InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarTrack-Day 19 Junho [Braga]  - Página 5 LojaTrack-Day 19 Junho [Braga]  - Página 5 V-deosTrack-Day 19 Junho [Braga]  - Página 5 Fotos
Track-Day 19 Junho [Braga]  - Página 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Track-Day 19 Junho [Braga]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Wolfman
CBR 250R
Wolfman

Número de Mensagens : 319
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5

Track-Day 19 Junho [Braga]  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Track-Day 19 Junho [Braga] Track-Day 19 Junho [Braga]  - Página 5 Icon_minitimejunho 27th 2011, 23:51

Vantagem terá sempre, desvantagens também, tudo depende das exigências de cada um, o que serve para ti, pode não servir para mim.

Já tive uma ZX-10R ´06 (R mais potente que passou cá em casa), adorei-a, mas com esta 600 não sinto falta de nada, ponta é certo, mas não me faz falta.

Um amigo tem para estrada uma R1 ´09, mas para pista prefere de longe a sua R6 ´06, são preferências e uma 600 não é necessáriamente um mono.

Por exemplo, uma Triumph 675, consegue "aniquilar" a tua R1 ´01 em pista, com um piloto pro, a rolar para time attack.

Não é á toa que muitos que têm condições para ter uma 1000, optem por uma 600.

Tudo depende das exigências e preferências de cada um.

É mais do que óbvio que uma 600 nunca será melhor do que uma 1000, num todo, mas existem vantagens que a 600 tem e a 1000 não e hã quem prefira as vantagens da 600.
Ir para o topo Ir para baixo
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01

MensagemAssunto: Re: Track-Day 19 Junho [Braga] Track-Day 19 Junho [Braga]  - Página 5 Icon_minitimejunho 28th 2011, 00:12

Wolfman , eu acho que não me expressei bem no outro comentário.

Não me referi a preferencias, nem a vantagens nem a desvantagens. Só constatei que dois pilotos iguais se tiverem motos diferentes a melhor moto ganha.

Nem me referi sequer ao facto de ser 1000 ou 600. Tens um bom exemplo disso neste momento no motogp.
O Rossi é um piloto excepcional, mas não tem moto como as outras, fica para trás.

CVmps cheers
http://www.shop4motos.com
Wolfman
CBR 250R
Wolfman

Número de Mensagens : 319
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5

MensagemAssunto: Re: Track-Day 19 Junho [Braga] Track-Day 19 Junho [Braga]  - Página 5 Icon_minitimejunho 28th 2011, 00:26

Sim, entendi onde querias chegar, dai ter dito que para muitos, os 2 ou 3 segundos por volta, não são importantes.

Senão vejamos, uma 1000 como a VTR SP, ou uma "média cilindrada" como a 848, e apesar de existir diferenças de categoria, a verdade é que a 848 vai ganhar.

Mas isso tudo são promenores, nem quero colocar no pedestal uma 600 que nunca me disse nada, não é agora que vai dizer muito, mas daquilo que aprendi com ela (aprendemos todos os dias), é que uma 600 tem vantagens (no mundo real, looolll) que uma 1000 não tem e digo-te quais são (para mim).

- Leveza do conjunto
- Mais compacta (pouco é certo), que a 1000
- Mais rotação de motor e psicológicamente ajuda, ou dá pica, basta ter exemplos de carros como um S2000.

- Entrada das curvas, nota-se algo diferente, algo de mais leve, algo de mais fácil.
- Saída das curvas, pode-se rolar mais facilmente que uma 1000, para mim é uma vantagem.

Mas o principal factor que me surpreendeu, foi a leveza do conjunto, parece que não, mas menos 5, 10 ou 15 kg em peso não suspenso (acho que é assim), pode fazer diferença.

Vemos actualmente uma 600RR com um peso declarado pelo fabricante de 155kg (se são ou não reais, é outra coisa) e vemos uma R1 com 180kg ou mais a seco (se são ou não reais, é outra coisa), hã quem vá preferir este aspecto, do que os mais 30km/hr de ponta.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Track-Day 19 Junho [Braga] Track-Day 19 Junho [Braga]  - Página 5 Icon_minitime

Track-Day 19 Junho [Braga]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5