."Sabes, se perguntares aos tipos da Bridgestone eles vão dizer que o pneu 'é exatamente o mesmo do ano passado'.
Ele diz que sao diferentes ou não? Basta é ler a noticia com atenção...
Suspensão uma coisa simples?
Nos pneus estas "limitado" pela borracha, não é assim com duas tretas que se evoliu um pneu como o que eles têm ao dispor!
E mais difícil ainda é fazer evoluir os nossos pneus. Os deles, funcionam sempre dentro das mesmas temperaturas, e depois de aquecerem vão para o lixo. Os nossos, aquecem, arrefecem, voltam a aquecer, voltam a arrefecer, e têm que durar muitos ciclos de aquecimento/arrefecimento, estes ainda são mais difíceis de evoluir.
Raspunsen CBR 400RR
Número de Mensagens : 708 Idade : 39 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : CBR 125R '04 Data de inscrição : 06/08/2009
Desculpem o pequeno OT, mas quem mete o Loeb na lista dos melhores de sempre não percebe nada de rallies. Pode ter sido o multi-campeão com mais títulos, mas a correr contra avózinhas é fácil...
McRae, Sainz, Makkinen, Burns, Kankkunen, etc. Pilotos que corriam numa altura em que havia sempre 3 ou 4 potenciais candidatos à vitória em qualquer rallie...
No tempo deles não havia a estupidez de andar a queimar tempo no fim das classificativas... Quem anda devagar, andasse mais depressa...
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Desculpem o pequeno OT, mas quem mete o Loeb na lista dos melhores de sempre não percebe nada de rallies. Pode ter sido o multi-campeão com mais títulos, mas a correr contra avózinhas é fácil...
McRae, Sainz, Makkinen, Burns, Kankkunen, etc. Pilotos que corriam numa altura em que havia sempre 3 ou 4 potenciais candidatos à vitória em qualquer rallie...
No tempo deles não havia a estupidez de andar a queimar tempo no fim das classificativas... Quem anda devagar, andasse mais depressa...
loeb correu praticamente contra esses todos e também os venceu, mas concordo em parte contigo!
Mas para mim rally era no tempo dos grupo B, isso sim eram pilotos, isso sim eram carros, isso sim era espetaculo!
Tão alucinante como louco, e ao minuto 2.28 podemos ver bem isso... De salientar o 2.18 bom momento de filmagem ehhe
Não sei que tipo de corridas viste do Agostini. Eu quando o vi ser campeão do mundo só vi em MV agusta e Yamaha. Se nessas corridas que viste da época só dava Honda, ainda mais difícil foi para o Agostini ganhar 15 campeonatos e nenhum numa Honda.
o Agostini fazia ambas as classes num fim de semana. Houveram 5 anos consecutivos em que foi campeão do mundo em ambas as classes.... ora a não ser fácil fazer isso, não podemos comparar com quem só corre uma classe por ano..... ou então comparem, sempre não pagamos imposto e não..... looool
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
claro que sim.... nunca pus isso em causa.... o contrário é que já foi feito....
mas sinceramente, achas que se o Rossi andasse 10 anos a competir em 2 categorias não teria sido pelo menos 15 x campeão.... depois somavas os anos em que só correu em uma categoria.... resumindo, são ambos do melhor que existe e existiu.... mas não são comparaveis...
mike77 CBR 250
Número de Mensagens : 221 Idade : 47 Localização : Ameal/ Torres Vedras Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 13/07/2011
Os pneus não devem servir como desculpa, uma vez que o Stoner ganhou o campeonato com a Ducati e pneus Bridgestone, o que faz falta é o Rossi aprender a conduzir a Ducati
de acordo cntg:D
SAM CBR 250
Número de Mensagens : 248 Idade : 54 Localização : Portugal Mota/Modelo : CBR 1000 rr Data de inscrição : 21/09/2011
o Agostini fazia ambas as classes num fim de semana. Houveram 5 anos consecutivos em que foi campeão do mundo em ambas as classes.... ora a não ser fácil fazer isso, não podemos comparar com quem só corre uma classe por ano..... ou então comparem, sempre não pagamos imposto e não..... looool
Acho que o agostini foi campão nas em 2 classes em "apenas" um ano. Mesmo assim é obra...
Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
Pois é verdade. Mas, por acaso o Sr. Agostini eu só acompanhei em revistas e jornais. Na época ainda não havia Sport Tv e poucas imagens vi.
Por acaso para mim nada diz que o piloto X ou Z seja o mais titulado. Isso só me diz que; Ou escolheu bem a equipa e estava no sítio certo na hora certa; Ou a porra dos adversários eram todos uma merd@.
Neste caso, o Rossi acompanhei bem de perto e, quem sou eu para dizer se é bom piloto ou não é bom piloto. Se gostei mais de ver outros? Gostei. Gostei de ver o Joey Dunlop, aliás, adorei vê-lo em Vila Real numa pista perfeitamente louca. Adorei ver o Wayne Gardner, adorei ver o Wayne Rainey, adorei ver o Michael Doohan, Barry Sheen, adorei ver o Eddie Lawson, adorei ver o Schwantz, e de certeza outros que não me recordo agora. Adoro ver o Stoner, adoro ver o lorenzo. Adoro ver treinos. Adoro ver as motos todas descompensadas a sair das curvas a vibrar, os chassies muito para além do momento para que foram construídos. Na corrida em si, andam direitinhos que até parecem eu. Andar direitinho sem explorar o quadro para além do ponto para que foi construído, também eu faço. Depois, o quadro que gasta menos pneu ganha. Claro que se me puserem a pilotar mesmo que num quadro que não gaste pneu, de certeza que não ganho. Mas, as diferenças entre a maioria dos pilotos é mínima, com o melhor quadro qualquer um deles pode ganhar. Quando se ganha muitas vezes como o fez (para falar no presente) o Rossi, tem que se ser melhor do que os outros. Mas, mesmo com o Rossi, não me lembro de nenhum piloto que me tenha deixado de boca aberta com a pilotagem. Lembro-me de ver gajos a serem ultrapassados pateticamente por abrirem ligeiramente a trajectória e o Rossi não dar hipótese e ultrapassar. Mas, os outros abriram, erraram. Em treinos ainda nunca vi o Rossi ser superior aos outros. Claro que quem ganha é quem é mais consistente e chega em primeiro à bandeira de xadrez. Mas, gosto de ver os veículos nos limites dos impossíveis e acho que nessas situações o Rossi deixava os outros andarem. Digam-me um grande piloto que tenha lutado ombro a ombro com o Rossi por uma corrida, isto tirando o Lorenzo e o Stoner, eu não me lembro de nenhum.
Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
Sete Gibernau (muitas) ; Biaggi (algumas) ; Hayden (poucas) e até mesmo o Colin Edwards.... para não falar no Capirossi e aquelas famosas batalhas com o Alex Barros, de quem o Rossi tinha muito medo, pois o gajo era maluco.... dasssss....
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
olha que tas enganado... o Sete era craque... o Biaggi tb, os outros tiveram grandes batalhas com o Rossi, até o Toni Elias em 2006 no Estoril, ganhou-lhe por milésimos.... a diferença era que o Rossi era novo e sedento de vitorias.... Alem de ser muito mais forte psicologicamente....
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009