| De Lisboa a Nurburgring Nordschleife | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fernandes_85 CBR 250R
Número de Mensagens : 336 Idade : 39 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 09/04/2009
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife agosto 26th 2011, 10:44 | |
| Antes de mais obrigado por partilhares esta grande aventura. Muitos parabéns pela coragem e determinação de fazer uma coisa destas. Nao sei se foste sozinho por opçao ou pelas circunstancias, de qq das formas acho que depois desta cronica (e se la pensares voltar) vais ter uma comitiva bastante alargada para te acompanhar... |
|
| |
joeventura Honda Monkey
Número de Mensagens : 51 Idade : 36 Localização : Barcelos Mota/Modelo : CBR 600 RR 05 Data de inscrição : 03/06/2011
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife agosto 26th 2011, 12:49 | |
| Muito obrigado pela partilha desta aventura. Simplesmente fantástica. Quanto ao feedback dos teus entes mais proxios é perfeitamente normal, pois quando eu vou fazer 300 ou 400 Kms sozinho, já levo nas orelhas para caraças!
Abraços! |
|
| |
Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| |
| |
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
| |
| |
Lammazze CBR 500R
Número de Mensagens : 984 Idade : 45 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600rr Data de inscrição : 28/04/2011
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife agosto 27th 2011, 13:27 | |
| parabéns ! Não pela concretização do sonho , mas por teres tido coragem de o fazer sozinho !!! Vagabundear em cima de uma rr não é para todos ! |
|
| |
Ferrugem CBR 600F3
Pendura : Ana Oliveira
Número de Mensagens : 2146 Idade : 41 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR 600RR TRI Data de inscrição : 30/05/2010
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife agosto 27th 2011, 14:26 | |
| Parabéns por essa linda e grande viagem! é de louvar... eu fiz 1000kms em 3 dias e cheguei a casa todo partido lolol mas também levava pendura. Grande experiência que viveste obrigado por partilhares venham mais fotos eheh |
|
| |
Macedo CBR 500R
Pendura : Pipocas/Leonor
Número de Mensagens : 949 Idade : 46 Localização : where the streets have no name Mota/Modelo : CBR600RR 2005 Data de inscrição : 30/01/2010
| |
| |
mano CBR 400
Número de Mensagens : 498 Idade : 33 Localização : Gaia - Carvalhos Mota/Modelo : Suziki GSXR 750 L0 - EX: CBR 125 Data de inscrição : 10/03/2009
| |
| |
richardcop CBR 400
Número de Mensagens : 422 Idade : 41 Localização : Póvoa de Stª Iria Mota/Modelo : Honda/CBR 600F Sport Data de inscrição : 04/08/2010
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife agosto 28th 2011, 03:15 | |
| Espectáculo! Só de ler a tua história parece que me senti lá. Deve ter sido de facto fantástico. Muitos parabéns pela forma como contaste a tua aventura e pela tua coragem. |
|
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife agosto 30th 2011, 19:24 | |
| Mais uma vez obrigado a todos pessoal! A viagem foi genial, mas também passei por alguns momentos difíceis, principalmente quando me perdi no meio da floresta alemã já passava de meia noite (e aquelas florestas são mesmo enormes). Mas acho que faz parte da aventura e foi uma viagem inesquecível! Em relação ao ir sozinho, eu não não fiz questão disso. Simplesmente não tinha nenhum amigo maluco o suficiente para arrancar para uma viagem destas. Não sei se por isso tenha sido ainda mais especial. De qualquer forma se calhar para o ano ainda fazemos aí um grupo interessante e pode ser que repita a dose! Só vivemos uma vez. Por isso, acho que devemos seguir todos os nossos objectivos por mais difícil que pareçam! Mais uma foto |
|
| |
Nakamura CBR 150
Número de Mensagens : 163 Idade : 38 Localização : Sintra Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 05/06/2011
| |
| |
Fr*zen CBR 400RR
Pendura : The Queen
Número de Mensagens : 558 Idade : 38 Localização : Londres Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE Data de inscrição : 29/08/2010
| |
| |
xakra Honda Monkey
Número de Mensagens : 19 Idade : 44 Localização : Lisboa Data de inscrição : 22/08/2009
| |
| |
Convidado Convidado
| |
| |
Gonçalo Silva Honda Monkey
Número de Mensagens : 15 Idade : 44 Localização : Alverca / Alhos Vedros Mota/Modelo : CBR 600F 1999 Data de inscrição : 07/04/2011
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife setembro 17th 2011, 13:58 | |
| Kasushi, parabéns, pegaste em ti e partiste à aventura... muita malta pensa e até diz que tb faz isso... mas depois (falo por mim) parece que não há aquela vontade de avançar...
muitos parabéns, invejo-te fortemente lol e o que fizeste é no minimo uma enorme motivação para qualquer amante de motas
cumprimentoS!! |
|
| |
lffarinha Honda Monkey
Número de Mensagens : 39 Idade : 45 Localização : Alverca Mota/Modelo : Yamaha R1 2008 Data de inscrição : 06/06/2010
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife setembro 21st 2011, 01:54 | |
| Muitos Parabéns!!!
Para além de teres os "cojones" de fazer essa viagem sozinho, dou-te os parabéns pela iniciativa e pela determinação!
Várias perguntas: Quando perdeste os mapas, que fizeste? compraste novos ou foste "de cabeça"? Bagagem? mochila e tank bag? que achaste essencial levar? Fato de 2 peças ou uma peça? que fizeste? e o que aconselhas...
Essa despesa de gasolina parece-me mais real do que de outras crónicas que já li...
Novamente, parabéns!!! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife setembro 21st 2011, 13:15 | |
| espetacular. os sonhos so servem mesmo para uma coisa para serem realizados.
os meus parabens!! viagem incrivel sem duvida. de ver as imagens ate nos sobe a adrenalina no sangue!!
Brutal!! |
|
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife outubro 21st 2011, 23:06 | |
| Boas pessoal. Mais uma vez obrigado por todos os vossos comentários.
Relativamente às perguntas:
Nakamura - Só levei mesmo a minha mochila da Eastpak. E que mochila! Tenho-a desde os meus 15 anos, uso-a diariamente desde então e nem um fecho encravado teve. E após esta tareia monumental aguentou-se como sempre! "Built to resist". No que toca à bagagem que levei(ou melhor a que sobrou), para mim serviu perfeitamente. Só tive de comprar umas luvas de Jardineiro em Paris porque o frio era de mais e eu tinha perdido as minhas no caminho =P. Depois já na casa dos Ingleses emprestaram-me umas alpinstars como deve ser!
trbks - O pneu era o meu maior medo e até já tinha combinado comprar la um par. Ainda por cima já tinha 2 track days no pneu sendo que um deles tinha sido em Portimão (a rolar para la e para cá). Mas o que é certo é que percebi que tenho o melhor pneu do mundo! Agarra bem melhor que o bt-016, e dura e dura e dura, de referir que uso a mota todos os dias para o trabalho e ainda os tenho "calçados"! O único contra é que demoram mais um bocado a aquecer que os bt-016.
lffarinha - Em relação aos mapas eu tinha também o telefone que tinha os mapas de Portugal Espanha e França, o problema foi na Bélgica e Alemanha que foi onde me perdi a sério (Luxemburgo atravessa-se-se em 20min). Mas acabou tudo bem e dormi sempre quentinho e aliviado. Foram as melhores noites que passei numa cama, com o sentimento de segurança. Era uma sensação brutal conseguir chegar e deitar-me numa cama quentinha! Em relação à bagagem levei só mesmo uma mochila às costas. Apesar de ser de novato nesta coisa das viagens o certo é que não me custou. Levei só mesmo o essencial: Cuecas, meias e t-shirts. Depois escova/pasta de dentes, creme para as mãos (atrofio com as mãos secas =P) telemóveis (tenho 2) carregadores, viseira clara luvas e lenço (perdi estas 3 coisas ainda em Portugal), corta unhas e um pacote de bolachas para as emergências! =) E ainda um impermeável daquele fininhos que quase cabem no bolso. (Devo-me ter esquecido de qualquer coisita). Ah e no fundo da mochila levei os meus ténis ais velhos e confortáveis. Vestido levei o meu fato completo o de duas peças pode dar mais jeito em algumas alturas mas eu não tive problemas nenhuns com este... Por cima uma camisola como podes ver na foto. Ah e ainda levei a protecção das costas da dainese.
Ah e levei 2 ou 3 benurons e 2 ou 3 actifed porque a minha mãe me obrigou! =P |
|
| |
Brave CBR 600F
Pendura : Sónia
Número de Mensagens : 1217 Idade : 46 Localização : Ovar Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade Data de inscrição : 03/08/2011
| |
| |
denver CBR 600F4i
Pendura : Marlene
Número de Mensagens : 3048 Idade : 40 Localização : Southampton-UK Mota/Modelo : CBR300Ra,Ex CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125 Data de inscrição : 23/05/2010
| |
| |
denver CBR 600F4i
Pendura : Marlene
Número de Mensagens : 3048 Idade : 40 Localização : Southampton-UK Mota/Modelo : CBR300Ra,Ex CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125 Data de inscrição : 23/05/2010
| |
| |
galvas CBR 600F
Número de Mensagens : 1259 Idade : 43 Localização : Fafe Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife outubro 22nd 2011, 02:48 | |
| so agora vi este topico .. devo andar a dormir...
PARABÈNS..
viagem brutal em todos os aspectos...
um dia quem sabe espero poder fazer algo do genero...
|
|
| |
bbf Honda Monkey
Número de Mensagens : 9 Idade : 46 Localização : LX Data de inscrição : 08/09/2011
| |
| |
hmf CBR 125R
Número de Mensagens : 144 Idade : 46 Localização : ÉVORA Mota/Modelo : Honda CBR 900 RR 954 Data de inscrição : 20/08/2009
| Assunto: Re: De Lisboa a Nurburgring Nordschleife outubro 23rd 2011, 22:26 | |
| Bem!!!! PARABÉNS!!!!
A única palavra que encontro é CORAGEM, para definir esta tua aventura. Ainda para mais fazê-la sozinho.
Já tive a oportunidade de ir lá 2 xs, a última das quais neste Agosto, mas andei lá de carro.
Ver fazê-lo de moto é algo que é difícil descrever por palavras.
Obrigado pela partilhares a tua viagem! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| De Lisboa a Nurburgring Nordschleife | |
|