De acordo com uma notícia que irá ser publicada pelos nossos colegas da revista italiana Motociclismo, a imagem que pode ver em cima é mesmo a carenagem frontal da nova superdesportiva da Ducati que por “sorte” foi cair nas mãos desta publicação.
Para já apenas temos acesso a esta imagem mas, no final da semana, a mesma publicação promete revelar mais algumas novidades sobre a Superquadrata.
De acordo com outras notícias provenientes de Itália, confirma-se que a imagem é mesmo real mas, quando se fala do nome com que a nova Ducati será baptizada, as informações já são um pouco mais confusas.
Por um lado sempre conhecemos esta moto como a Superquadrata, um nome que apareceu de dentro da Ducati mas apenas como uma referência à configuração extrema do bicilíndrico que vai apresentar uma potência na ordem dos 185 cv (possivelmente até um pouco mais). Sabíamos à partida que esse não seria o seu nome e, “extrema” parece ser a palavra a reter…
Nas últimas semana começaram os rumores que em Borgo Panigale a nova superdesportiva terá o nome de Extreme. A moto, a acreditar nestes rumores, estaria à venda nos concessionários da marca italiana como Ducati Extreme. Mas, rapidamente fontes ligadas ao projecto trataram de negar por completo que esse seja o nome da versão de produção.
As mesmas fontes confirmam que nos corredores da fábrica o projecto tem o nome de código “Extreme”, mas que quando a moto for apresentada em Milão durante a exposição que se realiza nessa cidade anualmente, a Ducati irá mostrar a 1199 e não a Extreme, continuando uma evolução que já vem de trás e que ultimamente viu nascer motos como a 1098, seguindo-se a 1198 que agora sairá de cena.
Fonte:Motociclismo