Para animar as quentes noites de Verão, aí está o Campeonato de Supercross, com sete provas em outras tantos sábados consecutivos. Corridas curtas exponenciam a adrenalina de pilotos e público, em competição talhada para entusiasmar os adeptos do motociclismo desportivo. A acção começa em Quintiães, perto de Barcelos.
A edição 2011 do “Nacional” de Supercross propõe um calendário contínuo – sete jornadas nocturnas, em todos os Sábados até 3 de Setembro – e novidades regulamentares. Entre estas, deixa de haver finais por classes, passando a existir duas finais Elite em cada prova.
No sentido de tornar o espectáculo mais intenso e emotivo, também diminui a duração das corridas. Em concreto, as finais Elite vão durar 10 minutos mais duas voltas, e as de Iniciados apenas 6 minutos mais duas voltas. Portanto, corridas curtas em que os pilotos têm de dar o máximo.
O arranque do Campeonato assinala igualmente o regresso oficial às lides de um dos mais antigos clubes filiados na FMP. A ACRD de Quintiães já não organizava provas de Campeonato desde 2004, e nessa localidade próxima de Barcelos os pilotos encontram uma pista de 600 metros, desenhada pelo actual campeão, Joaquim Rodrigues, com melhorias face à prova extra disputada em Junho.
SUPERCROSS – CALENDÁRIO 2011
23 Julho Quintiães
30 Julho Vila Boa de Quires
06 Agosto Poutena
13 Agosto Fafe
20 Agosto Ourém
27 Agosto Paço dos Negros
03 Setembro Torres Vedras
Fonte:Motociclismo