Numa conferência de imprensa agendada para hoje, será confirmado que o circuito alemão de Sachsenring estará presente no calendário final do Mundial de Velocidade para a próxima temporada, para além de garantir a inclusão deste GP alemão por mais alguns anos, sendo o número exacto ainda desconhecido.
Com a ajuda do governo da Saxónia, o ADAC, promotor do evento, consegue assim o financiamento necessário para voltar a receber a competição máxima do motociclismo mundial. O apoio financeiro agora garantido pelo governo daquela região alemã servirá, principalmente, para que o ADAC consiga pagar à Dorna grande parte das avultadas quantias exigidas pelo organismo que dirige o Mundial de Velocidade.
A realização do GP de Sachsenring foi colocada em causa há alguns meses atrás devido ao facto do circuito ter acumulado ao longo dos últimos anos uma dívida considerável, dívida essa que aumentou, também, devido à Dorna exigir valores cada vez maiores aos promotores do evento.
Os rumores apontam para que a Dorna exija três milhões de euros para que a prova seja incluída no calendário, aos quais ainda se devem somar mais um milhão derivados das alterações que o circuito deve sofrer, alterações a pedido dos pilotos, tendo em vista a melhoria da segurança em pista.
Mesmo com o aumento do preço dos bilhetes em 10% na temporada de 2011, e com maior número de espectadores presentes na prova, o ADAC anunciou que a ronda da temporada que agora terminou apresentou um prejuízo de cerca de 850.000 euros. Com as previsíveis subidas das exigências financeiras e contrapartidas por parte da Dorna, os responsáveis alemães chagaram a anunciar que Sachsenring estava definitivamente de fora do calendário 2012.
Felizmente para todos, incluindo os muitos fãs desta prova, Sachsenring marcará presença em 2012 e por mais alguns anos.
Fonte:Motociclismo