Se trocassem agora de mota e tivessem um motor 4 em linha, escolhiam um 4 em linha ou alteravam para uma Bicilindrica?estou a ponderar a ideia! ja agora deixem a ideia do porquê.
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
4 em linha. Porque: Bicilindricas em linha só conheço de pequena cilindrada. Bicilindricas em V só tive aHypermotard e não fiquei cliente. Ando de moto em qualquer circunstância climatérica e andar à chuva com um motor que entrega binário e potência demasiado depressa quer a acelerar quer a desacelerar não quero mais. Como terceira moto, talvez.
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
tive 4em linha como primeira moto,n posso dizer k nao gostei,é um motor muito menos exigente,mais pratico e mais economico,alem disso era uma 600 tenho agora a vtr sp1 e é a diferença total ,gasta um pouco mais,mas é um gasto k compensa em sensaçoes, responde mais cedo ao acelerador,nao tens k procurar rectas pra sentir a força das "altas",tem umas "baixas" muito boas para curvas,e um som k nenhum 4 em linha se possa comparar,fenumenal....nao é motor apenas pra circular como é suposto,um bicilindrico é principalmente pra disfrutar...
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
Se trocassem agora de mota e tivessem um motor 4 em linha, escolhiam um 4 em linha ou alteravam para uma Bicilindrica?estou a ponderar a ideia! ja agora deixem a ideia do porquê.
podemos por a pergunta assim: "se tivesses um carro com um motor 1.6/2.0 de 4 cilindros,e ponderasses mudar para um v8 4.0,seria boa escolha ?".....é mais ou menos o mesmo.
Última edição por killer em fevereiro 18th 2011, 21:38, editado 1 vez(es)
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Acho que depende de muitas variaveis,mas se pudesse tambem ia buscar uma bicilindrica... mas isso sao gosto,e gostos nao se discutem!!! o que mais gosto numa bicilindrica é a entrega de potencia e claro o berro delas... fiquei louco quando ouvi uma sv 1000 com uns escapes brutais(nao me lembro da marca)
Jorgecotaper Honda Monkey
Número de Mensagens : 53 Idade : 46 Localização : Porto Mota/Modelo : Yamaha YZF-R6 Data de inscrição : 20/02/2011
as minhas preferencias vao para o formato v4,, ai tem-se o melhor dos dois mundos, pena a oferta neste dominio ser escassa, so temos a avarilia,, mas o futuro espera-nos, e nos esperamos pela honda!!!
CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
Já tive uma monocilindrica, uma bicilindrica em linha e duas 4 em linha, todas elas tem caracteristicas diferentes, mas do que já tive gosto mais de 4 em linha. Já experimentei 2V e 3 em linha e gostei da experiencia.
hmf CBR 125R
Número de Mensagens : 144 Idade : 46 Localização : ÉVORA Mota/Modelo : Honda CBR 900 RR 954 Data de inscrição : 20/08/2009
Votei 2v porque tenho algum fascínio e interesse por motores disponíveis em médias e baixas (resposta e potencia disponível de imediato) . No entanto desconheço pois nunca conduzi nenhum.
Gosto de controlo na entrega de potência. Pelos comentários que li de quem conhece ambas, teria de experimentar e decidir depois.
Serão assim tão mais "bruscas e incontroláveis" que as 4L? Não fazem uma entrega suave? É assim tão mais exigente o controlo do acelerador?
Pensava que simplesmente tinham era mais binário disponível, mas com um bom doseamento e bom feedback. Pelo menos estes modelos mais recentes.
CSIMAO CBR 250R
Número de Mensagens : 372 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : Suzuki SV650 K1 Data de inscrição : 04/12/2010
tive 4em linha como primeira moto,n posso dizer k nao gostei,é um motor muito menos exigente,mais pratico e mais economico,alem disso era uma 600 tenho agora a vtr sp1 e é a diferença total ,gasta um pouco mais,mas é um gasto k compensa em sensaçoes, responde mais cedo ao acelerador,nao tens k procurar rectas pra sentir a força das "altas",tem umas "baixas" muito boas para curvas,e um som k nenhum 4 em linha se possa comparar,fenumenal....nao é motor apenas pra circular como é suposto,um bicilindrico é principalmente pra disfrutar...
x2
Também penso isso...gosto muito dos motores em linha, mas os em V é outro nível... Na minha opinião, não é melhor nem pior...é diferente..
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
Votei 2v porque tenho algum fascínio e interesse por motores disponíveis em médias e baixas (resposta e potencia disponível de imediato) . No entanto desconheço pois nunca conduzi nenhum.
Gosto de controlo na entrega de potência. Pelos comentários que li de quem conhece ambas, teria de experimentar e decidir depois.
Serão assim tão mais "bruscas e incontroláveis" que as 4L? Não fazem uma entrega suave? É assim tão mais exigente o controlo do acelerador?
Pensava que simplesmente tinham era mais binário disponível, mas com um bom doseamento e bom feedback. Pelo menos estes modelos mais recentes.
se queres um motivo pra trocar de moto,experimenta um bicilindrico....tou a brincar...mas nao deixa de ser um assunto serio,penso k num motor em v é facil dosear a potencia,pois tens ela sempre disponivel e nao tens k puxar pelas rotaçoes pra ter a entrega e depois sim, achares o controlo...a brusquidao k se fala ser caracteristico nos "bi",deve-se por exemplo,ao arrancar,o meu maior medo é k um dia me escape a mao da embraiagem numa fila de transito,pois tens k andar sempre em primeira e qualquer solicitaçao é forte e "pontuda",em calçada esquece,é ir devagar e mais nada(ja estou a falar empedrado seco,molhado....),ja os 4em linha sao muito mortos a baixo das 3/4000rpm,logo nao ha perigo de acelarares e acontecer o k quer k seja...opah,da uma volta num v2 depois conta como foi....,o k relatei é apenas a minha experiencia propria.
CSIMAO CBR 250R
Número de Mensagens : 372 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : Suzuki SV650 K1 Data de inscrição : 04/12/2010
Numa bicilindrica tens potencia disponível logo desde muito cedo, ou seja a baixas rotações...são motas um bocado "brutas" e normalmente com o bom binário mas isso é bom, pelo menos para mim...
Quanto ao som nem há palavras para descrever.... Deixo um video para teres um ideia uma SV do modelo a seguir a minha com um mivv
Tenho uma de 4 em linha e tenho uma bicilindrica, são tão diferentes que se começa-se a dizer quais são acabariam por ver que nem comparação possivel tem, apenas digo que são 2 excelentes formas de apresentar um motor, cada qual na sua
Apenas queria acrescentar que as bicilindricas bebem normalmente o dobro em velocidades iguais, uma XX por ex bebe a 180km/H 5,6 lts uma GS a 180km/h bebe no minimo 10/12 !!!
CSIMAO CBR 250R
Número de Mensagens : 372 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : Suzuki SV650 K1 Data de inscrição : 04/12/2010
Tenho uma de 4 em linha e tenho uma bicilindrica, são tão diferentes que se começa-se a dizer quais são acabariam por ver que nem comparação possivel tem, apenas digo que são 2 excelentes formas de apresentar um motor, cada qual na sua
É verdade...tal como disse nem é melhor nem pior...é diferente
E em relação ao consumo também...muito mais elevado...
Casal CBR 600F
Número de Mensagens : 1090 Idade : 53 Localização : Bonaire Mota/Modelo : GSX R 1000 K7 Data de inscrição : 09/01/2011
Eu a única bicilindrica que tive foi uma Supertenere 7,5, aquilo quase que subia pinheiros, um verdadeiro tractor! Mas era uma maxitrail, a nivel de motas de estrada foi sempre 4 em linha e gosto, o som dos dois Yoshi a cantar é muito louco! Para aquilo que faço na minha 1000 K7 o binário é suficiente!
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
Apenas queria acrescentar que as bicilindricas bebem normalmente o dobro em velocidades iguais, uma XX por ex bebe a 180km/H 5,6 lts uma GS a 180km/h bebe no minimo 10/12 !!!
luis,mas nao é uma boa comparaçao,até porque o teu "boxer de dois cilindros opostos" nao é um v2...e a gs a andar a 180,é o mesmo k a 1100xx a passar os 290kmh...agora se disseres k a gs a 120 gasta o mesmo k a xx a 160 ja acredito....
TBatista CBR 600F
Número de Mensagens : 1247 Idade : 37 Localização : Barreiro Mota/Modelo : Cbr 600 FS Data de inscrição : 08/07/2009
eu tenho uma 4 em linha, e uma bicilindrica. da qual eu gosto mais: para viagens longas gosto mais do poder da bicilindrica. para dar umas voltas com a maria a cb750, portque tem umas baixas espetaculares, muito diferente dos motores das cbr´s, uma coisa que não gosto muito é da vibração do bicilindrico em baixa rotação, mas quando enrolo o punho
FLORES CBR 400RR
Pendura : ALWAYS ALONE
Número de Mensagens : 614 Idade : 47 Localização : SETUBAL Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R Data de inscrição : 28/12/2009
Eu tenho mesmo é de experimentar!! Há algo nas bicilíndricas V2 que me deixa intrigado! Estou mesmo curioso em relação ao binário e entrega de potência.