As corridas do Campeonato do Mundo de Supermoto que este fim-de-semana visitaram o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA) atraíram centenas de aficionados que vibraram com as seis mangas realizadas este fim-de-semana: três do Europeu e três do Mundial. Matthew Winstanley (Honda) subiu ao lugar mais alto do pódio no mundial e Pavel Kejmar no Europeu.
As três mangas do mundial foram extremamente disputadas com os irmãos Chareyre a efectuaram entre si algumas das melhores lutas, mas a darem de bandeja o primeiro lugar do pódio a Winstanley que pela primeira vez apresenta resultados de destaque. Na primeira manga Adrien Chareyre (Aprilia) foi o primeiro, Thomas Chareyre (TM) o segundo, posições que inverteram na terceira manga. Na segunda Thomas foi quinto enquanto Adrien foi oitavo depois de uma queda. Matthew Winstanley (Honda) foi terceiro, primeiro e terceiro na primeira, segunda e terceira mangas. Nuno Pinto (Honda), o único representate luso foi 17º na primeira corrida, 18º na segunda e não alinhou na terceira. Na liderança do Campeonato está o mais novo dos Chareyre, Thomas.
No Europeu, o checo Pavel Kejmar venceu as três mangas não dando hipóteses a qualquer um dos seus adversários. No entanto, é o italiano Teo Monticelli (Suzuki) quem lidera o Campeonato e que foi 2º na primeira e segunda corridas e terceiro na terceira. Em pista estava um piloto português, André Leite (KTM) que foi 12º na manga de abertura, desistiu na segunda e foi 11º na terceira.
Termina assim mais um grande evento desportivo no Algarve Motor Park onde se inclui o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) e o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA).
O próximo grande evento acontece de 14 a 16 de Outubro com a última ronda do Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport no AIA.
Fonte:Motociclismo