|
Autor | Mensagem |
---|
angela CBR 250R
Número de Mensagens : 279 Idade : 43 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 13/01/2009
| Assunto: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 01:11 | |
| Pessoal, muito cuidado com os animais e crianças que podem surgir na estrada... mas atenção ainda mais redobrada com velhos! Nada contra eles, mas a verdade é que muitos já não têm as faculdades mentais a funcionar a 100%, é triste mas é verdade, e atravessam na estrada sem a mínima noção do perigo, venham carros ou venham motas. Ha que ter noção que não o fazem por arrogancia nem por serem suicidas... não têm a culpa toda, é mesmo a cabeça que já não dá pra mais... Cheguei agora a casa dos meus pais e soube que o filho de uma prima nossa faleceu ontem de mota, não sei ao certo pormenores do acidente, mas sei que para não atropelar um velho se despistou e foi embater num poste com morte quase imediata... diz quem assistiu que ainda se levantou e disse apenas que ia morrer... infelizmente foi o que sucedeu. Levava uma miuda à pendura que também foi cuspida, mas graças a Deus está bem. Não o conhecia pessoalmente, mas sei que tinha 40 anos e deixou a mulher e 2 filhos. Fica o alerta, cuidado na estrada, pode aparecer qualquer coisa de qualquer lado e a qualquer momento. Isto é dito inumeras vezes mas infelizmente é nestas alturas que tomamos real conscìência... passado algum tempo temos tendência a "esquecer"... por isso nunca é de mais repetir, POR FAVOR tenham muito muito cuidado convosco!!!! |
|
| |
fuser CBR 400RR
Número de Mensagens : 597 Idade : 44 Localização : Pinhal Novo Mota/Modelo : CB500 Data de inscrição : 19/11/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 01:28 | |
| sempre algo a ter em mente... e a servir de aviso...
há dois anos um amigo meu morreu num acidente horas depois de ir ver o filho a nascer... sempre que me sento da vermelhusca lembro-me dele... todo o cuidado é pouco e, não sendo uma forma de não viver as motas, é claramente uma forma de nos fazer ter noção do quão rápido e sem controlo nenhum da nossa parte, podemos apenas... ir.
os meus pêsames à família* |
|
| |
pinilla14 CBR 400RR
Número de Mensagens : 621 Idade : 38 Localização : Seixal Torre da Marinha Mota/Modelo : Honda cbr 600rr 2004 Data de inscrição : 16/12/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 01:49 | |
| a dica é nunca percam o medo a andar de mota....o meu pai diz-me sempre,"tu amim nao me preocupas o que me preocupa sao os outros que podem nao te ver...."de mota é smp com muita atenção e nunca pensem que dominam a mota a 100%...é andar sempre um bocadinho com medo, quando se perdo o medo a mota é o pior...... |
|
| |
LCPessoa CBR 600RR
Número de Mensagens : 4489 Idade : 57 Localização : KA100 Mota/Modelo : CBR1000RR 08 Data de inscrição : 24/09/2008
| |
| |
bofia Honda Monkey
Número de Mensagens : 69 Idade : 49 Localização : alcácer do sal Mota/Modelo : 900 RR, SP-1, CR 250 Data de inscrição : 03/12/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 10:15 | |
| lamento...infelizmente vemos e ouvimos inumeras noticias dessas kuase todos os dias... |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 12:04 | |
| Aconteceu comigo uma cena identica, mas felizmente não aconteceu nada. Foi logo no dia após ter ido buscar a minha menina à oficina depois de ter tido o acidente. Ia muito bem já de regresso a casa, depois de um dia de trabalho, quando de repente já na Av. Almirante Reis no cruzamento com a Alameda, que um jovem que ia com os fones nos ouvidos resolve atravessar a rua. Ñão olhou para lado nenhum, só tive tempo de apitar, travar e desviar-me o suficiente para não o atropelar. Foi por um triz, que eu não ia ao chão novamente, depois de ter tido recentemente um acidente. Malta nós temos que ter uma condução o mais defensiva possível, para tentar prever tudo o que possa acontecer. No momento em que deixar-mos de ter este tipo de atitude, seja em que sitio for e pensar-mos que os outros estão com atenção, de certeza que nos vamos magoar. Um Grande Abraço Ps: Sei que por vezes isto não é possível, mas pensem no que acontece depois. |
|
| |
infiltrado k7 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3580 Idade : 49 Localização : barreiro Mota/Modelo : gsx-r 1000 K7 Data de inscrição : 07/10/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 13:03 | |
| E sempre de lamentar um situação destas... Mas infelizmente ta sempre a acontecer....... |
|
| |
Diogo27 CBR 600F2
Número de Mensagens : 1785 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : RR Data de inscrição : 03/11/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 15:55 | |
| lamento o sucedido...estas situaçoes sao sempre dificeis de lidar... |
|
| |
Maddog CBR 650
Pendura : Angel
Número de Mensagens : 5868 Idade : 53 Localização : margem sul - Charneca de Caparica Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição : 26/09/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 17:33 | |
| defacto é verdade... a qualquer momento pode sempre surgir algo, na via. os meus sentimentos |
|
| |
M.Afonso CBR 600RR
Pendura : Tem k merecer esse privilegio
Número de Mensagens : 4235 Idade : 45 Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 17:56 | |
| Lamento o sucedido! Os meus sentimentos!!!
Última edição por mafonso em fevereiro 1st 2009, 20:43, editado 1 vez(es) |
|
| |
Morais CBR 600F2
Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P
Número de Mensagens : 1763 Idade : 44 Localização : Cartaxo Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;) Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 20:17 | |
| Os meus mais sentidos semtimentos a toda a família... |
|
| |
LIDER_RR CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3207 Idade : 43 Localização : baixa da banheira Mota/Modelo : HUM!!!!! Data de inscrição : 29/09/2008
| |
| |
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 1st 2009, 23:55 | |
| - pinilla14 escreveu:
- a dica é nunca percam o medo a andar de mota....o meu pai diz-me sempre,"tu amim nao me preocupas o que me preocupa sao os outros que podem nao te ver...."de mota é smp com muita atenção e nunca pensem que dominam a mota a 100%...é andar sempre um bocadinho com medo, quando se perdo o medo a mota é o pior......
Não perder o medo mas tb é importante não perder o respeito ou discernimento de onde estamos... Aprendi essa lição da pior maneira ( susto q tive q acabou por correr bem ), n estamos sós na via pública e mais importante q por os olhos em nós, é po-los nos outros principalmente. Os meus sentimentos a família
Última edição por Passadão em fevereiro 2nd 2009, 01:32, editado 2 vez(es) |
|
| |
galvas CBR 600F
Número de Mensagens : 1259 Idade : 43 Localização : Fafe Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 2nd 2009, 01:23 | |
| os meus sentimentos a familia infelizmente sao noticias cada vez mais usuais.. nos como condutores tanto de 2 como 4 rodas temos que quadriplicar a atencao a tudo e todos... cumprimentos em v |
|
| |
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 2nd 2009, 10:57 | |
| Infelizmente seremos assolados por noticias destas ao longo da vida !
É sempre importante termos isso em mente !
As minhas condolências à familia e amigos |
|
| |
carracha CBR 150
Número de Mensagens : 175 Idade : 49 Localização : Massamá Mota/Modelo : CBR 600 RR 2004 Data de inscrição : 14/10/2008
| |
| |
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 3rd 2009, 01:01 | |
| Muitas das vezes temos a tendência para crer que somos imunes a tudo, mas é nestas alturas que caimos na realidade e vemos como somos tão frágeis. Muito juízo e abraço a todos. |
|
| |
Kalashnikov CBR 600F2
Número de Mensagens : 1648 Idade : 40 Localização : Covilhã Mota/Modelo : CBR 900 RR Firblade Motobecane 41 Special Fuego Data de inscrição : 02/12/2008
| |
| |
Planzinho CBR 750
Pendura : De preferência alguém do sexo feminino
Número de Mensagens : 6940 Idade : 49 Localização : Ao pé da Praia Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650 Data de inscrição : 19/10/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 3rd 2009, 02:02 | |
| Os meus sentimentos.
Já me aconteceu algo do género também. Já atropelei um rapaz que saiu de um autocarro no meio do transito. Ia eu muito bem de mota a passar por entre os carros quando um rapaz pediu ao motorista para abrir a porta no meio do transito, saltou literalmente para cima de mim e da mota. Por acaso ia devagar e não cai nem me aconteceu nada, mas ele ficou todo negro do lado direito, principalmente numa anca e deve ter apanhado o susto da vida dele. Tivemos os dois sorte e serviu-nos aos dois de lição, de certeza que ele nunca mais vai pedir ao motorista para sair mais cedo e eu passei a andar no meio dos carros com muito mais atenção ao que se passa dentro dos mesmos.
Atenção e respeito, não é preciso ter medo, basta ter respeito. |
|
| |
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 3rd 2009, 07:40 | |
| - Planzinho escreveu:
- Os meus sentimentos.
Já me aconteceu algo do género também. Já atropelei um rapaz que saiu de um autocarro no meio do transito. Ia eu muito bem de mota a passar por entre os carros quando um rapaz pediu ao motorista para abrir a porta no meio do transito, saltou literalmente para cima de mim e da mota. Por acaso ia devagar e não cai nem me aconteceu nada, mas ele ficou todo negro do lado direito, principalmente numa anca e deve ter apanhado o susto da vida dele. Tivemos os dois sorte e serviu-nos aos dois de lição, de certeza que ele nunca mais vai pedir ao motorista para sair mais cedo e eu passei a andar no meio dos carros com muito mais atenção ao que se passa dentro dos mesmos.
Atenção e respeito, não é preciso ter medo, basta ter respeito. Essa é a minha filosofia...a velha máxima.... n perder o respeito, tanto por nós e pela máquina como pelos outros na via publica!!! |
|
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 3rd 2009, 13:02 | |
| Os meus sentimentos. De facto, é verdade: á que ter muita atenção, principalmente com as manobras dos outros utentes da via pública. Boas curvas para todos |
|
| |
helder CBR 150
Número de Mensagens : 150 Idade : 33 Localização : moita Mota/Modelo : cbr 125r Data de inscrição : 31/10/2008
| Assunto: Re: Cuidado convosco! fevereiro 5th 2009, 20:02 | |
| os meus sentimentos
e triste ver noticias destas. eu já aprendi a lição, por duas vezes fui ao chão, a primeira n foi nada demais, mas a segunda a minha menina ficou toda desfigurada. temos que ter muito cuidado ao andar, porque apetece sempre acelarar mas depois acontece episódios destes. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|