012, 10:13 | |
| E como iras ver neste site existem outros a excelente preço! |
|
| |
paulo_PQ CBR 400
Número de Mensagens : 461 Idade : 35 Localização : caldas da rainha Data de inscrição : 03/07/2011
| Assunto: Re: Porquê Arai janeiro 10th 2012, 23:31 | |
| Pessoal.. ando aqui perdido a ver capacetes, somesmo por ver.. embora tencione ir buscar mota, e para ficar ja com uma ideia... surgiu aqui uma duvida... ue e a seguinte:
Na gama da ARAI , qual ou quais sao as diferenças entre os corsair e os rx7 GP, sabem me dizer ? E q mt honestamente quase todos os sites se referem unica e exclusivamente aos corsair... ostava de saber se ha alguma diferença , que devede haver de certeza... lol abraço e obgd |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Porquê Arai janeiro 11th 2012, 00:41 | |
| Boas o RX7GP é o ultimos dos RX7's, o Corsair é o anterior, tal como o RR4, XX por aí sucesivamente! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|