Aos poucos e poucos as peças do puzzle vão permitindo ter uma visão de como será o plantel de MotoGP em 2012 e, se Andrea Dovizioso ainda tinha esperanças de permanecer com uma moto de fábrica da Honda, essas esperanças acabam de sofrer um rude golpe por parte da própria marca.
Após anunciar que irá levar as suas Honda RC213V (as novas “mil” da Honda) até ao circuito de Brno para mais uma sessão de testes – a Yamaha também anunciou que irá mostrar pela primeira vez a sua nova M1 nestes testes, a HRC definiu também quais os pilotos que vão participar nestes testes: Casey Stoner e Dani Pedrosa.
Estes dois pilotos são os únicos com contrato assinado para 2012 e, Dovizioso volta a ter uma demonstração de que a Repsol Honda não conta com ele após o final da temporada.
Convém também recordar que em Jerez, quando a Honda mostrou a sua nova moto pela primeira vez, Stoner foi o único piloto da equipa que a testou durante dois dias, pois Pedrosa, lesionado, não pode pilotar a moto e Dovizioso nem sequer foi chamado para o substituir. Esta foi a primeira indicação de que a Honda não estava interessada em revelar os seus segredos a um piloto que pode mudar de marca para o ano, pois neste momento o futuro ainda não está clarificado.
Dovizioso, que conta com apoio da HRC desde 2009, parece estar no “fim da linha” nesta sua ligação mais forte com a marca. De acordo com as últimas informações, o piloto deverá encontrar uma moto livre numa das equipas satélite da marca japonesa.
Em qual, ainda não se sabe…
Fonte:Motociclismo