A apresentação da nova desportiva da Erik Buell Racing para utilização em estrada só estava planeada para dia 11 de Março, durante a Daytona Bike Week, mas após apenas termos visto imagens que deixavam antever as formas gerais da moto ou pequenas secções da mesma, agora conseguimos a primeira imagem da 1190 RS na sua forma final.
Infelizmente ainda não conseguimos obter as especificações técnicas da 1190 RS mas, através das duas imagens que temos, já se consegue perceber um pouco o que poderemos esperar desta última criação de Erik Buell: o quadro continua a apresentar as mesmas linhas características de outros modelos da extinta Buell, sendo que a 1190 RS deixa de contar com os dois radiadores laterais, passando a ter um radiador central por detrás da roda dianteira.
De resto poderemos esperar a utilização de bastante fibra de carbono e alumínio, demonstrando que a a Erik Buell Racing 1190 RS não será uma moto de produção em “massa” mas, será isso sim, uma moto para clientes que procurem exclusividade em duas rodas.
A MOTOCICLISMO está atenta a todas as novidades relativas à nova Erik Buell Racing 1190 RS e faremos actualizações a esta notícia assim que possível em www.motociclismo.pt . Não perca!
Actualização
A primeira actualização que fazemos nesta notícia trás algumas novidades em relação à nova 1190 RS, mais concretamente em relação às versões em que estará disponível, e ainda mais algumas imagens da autoria de Steve Anderson para a Erik Buell Racing.
De acordo com Erik Buell a moto que aparece nestas imagens é a versão Carbon Edition, mais exclusiva e com melhores componentes na sua ciclística como as suspensões da reconhecida marca Öhlins. Esta versão conta também com um painel de instrumentos específico da AIM Sports totalmente digital. O conjunto fica completo com uma ponteira especial em carbono, de forma a que a 1190 RS passe nos testes de emissões e ruído (actualmente a ser realizados).
Comum à versão Carbon Edition e à versão base, estarão as jantes "ultra leves" fabricadas em magnésio, enquanto o motor será um V-Twin de 1190 cc. As primeiras unidades deverão ser entregues aos clientes sortudos antes do final de MArço, sendo que até final do ano de 2011 a Erik Buell Racing tem planos (ambiciosos) de produzir um total de 99 unidades desta moto. O preço ainda não foi revelado...
À chegada da Indianapolis Dealer Expo, Erik Buell garantiu que ainda não sabe qual o valor final em termos de potência e binário máximos - convém referir que a EBR nem sequer tem uma apresentação oficial planeada para a Dealer Expo - pois esses testes ainda não foram realizados com a moto pronta. Erik, no entanto, garante que a 1190 RS tem uma potência bastante acima da média e que o peso é tão reduzido já na versão Carbon Edition que, a EBR irá fornecer kit's de lastro para pilotos que queiram participar com esta moto nas mais variadas competições.
Fonte:Motociclismo