|
| Fomos abastecer ao Leclerc | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
| | | | LTmaverick CBR 600RR
Pendura : Vai a pé como eu :(
Número de Mensagens : 4036 Idade : 37 Localização : Paredes Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750 Data de inscrição : 07/06/2011
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 16th 2011, 23:07 | |
| lembram se daquelas faixam que os camionistas usam que diz "os camionistas são simpaticos" ?? temos que meter um toculante desses no casco carago!!! |
| | | Blue-drágóne Moderador
Pendura : esposa/filho
Número de Mensagens : 3261 Idade : 50 Localização : dentro duma camionéta....por aí! Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900 Data de inscrição : 22/08/2010
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 16th 2011, 23:14 | |
| só digo uma coisa......................o pessoal das PCX sao ums arruaceiros....vai la vai!!!!hehehe _________________________________________ FACEBOOK https://www.facebook.com/motoclube.papaquilometros ´´vou e volto com Deus,se nao voltar,estarei com ELE!!!!´´ |
| | | jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 16th 2011, 23:24 | |
| Pois a questão é essa mesmo. Tenho quase à porta de casa uma bomba da Repsol que diz em todas as bombas:
PRÉ-PAGAMENTO
E pré-pagam todos os carros e todas as motos. Assim,nada a dizer e não há discriminação.
Quando o pré-pagamento é só para motociclos é violação do artigo13 da Constituição que define o direito da igualdade.
Pré-pagamento só para motos, vão levar comigo.
Já disse aqui várias vezes isto; Quando a Repsol ao pé de minha casa instituiu o pré-pagamento perguntei a um dos funcionários:
-Muitas motos a abastecer sem pagar?
Ele disse-me que não. Havia uma média de 300€ dia de gajos que não pagavam. Mas motos nem se lembrava de alguém falar no assunto, tudo de carros.
Daí que pré-pagamento para todos. |
| | | SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 00:15 | |
| - pikaxu escreveu:
- Não concordo com o pré pagamento de maneira nenhuma,mas devemos entender que por uns pagam todos,claro que os carros tambem fogem,mas penso que por terem 2 chapas de matricula sera mais facil de identificar,as motos só com uma na traseira e devido a colocação das barracas onde pagamos tornam se muito dificeis de identificar,atenção que eu não os estou a desculpar,esta é apenas a minha ideia.
Falando de casos concretos eu abasteço regularmente no Leclerc de Santarém a minha mota e várias vezes por semana vou abastecer o carro da empresa vejo muitas motas a serem abastecidas lá e nunca me pediram ou ouvi pedirem para fazer o pré pagamento,no dia em que isso acontecer,passarei a fazer o pré pagamento tanto de mota como de carro,vai ser bonito,pagamento de 5euros com factura,depois volto a barraca,mais 5 com factura,mais 5 com factura,e como a mota leva cerca de 18e,no final peço o troco e uma factura nova ,isto servirá prá mota e pro carro da empresa que por sinal abasteço sempre com 30e,será assim que irei mostrar a minha "felicidade " em fazer pré pagamento, abraço e boas curvas. X2 Já fui muitas vezes ao Leclerc e tambem ao jumbo e um pouco por todo lado,e nunca ninguem me pediu para pagar primeiro nem para tirar o capacete... Já aconteceu uma vez aqui nas bombas do pingo doce um policia me dizer que tinha de pagar primeiro(e já tinha posto gasolina)... e disse-lhe logo: nao tenha medo que nao sou como certas pessoas que nao pagam... e fui pagar com o capacete posto e no fim o filho da put@ ainda olhou 2 ou 3 vezes para a matricula quando me fui embora.... |
| | | PauloBairrinho CBR 500R
Pendura : Marta
Número de Mensagens : 841 Idade : 39 Localização : Norte / V.N. Famalicão Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR Data de inscrição : 20/04/2010
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 00:33 | |
| Exactemente o que o Jam disse!... As estatisticas mostram que 95% sao veiculos 4 rodas que nao pagam e bazam, por isso pq so motos?? Ou todos ou nenhuns! |
| | | Carolas CBR 250R
Número de Mensagens : 330 Idade : 35 Localização : A-do-Mourão Data de inscrição : 23/03/2011
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 01:13 | |
| Eu sou contra essa discriminação mas felizmente so me aconteceu uma vez pedirem para retirar o capacete e fiz isso sem qualquer problema.
Mas se pensarem um bocado não é tão dificil assim perceber o porque de embirrarem mais com motas do que com os carros e acho que é bastante simples...
Os carros alem de terem duas matriculas,na maioria das vezes estas estão mais visiveis e são maiores que as motas,o conduto(salvo raros casos em que têm vidros fumados à frente)são facilmente identidicados através das camaras enquanto que com um capacete não é assim e ainda existe outra diferença que hoje em dia já se vê emendada em alguns locais que é terem as cancelas e estas terem um espaço em que facilmente passa uma mota e pela qual uma cambada de pinantes que têm a mania que são mais que os outros passam porque não querem pagar a gasolina que colocam. Tudo isso são factores que levam a que exista este medo acrescido em relação as motas.
Por causa de uns pagam os outros e isso sempre foi assim e sempre será.
A unica maneira de mudar isso alem deste tipo de protestos é tentar que gajos que fazem esse tipo de coisas de mota,como por gasolina sem pagar,passar nas portagens sem pagar e afins deixem de o fazer.
Quem não tem dinheiro não se mete nas coisas,Quem o faz só prejudica aqueles que querem e merecem andar à vontade.
A gasolina tá cara e as portagens são um roubo!É verdade!mas vivemos numa sociedade e só temos de respeitar os outros pois as coisas estão feitas desta forma.Quem não puder aguenta-se à bomboca. Eu quando não tenho dinheiro para por gasolina não ando de mota.E pelo menos não ando a fomentar uma má fama que ficará para os outros por andar a meter gasolina sem pagar. É simples
Mas isto é so a minha opinião e conta o que conta...
Cumps e boas curvas |
| | | Planzinho CBR 750
Pendura : De preferência alguém do sexo feminino
Número de Mensagens : 6940 Idade : 49 Localização : Ao pé da Praia Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650 Data de inscrição : 19/10/2008
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 02:17 | |
| Eu a parte de retirar o capacete aceito e até acho bem, é mais uma maneira de identificar o condutor em caso de fuga. Eu por acaso retiro sempre o capacete e as luvas, a não ser que haja um funcionário a meter a gasolina e a receber o pagamento directamente no posto de gasolina. Agora obrigarem a pré-pagamento unicamente só porque se está de mota isso é que não posso aceitar. |
| | | Antunes CBR 125R
Número de Mensagens : 122 Idade : 41 Localização : Braga Data de inscrição : 03/04/2009
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 08:01 | |
| - nelson_hornet escreveu:
- q é q voces faziam se fossem os donos do posto de abastecimento? o q é q faziam se chegassem ao fim do mes e q sabiam q nakele mes x motas tinham fugido sem pagar e nenhum carro sem pagar....?
O irónico nisto tudo é que são muitos mais os carros a fugir sem pagar do que as motos. Por essa lógica então deviam pedir pré pagamento a todos. É uma descriminação que fazem ao pessoal das motos e está errada. |
| | | teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| | | | teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| | | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 10:23 | |
| A única vez que me mandaram tirar o capacete, foi dentro de um banco, entrei para ir ao MB e vieram ter comigo, se não me importava de tirar o capacete, mas aí até é compreensivel, agora nas bombas nunca tiro! Só o trabalho de tirar luvas e capacete para voltar a meter 2m depois, é esquecer, não tiro! |
| | | teixeira CBR 750
| | | | Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 10:36 | |
| Eu das pouquíssimas vezes que meti gasolina, também não tirei o capacete, mas também eram umas bombas de pré-pagamento e quando entrei lá dentro já ia a sacar a nota, portanto, eles nem devem querer saber do resto, lol.
Se me pedirem para tirar, lá tirarei para não arranjar confusão, mas se puder evitar, evito. O facto de ter que tirar as luvas para tirar o capacete e logo a seguir voltar a meter, é algo chato. |
| | | Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
| | | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 14:40 | |
| - jam escreveu:
- Pois a questão é essa mesmo.
Tenho quase à porta de casa uma bomba da Repsol que diz em todas as bombas:
PRÉ-PAGAMENTO
E pré-pagam todos os carros e todas as motos. Assim,nada a dizer e não há discriminação.
Quando o pré-pagamento é só para motociclos é violação do artigo13 da Constituição que define o direito da igualdade.
Pré-pagamento só para motos, vão levar comigo.
Já disse aqui várias vezes isto; Quando a Repsol ao pé de minha casa instituiu o pré-pagamento perguntei a um dos funcionários:
-Muitas motos a abastecer sem pagar?
Ele disse-me que não. Havia uma média de 300€ dia de gajos que não pagavam. Mas motos nem se lembrava de alguém falar no assunto, tudo de carros.
Daí que pré-pagamento para todos. nem mais, comigo é o mesmo...tmb tenho uma quase a porta de casa e quando começaram com o pre-pagamento tmb perguntei isso e a resposta foi a mesma.. motas nem se lembram, agora carros era tipo aos 4 e 5 por dia.... tmb n gosto de pre-pagamento, alias na pcx desatino so por uma razão, tenho de la ir pagar os 10€ (umas vezes leva 8, outras 9) e depois ir buscar o troco... mais o tmp de tirar capacete, luvas, voltar a meter.. perco tempo a mais e estando atrasado, tira-me mesmo do sério. |
| | | paulo cardoso CBR 250R
Pendura : Carmo
Número de Mensagens : 366 Idade : 53 Localização : Austrália Mota/Modelo : Honda-CBR 919 Data de inscrição : 27/06/2010
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 16:01 | |
| Boas Acho bem que peçam para retirar o capacete agora se a bomba não tiver pré pagamento em geral se fosse um desses políticos que pilha ma toda a hora ainda largavam o posto para abastecer
Fugas nas bombas à mais de carros que motas e não venham com desculpas, Foi a julgamento um que abasteceu e fugiu nas bombas da Carvoeira foi julgado e o juiz diz que é um bem essencial por isso não da prisão pode pagar mais tarde Agora Não me f * d*m |
| | | teixeira CBR 750
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 16:11 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
tmb n gosto de pre-pagamento, alias na pcx desatino so por uma razão, tenho de la ir pagar os 10€ (umas vezes leva 8, outras 9) e depois ir buscar o troco... mais o tmp de tirar capacete, luvas, voltar a meter.. perco tempo a mais e estando atrasado, tira-me mesmo do sério. Como é que é que de moto andas atrasado?? Conselho: Acorda mais cedo ou abastece a PCX de vespera |
| | | RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 17:45 | |
| Isto é tudo tretas. Tanta coisa tanta coisa mas a verdade é que num carro eu meto 55l quantas motas precisam de fugir sem pagar para igualar??? ah e tal o carro tem duas matriculas...nos tempo de hoje é ca uma dificuldade arranjar matriculas falsas. A do capacete é logica, dá trabalho a tirar e meter mas quer-se dizer é uma questão de bom senso.
Opá andava a outra senhora a abastecer a torto e a direito sem pagar ( cara descoberta e sem problemas de matriculas) apanharam-na e libertaram-na logo de seguida porque era periodo de ferias judiciais...Isto é preciso é saber roubar! Na minha opinião ou come tudo pela mesma medida ou está o caldo entornado. |
| | | Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 19:29 | |
| Eu hoje lá fui meter outra vez gasolina nas bombas aqui à minha beira (cepsa), desta vez já fiz tudo com mais calma e li melhor o papelzinho: motociclos só com pré-pagamento.
Eu até que nem me importo de ir pagar e meter gasolina, no fundo, desde que no fim eu tenha lá aquilo que paguei é o que importa, mas de facto é mau fazerem a discriminação aos motociclos. O que mereciam era ir lá de carro e roubar gasolina. -.- |
| | | nino_v CBR 400RR
Pendura : tita
Número de Mensagens : 749 Idade : 48 Localização : Marinhais/Lisboa Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I Data de inscrição : 02/06/2011
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 20:45 | |
| É por essas e por outras k gosto de abastecer na Galp, nos postos k têm o MB na bomba. Simples e sem stresses |
| | | Planzinho CBR 750
Pendura : De preferência alguém do sexo feminino
Número de Mensagens : 6940 Idade : 49 Localização : Ao pé da Praia Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650 Data de inscrição : 19/10/2008
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 22:34 | |
| - Trollitito escreveu:
- Eu hoje lá fui meter outra vez gasolina nas bombas aqui à minha beira (cepsa), desta vez já fiz tudo com mais calma e li melhor o papelzinho: motociclos só com pré-pagamento.
Isto é que não se pode admitir, não pode haver algo que diga só motociclos. |
| | | jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 17th 2011, 23:01 | |
| Retirado do fórum www.pcxportugal.com Relativamente à usual discriminação que os veículos de duas rodas são alvo nas bombas de combustivel, com a obrigatoriedade de proceder ao abastecimento somente após pagamento, tenho a tecer as seguintes considerações: 1 - Esta situação só é ilegal se for aplicada de forma discriminada aos motociclos, visto se for aplicada para todos os veículo, trata-se de uma situação normal do ambito de decisão da empresa de revenda de combustível. 2 - No caso desta situação só se aplicar aos motociclos, infelizmente não existe uma solução simples, visto que embora o Artigo 13º da Constituição da Republica Portuguesa estabelece que todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei não podendo ninguem ser priviligiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito e do Artigo 60º da Constituição da Republica Portuguesa - direitos do consumidor - Os cidadãos têm direito àqualidade dos bens e serviços consumidos, e sobretudo à protecção dos seus interesses económicos (que estão em risco com o pré-pagamento) ou mesmo oDecreto lei 370/93 de 29 de Outubro, artigo primeiro que estipula que "É proibido ao mesmo agente económico praticar preços ou condições de venda discriminatórias relativamente a prestações equivalentes, nomeadamente quando tal prática se traduza na aplicação de diferentes prazos de execução das encomendas ou de diferentes modalidades de embalamento, entrega, transporte e pagamento, não justificadas por diferenças correspondentes no custo de fornecimento ou do serviço", não existe qualquer regulamentação que hipoteticamente venha a ser aplicada a este caso concreto e em que seja aplicada coima à entidade infractora. 3 - Isto é, se eles recusarem realizar o abstecimento antes do pagamento, a única solução será utilizar o livro de reclamações, mas isso não nos irá garantir que nos deixem abastecer antes de pagar, é sim mais uma forma de pressão, tendo sérias dúvidas que ASAE venha aplicar qualquer coima (mas ainda me irei informar). 4 - No entanto, isso não implica que não defendamos os nosso direitos, mas sempre na perspectiva de no momento não existir qualquer garantia que a nossa pretensão seja satisfeita. Existem postos de combustivel que aceitam ficar com o nosso cartão de débito/crédito para assegurar a gantia de pagamento enquanto abstecementos ou outro tipo de métodos pouco ortodoxos, no entanto devemos exigir tratamento igual aos dos veículos automóveis. 5 - Igualmente neste período de crise, já são tantos a não pagar, qualquer dia será tudo em pré-pagamento. E acreditem que os casos são tantos e principalmente por veículos automóveis, que mesmo que retirem a matrícula, as empresas vão gastar centenas de euros durante anos em tribunais, para reaver meia dúzia de euros. 6 - No entanto, devemos fazer sempre valer os nossos direitos e acreditem que quanto mais reclamarmos mais facilmente irão respeitar os nossos direitos, pois as PCX's já são conhecidas na Figueira da Foz por encerrar temporariamente bombas de combustível... pois apesar de pequenas... sabem exigir tratamento justo e imparcial. |
| | | LIDER_RR CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3207 Idade : 43 Localização : baixa da banheira Mota/Modelo : HUM!!!!! Data de inscrição : 29/09/2008
| | | | RenatoFonseca CBR 250R
Pendura : Daniela
Número de Mensagens : 357 Idade : 33 Localização : Terra de São Nunca Data de inscrição : 12/08/2011
| Assunto: Re: Fomos abastecer ao Leclerc outubro 18th 2011, 01:12 | |
| Quando fui ao encontro nacional Hornet Portugal parei nestas mesmas bombas com a minha pendura, armei lá a ''put@'' mas infelizmente e estando sozinho não havia ali muito que eu podia fazer, cheguei a falar com o Jam que me disse que podia chamar a polícia e tudo mais. Fartei-me de rir quando vi o post no PCXPortugal e ver que tinha sido exactamente nas mesmas bombas em que eu tinha armado barulho, cheguei a dizer que não tinha um motociclo mas um ciclomotor e nem assim me deixou. Disse-lhe que aquilo não podia estar ali assim ao que a ''prostituta'' me respondeu '' se não fosse legal não estava'', ora pumbas agora mamem lá. Era uma loira Jam? Possívelmente foi a mesma que me atendeu, arrogância não lhe faltava... |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Fomos abastecer ao Leclerc | |
|