É verdade que os automóveis estão cada vez mais seguros, mas será que são suficientemente seguros para circularmos a velocidades próximas dos 200 km/h?
Para responder a esta pergunta e outras perguntas, a equipa do conhecido programa britânico de televisão «Fifth Gear» lançou um Ford Focus de primeira geração contra um enorme bloco de cimento a cerca de 200 km/h, o equivalente a uma colisão de frente entre dois Focus à mesma velocidade.
Normalmente, os «crash-tests» realizados pelo «EuroNCAP» são feitos com uma velocidade média de 65 km/h, no entanto os responsáveis do «Fifth Gear» quiseram levar este tipo de testes para um outro nível, colocando um Ford Focus a 193 km/h para perceber as consequências…
Resultado? Um enorme "estrondo", que deixou o pobre Ford Focus em estado de... «sucata»!
LTmaverick CBR 600RR
Pendura : Vai a pé como eu :(
Número de Mensagens : 4036 Idade : 37 Localização : Paredes Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750 Data de inscrição : 07/06/2011
Hmmm! Tb temos de ver que se dois carros baterem de frente um com o outro, são 2 estroturas deformaveis e com zonas de dissipação de forças enquanto que ali só o focus se deformou ao bater contra um objecto estatico e que nao se deforma, por isso o focus absorveu toda a energia do impacto! 2 carros não me acredito que fiquem assim tão desfeitos!
DiogoBrito CBR 150
Pendura : Ana Abreu
Número de Mensagens : 153 Idade : 36 Localização : Alcobaça Mota/Modelo : 1000 RR 2005 Data de inscrição : 29/07/2011
Hmmm! Tb temos de ver que se dois carros baterem de frente um com o outro, são 2 estroturas deformaveis e com zonas de dissipação de forças enquanto que ali só o focus se deformou ao bater contra um objecto estatico e que nao se deforma, por isso o focus absorveu toda a energia do impacto! 2 carros não me acredito que fiquem assim tão desfeitos!
Concordo e nao concordo, depende muito da velocidade tambem do outro! Se um for a 193km/h e outro va a 120km/h, é um impacto de 313km/h, podem nao ficar tao compactados pela absorçao do impacto dos dois veiculos, mas a velocidade de choque é sempre mais elevada, não nos podemos esquecer isso! É o meu ponto de vista...
Brave CBR 600F
Pendura : Sónia
Número de Mensagens : 1217 Idade : 46 Localização : Ovar Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade Data de inscrição : 03/08/2011
O que eu sei é que nunca vou querer bater a 190, seja contra um penedo, seja contra um carro, porque em qualquer dos casos o estado do carro é irrelevante, pois eu não iria sair vivo de lá para o ver!
aquelas jantes é que me davam jeito...o carro é sucata e é...
kaos CBR 600RR
Número de Mensagens : 4101 Idade : 43 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004 Data de inscrição : 09/02/2009