Ainda há pouco saiu-me um pitbull ao caminho. O cão viu-me ao longe e carregou para cima de mim. A sorte é que quando chegou ao pé de mim decidiu brincar em vez de atacar. A pessoa que estava com ele nem percebia nada de cães. Provavelmente até era a mulher a dias que deixou o portão aberto.
Nem te conto. Assim que o vi assumir aquela postura direita com orelhas para a frente, vi logo que a minha figura tinha-lhe chamado a atenção. Estava sem açaime e solto, perto de uma escola.
Eu estou habituado a lidar com cães, assim que o vi a carregar vi logo se haviam árvores ou algo para trepar. A única coisa que pude fazer foi fincar pé para não ser derrubado com aquele primeiro impacto e meter uma mochila no meu braço esquerdo . (em caso de ataque)
Apercebi-me que mudou de ideias quando estava mesmo perto de mim, porque o gajo vinha filado. Os cães são assim, de vipes. Uns mais que outros.
Depois mandei uma descompustura na mulher, mas acho que foi o mesmo que falar com uma parede. No final de tudo, se não tivesse corrido bem, quem me tinha lixado era eu.
LTmaverick CBR 600RR
Pendura : Vai a pé como eu :(
Número de Mensagens : 4036 Idade : 37 Localização : Paredes Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750 Data de inscrição : 07/06/2011
Os caniches tem mau feitio. Mas a diferença é que se morderem levam uma biqueirada e fica-se por ali. Mesmo assim ficar com quatro caninos marcados não deve ser agradável.
R@lf Jones CBR 600F3
Pendura : Consciencia
Número de Mensagens : 2137 Idade : 31 Localização : Guarda/Aveiro Mota/Modelo : CB600F Hornet Data de inscrição : 06/02/2009
eu tive um caniche e era meiguinho... tenho um labrador e só faz barulho, vou adoptar um são bernardo com 4 anos e tou com um pouco de receio de o trazer...
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
vais me dizer então que um leão ou um tigre no jardim zoologico não são perigosos??? no entanto os treinadores vão lá e até brincam com eles....
Claro que Pitbull é uma rça "POTENCIALMENTE" perigosa.. é como qualquer um, eu hoje tou bem disposto amanha posso acordar mal disposto e andar ao tiro a toda a gente...
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
Até te conto uma coisa: Sou de Moçambique mais precisamente da cidade da Beira, e no jardim zoológico de lá havia uma leoa de nome Pandora que foi criada por uma senhora, era uma autêntica gatinha, mal presentia que a "dona" estava a chegar a bicha ficava toda excitada, só queria festas, era um regalo ver "fera" e dona na brincadeira.
Um exemplo da amizade entre o ser humano e as ditas feras
H. Raqui CBR 250R
Número de Mensagens : 257 Idade : 49 Localização : Sul Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 29/05/2010
E que conclusão podemos tirar deste video? Que podemos domesticar leões e começar a tê-los em casa, sendo seguro?
Ainda por cima um felino, que são de longe menos controláveis que os canídeos...
Ao contrário da raça humana (essa sim uma raça perigosa), os animais não atacam por prazer, mas sim por se sentirem ameaçados.
Na minha opinião, um animal que cresça num ambiente de hostilidade vai sentir mais ameaças do que um que cresça num ambiente harmonioso.
Uma pessoa pega num pau e levanta em direcção a um cão. Alguns cães vão morder porque vão achar que vão levar porrada. Outros vão abanar a cauda porque vão achar que a pessoa vai mandar o pau para eles irem buscar (este exemplo já presenciei com um cão com quem passeio esporadicamente) Tem tudo a ver com as memórias de cada um.
Hugo CBR 600F
Número de Mensagens : 1273 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 27/03/2009
Sim.. mais depressa me passo eu do que o meu cão.. e sinceramente não vale a pena tentar explicar nada.. enfim.. não quero se quer que gostem dos cães.. peço é respeito.. respeito não só pelos cães em si como pelos donos que educam e tratam bem essas "raças perigosas"!
LTmaverick CBR 600RR
Pendura : Vai a pé como eu :(
Número de Mensagens : 4036 Idade : 37 Localização : Paredes Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750 Data de inscrição : 07/06/2011
Sim.. mais depressa me passo eu do que o meu cão.. e sinceramente não vale a pena tentar explicar nada.. enfim.. não quero se quer que gostem dos cães.. peço é respeito.. respeito não só pelos cães em si como pelos donos que educam e tratam bem essas "raças perigosas"!
claro que sim, alias não é disso que se trata, eu sou criador de labradores e mais que ninguem sei o que ter amor pelos cães...mas é como ter uma cobra e dizer que ela é meiga..até pode ser mas eventualmente irá morder...
eu tenho repteis(dragão barbudo e iguana) e sei o que isso é... alem disso tenho 16 peixes, 2 gatos 1 cão e tou a pensar adoptar outro
Lammazze CBR 500R
Número de Mensagens : 984 Idade : 45 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600rr Data de inscrição : 28/04/2011
.... é ... esse rapaz vai ser um artista ..... para aí body painter ou tatuador .... assim numa onda mais surrealista mas .. está lá !
... mas a razão pela qual escolhi essa imagem tinha mais a ver com a "perigosidade" das raças ....
.. aí a senhorita faz parte de uma delas (bull terrier acho eu) .... e vê-se logo que está com ar de quem vai atacar .... deve estar só a dar de avanço ao inimigo ....
... esse bicho tem um ar mesmo .... perigoso ....
( e era para descomprimir um bocado porque as imagens anteriores são mesmo muito pesadas )
jorge martins CBR 600F
Pendura : Dani
Número de Mensagens : 1008 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600rr Data de inscrição : 05/03/2011
Ao contrário da raça humana (essa sim uma raça perigosa), os animais não atacam por prazer, mas sim por se sentirem ameaçados.
Na minha opinião, um animal que cresça num ambiente de hostilidade vai sentir mais ameaças do que um que cresça num ambiente harmonioso.
Uma pessoa pega num pau e levanta em direcção a um cão. Alguns cães vão morder porque vão achar que vão levar porrada. Outros vão abanar a cauda porque vão achar que a pessoa vai mandar o pau para eles irem buscar (este exemplo já presenciei com um cão com quem passeio esporadicamente) Tem tudo a ver com as memórias de cada um.
Concordo a 200% contigo
Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
Pois é aparte de serem perigosos ou nao aki um vizinho meu tem um cao de "raça perigosa" não sei agora exatamente qual é ... a questão é que entrou na casa de um outro vizinho e matou o caozito dessa casa.. conclusão a mulher (dona do caozito) pos no tribunal ao meu outro vizinho e agora este tem de pagar 100 mil euros por causa do cão .. perigosos ou não eu não quero um
SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
Aqui podem ver quais a raças consideradas potencialmente perigosas:
Da esquerda para a direita, o Staffordshire Terrier Americano, o Rottweiler, o Cão de Fila Brasileiro, o Dogue Argentino, o Tosa Inu, o Pit Bull e o Staffordshire Bull Terrier.
E podem ver aqui mais algumas coisas sobre raças potencialmente perigosas: