A marca alemã Horex há muito que mostrou oficialmente a sua primeira moto, a roadster VR6, uma moto com seis cilindros e que promete chegar aos concessionários em duas versões com potências distintas.
A comercialização da VR6 estava prevista para o fim deste ano, inicialmente com os eventuais interessados a poderem adquirir uma “normal” VR6 com 160 cv, enquanto um pouco mais tarde, a marca iria colocar à venda a mais poderosa VR6 sobrealimentada com 197 cv.
E é precisamente esta versão sobrealimentada que está a dar problemas... Mais concretamente, e de acordo com a Horex, os problemas são relativos a algumas partes que compõem o sobrealimentador, pois este elemento é fabricado por empresas europeias que, de forma surpreendente, foram “inundadas” por um número anormal de pedidos de peças.
Sem capacidade de resposta para tantos pedidos, a Horex tem sido constantemente passada para o “último lugar” da fila de espera pelas peças e, como a marca não tem um stock suficiente para conseguir uma produção em número necessário da VR6, decidiram adiar a comercialização por mais alguns meses ate 2012.
Este anúncio por parte da Horex não é normal, visto que o que acontece habitualmente é os fabricantes adiarem o lançamento de novos modelos citando dificuldades financeiras (supostamente é essa a razão para a MV Agusta estar a adiar o início da comercialização da F3), o que aparentemente não é o caso da Horex.
Supostamente a Horex VR6 estará presente no Salão de Milão – EICMA em Novembro.
Fonte:Motociclismo