Um sismo de 8,9 na escala de Richter abalou hoje o nordeste do Japão, provocando um tsunami de enormes proporções que invadiu algumas áreas costeiras. Ainda se desconhecem números exactos de mortos e feridos.
http://english.aljazeera.net/watch_now/
Zebrada CBR 600F2
Número de Mensagens : 1609 Idade : 38 Localização : Seixal Mota/Modelo : CBR600fSport 03/ CBR600RR 07 ZEBRA Data de inscrição : 29/10/2008
Falei agora com Carlos Cerqueira, o Relações Públicas da Honda em Portugal, a fábrica foi de Tochigi foi de facto afectada mas "apenas" um trabalhador faleceu na queda da parede, 30 outros ficaram feridos. Algumas fábricas da marca cessaram produção mas outras mantiveram o trabalho a ritmo mais reduzido.
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
São um povo de força e um exemplo de força, já enfrentaram várias tragédias....
Esperemos que consigam ultrapassar mais esta...
Se fosse por cá César, seria algo inexplicável, porque para alem da catástrofe natural, o pânico iria matar muitos mais , e já não temos o Marquês para erguer o pais...
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
A central nuclear de Fukushima I sofreu hoje uma enorme explosão, mostrou a televisão pública NHK, depois do sismo de ontem de 8,9 graus na escala de Richter ter abalado a costa nordeste do Japão.
e achas que eles nao pensam? o que aconteceu foi demasiado grave (terramoto + tsunami) para se prever, e tudo estava a correr bem, ate vir o tsunami e levar os geradores de refrigeracao.
os japoneses nao querem sair do país, querem fugir para cidades mais a sul.
sombrio CBR 600F2
Número de Mensagens : 1531 Idade : 44 Localização : Setubal Data de inscrição : 24/10/2009
os niveis de radioactividade sao medidos em millisieverts. para perceberem a gravidade, as pessoas recebem por ano e em ambientes naturais cerca de 3.0 millisieverts. aqui é medido por hora.