Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Harley com planos para a Cagiva fevereiro 3rd 2009, 11:18 | |
|
Num negócio surpresa, a Harley-Davidson comprou as marca Cagiva e MV Agusta à família Castiglioni em meados do Verão passado. Embora inesperado, este negócio acaba por ter um desenlace curioso, já que a Cagiva (Castiglioni Giovanni Varese) nasceu da compra do negócio de motos Aermacchi, que nos anos 70 pertencia à Harley-Davidson, voltando por isso aos antigos donos. Agora, começam a surgir linhas soltas sobre os planos que a marca norte-americana tem para as suas aquisições italianas.
A revista espanhola Solo Moto publicou alguns destes planos para a marca Cagiva, aos quais teve acesso numa conversa com responsáveis desta companhia. Ao que parece, existem dois produtos que deverão garantidamente desenvolvidos.
O problema maior, por agora, serão os motores a utilizar, mas ao que parece não existem grandes dúvidas quanto às unidades de grande cilindrada. O passo mais esperado é a utilização das unidade bicilíndricas da Rotax, utilizadas pela Buell 1125 R e CR. Para as cilindradas médias, para modelos substitutos das Raptor, fala-se de um acordo com a BMW, que poderia fornecer os seus 650 e 800. Para os motores mais pequenos, já que a H-D quer manter modelos de entrada, as possibilidades são mais vastas.
No que respeita a novos modelos, é seguro que a marca vá entrar no segmento dos modelos superdesportivos, como uma moto que irá lutar com as 1000 japonesas e as restantes participantes em Superbikes. Num campo de uso comum, parece que o modelo Elefant será uma aposta segura, uma maxi-trail com características turísticas, com um nome mítico que já levou a marca a dois triunfos no Dakar.
Esperemos para ver o que “nos” trazem.
MADE IN MOTOCICLISMO
|
|