A divulgação da primeira imagem de um protótipo do que, na altura, seria uma suposta Ducati Streetfighter 848, obrigou a marca italiana a desvendar um dos segredos que tinha escondido na sua sede de Borgo Panigale. A nova moto de entrada na gama Streetfighter está a chegar e em breve a MOTOCICLISMO estará na apresentação deste modelo, para depois lhe contar tudo o que há a saber.
Em relação a esta nova versão “light” da Streetfighter ainda não sabemos muita coisa, pois a Ducati pouco revelou em termos de tecnologia que este modelo vai conter. De momento já sabemos que irá contar com o Ducati Traction Control – DTC, mas mais do que isso só dentro de mais algum tempo.
Quanto ao motor, o bicilíndrico escolhido é proveniente da desportiva 848Evo, o Testastretta 11º que irá debitar uns generosos 132 cv às 10.000 rpm. Esta última versão do motor, para além de disponibilizar performances mais desportivas, também permite aumentar a quilometragem entre intervalos de manutenção, traduzindo-se no final em custos de manutenção menores para o seu proprietário.
Apesar do preço da Streetfighter 848 ainda não estar confirmado – será de esperar que se situe ligeiramente abaixo da 848Evo e um pouco acima da Monster 1100 Evo -, mais “barato” parece ser a escolha de palavras acertada.
Em vez de utilizar a forquilha da sua irmã mais poderosa, uma Showa invertida de 43 mm, e as pinças radiais monobloco da Brembo, a Streetfighter 848 adoptou a forquilha Marzocchi da Monster 1100 Evo e pinças radiais que não são monobloco.
A nova Ducati Streetfighter 848 estará disponível no tradicional vermelho, na regressada cor amarelo e, para os mais “dark”, esta naked poderá ser pintada de preto matte.
Fonte:Motociclismo