InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarAcidente a caminho de Coimbra - Página 2 LojaAcidente a caminho de Coimbra - Página 2 V-deosAcidente a caminho de Coimbra - Página 2 Fotos
Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Acidente a caminho de Coimbra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 09:49

tb estive em coimbra e esse companheiro foi, como já dito, relembrado pelo sr. padre.

descansa em paz amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
samoes
CBR 250
samoes

Pendura : Filipa

Número de Mensagens : 200
Mota/Modelo : Hornet F4

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 10:46

É incompreensível como é que isto acontece.....

Os meus sentimentos à família e amigos.

Descansa em PAZ.
titimaster
CBR 250
titimaster

Número de Mensagens : 234
Mota/Modelo : Ex.CBR 600F/ CBR1000RR

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 11:18

Também soube da noticia quando parei para almoçar antes de seguir até Coimbra e realmente não se admite uma situação destas espero que os Fi......da Pu...... da EDP sejam responsabilizados por isto uma falta de segurança e profissionalismo foi o que ficou demonstrado nesta situação os meu sentimentos para a família do falecido e as rápidas melhoras aos feridos R.I.P.
Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 15:01

Que palhaçada.... Dasssss.... Até mete nojo!
raulrr
Honda Monkey
raulrr

Número de Mensagens : 55
Mota/Modelo : CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 15:11

Acidente/Pombal: EDP Distribuição abriu inquérito para apurar causas da queda de cabo que provocou a morte de motociclista

18/04/2011 14:35

A EDP Distribuição revelou hoje que abriu um inquérito para apurar as causas da queda no domingo de um cabo de eletricidade que provocou a morte de um motociclista no Itinerário Complementar 2 (IC2), na localidade de Tinto, Pombal.

“O presidente do conselho da administração da EDP Distribuição determinou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, que lamentamos profundamente”, disse hoje à agência Lusa Maria Antónia Fonseca, do gabinete de comunicação da empresa.

A responsável assegurou que, “obviamente”, a empresa, dona da obra, “assume as responsabilidades decorrentes do acidente que lhe couberem”.

Maria Antónia Fonseca explicou que o acidente ocorreu quando o empreiteiro “estava a estender um cabo para outro poste” e acrescentou que o inquérito deverá estar concluído ainda esta semana.

Já fonte da empresa que realizava os trabalhos informou que o “sinistro está em averiguações pelo que não há declarações” a prestar.

O acidente ocorreu quando “um cabo elétrico que estava a ser montado por uma empresa caiu e apanhou os motociclistas que se deslocavam no sentido sul-norte para o Dia Nacional do Motociclista, em Coimbra”, afirmou no domingo o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

Segundo Carlos Silva, os quatro motociclistas, que seguiam em duas motorizadas, “caíram ao chão e um acabou por falecer no local”.

Do acidente, houve ainda três feridos ligeiros, dois dos quais foram transportados para o hospital dos Covões, em Coimbra, devido às fraturas que apresentavam, enquanto a terceira pessoa, que revelava escoriações, foi assistida no local.

Ao local do acidente, cujo alerta foi dado pelas 10:54, acorreram três ambulâncias com oito homens dos Bombeiros Voluntários de Pombal, e a viatura médica de emergência e reanimação do INEM sediada no hospital dos Covões.

Três patrulhas com seis militares da GNR foram também deslocadas para o sinistro.

A vítima mortal é um homem de 53 anos, residente na zona do Montijo, e condutor de um dos motociclos.

SYR.

Lusa
KRUX
CBR 600F
KRUX

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 1408
Mota/Modelo : CBR 954 RR

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 16:20

Ricardo AO Pereira escreveu:
Infelizmente não pude ir ao almoço, mas vamos pensar correctamente neste acontecimento. É nisto que dá contractar mão de obra barata e ter incompetentes a adjudicar trabalhos desta natureza na via publica e ao domingo.
Tenho uma empresa de electricidade e é de uma irresponsabilidade extrema não haver qualquer tipo de sinalização na via. Eu para estar a trabalhar aonde estou tive que queimar muitas horinhas as pestanas se quis ter esta profissão, agora ve-se isto a acontecer á bandálhos do c.... .
Já agora fica a pergunta no ar, estiveram lá as autoridades no local e aonde estava a inspecção no trabalho devido a uma negligência desta natureza? Aonde estava o HACCP quando estes inergumenos ficaram aptos ou passaram para este tipo de trabalho para a devida e correcta formação? Que tipo de atitude teve a autoridade perante a edp uo quem os estava a representar no local?
Só uma última pergunta neste tipo de serviços é obrigatório estar as autoridades no local, seja para interromper o transito ou não, aonde é que elas estavam?

Meus amigos estamos no seculo 21 e não se admite este tipo de descuidos, em meu entender os fulaninhos que efectua-vam o serviço haviam de ficar sem a carteira profissional e a sua entidade patronal ser sancionada duramente, e tambem quem os contractou.

Aqui envio a minha solidariedade e os meus votos de rapidas melhoras e a toda a familia os meus sentidos pesames e se puderem apurem responsabilidades, pois se todos agirmos desta forma casos como este deixam cada vez mais de existir.

Não se esqueçam que moreu um inocente por culpa de uns sacanas que não se deram ao trabalho sequer de sinalizar o local correctamente.

--- Concordo plenamente com o que disseste.... reforçando que em todas as obras na via pública em que haja condicionamento de trânsito ou perigo.... tem sempre que estar presente elementos da força de segurança, do modo como aquilo aconteceu.... poderia acontecer a qualquer um de nós que fomos a Coimbra nesse dia...

--- Passei naquele local, poucos minutos depois de tudo ter acontecido.... sinalização nenhuma à vista....

--- Recordo-me de ter visto uma maxi-scooter cinzenta, com a frente danificada, tive ainda a oportunidade de perguntar a um dos enfermeiros que estava sentado na ambulância se tinha sido grave, tendo o mesmo com um sinal dito que sim... desconheço se o nosso camarada que nos deixou era o condutor dessa máxi-scooter....

--- R.I.P., condolências à família e amigos.
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 16:23

Perdeu-se mais uma vida por culpa de terceiros.
O padre frisou bem que era uma empresa Portuguesa a efetuar os trabalhos.

Como foi dito atraz a culpa não é só da empresa que efetuava o trabalho, mas no final quem vai ter a culpa são os trabalhadores e não a empresa quem contratou.

A edp vai ser a mais inocente no fim infelizmente....

Que descanse em paz e olhe por que rola na estrada.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 16:32

ora ai está, pois as empresas grandes cada vez mais preferem pagar 200€ (normalmente é smp mais) a mais por cada trabalhador e n ter responsabilidades as costas sobre o mesmo...(o desgraçado que trab, alem de ter contrato de trab temporário, em vez de receber por exemplo 750 de base, recebe so 550 e as empresas de trab temporario pelo "simples" trab de recrutamento e contrario com trab, enfiam no bolso esses 200 ou mais euros todos os meses por cada trab.

e depois, qualificação cada vez ha menos, os contratos e salários tmb sao uma m*** cm se pode exigir seja o que seja?

enfim é o pais que temos...
blue_angel
CBR 600F2
blue_angel

Número de Mensagens : 1705

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 16:50

R.I.P.
lffarinha
Honda Monkey
lffarinha

Número de Mensagens : 39
Mota/Modelo : Yamaha R1 2008

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 18:25

Continuo chocado com a notícia... inadmissível o que se passou!!!
Sentimentos à família do falecido e espero que os feridos recuperem...
ric
CBR 250R
ric

Número de Mensagens : 329
Mota/Modelo : cbr1OOORR

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2011, 19:44

muito triste. infelizmente agora nao a dinheiro ke o traga de volta.
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4235
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2011, 02:24

Em primeiro lugar, os meus sentimentos a famila, e as melhoras aos feridos.

INFELIZMENTE PARA NÓS, E O PAÍS EM K VIVEMOS!!!

Só espero k a culpa não morra solteira!!!! Sad
figuinhas
CBR 250R
figuinhas

Pendura : O meu Lord... um Labrador parvo!!!

Número de Mensagens : 313
Mota/Modelo : CBR 1000 F

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2011, 19:45

em primeiro lugar os meus sentimentos a familia e rapidas melhoras aos feridos.

depois um lamento (k em nada ajuda é certo!!) sobre a situação em si.

mas são cada vez mais as situações identicas a esta no dia a dia!

e dps é um kalker funcionario k ta la com uma raquete a regularizar transito... enfim!!!

é preciso sinalização e tem k estar presente a BT ou a PSP ou a GNR e as empresas teem k pagar e cumprir!!

mas não, é tudo feito pra se poupar e dps pagamos nós com o k de mais precioso temos... a nossa Vida!!!!!

So não se poupa é nos ordenados chorudos desses carolas, esses não sentem estes problemas, ate condutor particular teem!! Pais do c""""lho!!!

Descansa em Paz companheiro.
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 21st 2011, 13:04

Lamentei saber desse acidente.

Neste País tudo funciona mais ou menos assim...

Passo a relatar uma cena macabra que aconteceu aqui á uns dias á porta de minha casa. Ñ tem a ver com motociclista mas sim pela forma como se fazem as coisas por cá:

Estavam uns homens a trabalhar aqui na rua com valas abertas para o saneamento básico... um deles estava dentro da vala a trabalhar e por incrivel que pareça ñ estava ninguém a sinalizar nem tão pouco sinais que o fizessem...

Passa uma senhora de carro que mora um pouco mais abaixo. ao passar pela zona da obra sente uma pancada e um barulho debaixo do carro... parou logo, saiu do carro e foi espreitar para ver se seria alguma pedra ou outra coisa qualquer...

Adivinhem o que estava debaixo do carro... exactamente a cabeça do Homem que estava dentro da vala. Ele levanta-se exactamente no momento em que o carro ía a passar... as rodas passam por cima daquelas chapas de ferro que eles colocam para os carros passarem e ele levanta a cabeça por entre essas chapas... deixou Mulher e um Filho na barriga.

A cabeça foi arrancada do corpo e levada debaixo do carro uns metros... a senhora esteve hospitalizada umas semanas a bater mal da cabeça depois do que viu, pois imaginava tudo menos uma cabeça de um Homem...

E é assim que se trabalha neste País... como é possivel que isto aconteça? é simples... os outros estavam a buer uma mine lá na mercearia da esquina...

Enfim...

Condolencias ás Familias...
http://www.floraldesign.com.pt
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 21st 2011, 13:46

dass affraid pale

este pais é mesmo uma anedota, mas a culpa em parte tmb é da inspecção do trab que mts se deixam comprar e nem vão inspeccionar as obras depois olha da nisto.

é mesmo cm dizes, sentimentos a família e amigos.. Sad
PABarreto
CBR 600F
PABarreto

Número de Mensagens : 1132
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 21st 2011, 14:01

Bad4company escreveu:
Lamentei saber desse acidente.

Neste País tudo funciona mais ou menos assim...

Passo a relatar uma cena macabra que aconteceu aqui á uns dias á porta de minha casa. Ñ tem a ver com motociclista mas sim pela forma como se fazem as coisas por cá:

Estavam uns homens a trabalhar aqui na rua com valas abertas para o saneamento básico... um deles estava dentro da vala a trabalhar e por incrivel que pareça ñ estava ninguém a sinalizar nem tão pouco sinais que o fizessem...

Passa uma senhora de carro que mora um pouco mais abaixo. ao passar pela zona da obra sente uma pancada e um barulho debaixo do carro... parou logo, saiu do carro e foi espreitar para ver se seria alguma pedra ou outra coisa qualquer...

Adivinhem o que estava debaixo do carro... exactamente a cabeça do Homem que estava dentro da vala. Ele levanta-se exactamente no momento em que o carro ía a passar... as rodas passam por cima daquelas chapas de ferro que eles colocam para os carros passarem e ele levanta a cabeça por entre essas chapas... deixou Mulher e um Filho na barriga.

A cabeça foi arrancada do corpo e levada debaixo do carro uns metros... a senhora esteve hospitalizada umas semanas a bater mal da cabeça depois do que viu, pois imaginava tudo menos uma cabeça de um Homem...

E é assim que se trabalha neste País... como é possivel que isto aconteça? é simples... os outros estavam a buer uma mine lá na mercearia da esquina...

Enfim...

Condolencias ás Familias...

De facto macabro e sim é o país em que vivemos, pois já trabalhei na construção civil e sei bem o que é isso. Faz-se de tudo, metendo em perigo a vida de funcionários e 3ºs para não se perder um cliente ou ganhar mais uns trocos.

Já agora aproveito para teres em atenção à cronologia do sucedido:

-"cena macabra que aconteceu aqui á uns dias á porta de minha casa"
-"a senhora esteve hospitalizada umas semanas a bater mal da cabeça depois do que viu"

Abraço

P.B.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 21st 2011, 14:07

quando ele disse à uns dias.. tanto pode ser 5 como 1 mes ou mais, o português é traiçoeiro....
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimeabril 24th 2011, 02:56

Sim... Portuguesmente falando, é claro.

Quando disse "aqui á uns dias" foi talvez á um mês e meio, como tal as duas semanas que a senhora esteve no Hospital depois disso, ñ é totalmente descabido e a cronologia está correta, pelo menos para mim que sei os timings... mas de qualquer maneira agradeço o reparo, tenho de ter mais cuidado ao comentar tão Portuguesmente...Razz

Abraço.
http://www.floraldesign.com.pt
Manik48
Honda Monkey
Manik48

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitimemaio 17th 2011, 20:33

Estou sem palavras, inacreditável Sad

Os meus sentimentos a rápidas melhoras aos feridos Sad
http://www.dracuecalo.wordpress.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Acidente a caminho de Coimbra Acidente a caminho de Coimbra - Página 2 Icon_minitime

Acidente a caminho de Coimbra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2