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Luis79
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MensagemAssunto: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimedezembro 20th 2010, 13:30

Cumprimentos a todos
Gostaria de saber a vossa opinião em relação á compra de um filtro de ar.
Estou indeciso sobre BMC e K&N.
Já agora onde poderei comprá los?

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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimedezembro 20th 2010, 13:38

eu tenho k&n e estou satisfeito, podes comprar em qql representante honda ou então no ebay. Wink

salvo erro os bmc são um pouco mais baratos.
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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimedezembro 20th 2010, 14:29

A tua moto é de carburadores, certo? Provavelmente tens melhor rendimento com o filtro de ar de origem do que com qualquer um desses, motas de carburadores são muito difíceis de afinar para filtros de ar de competição.
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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimedezembro 20th 2010, 14:37

Pelo que me têem dito, compra o mais barato dos dois...

_________________________________________


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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimedezembro 20th 2010, 14:42

R12001 escreveu:
A tua moto é de carburadores, certo? Provavelmente tens melhor rendimento com o filtro de ar de origem do que com qualquer um desses, motas de carburadores são muito difíceis de afinar para filtros de ar de competição.

Boas, corroboro a afirmação do R12001, como a mota fica a "respirar" muito com filtros de "rendimento" no caso das motas de carburadores é mais complicado de conseguir a afinação correcta, mas nada como experimentar.

quanto as marcas, são identificas a nível de qualidade e rendimento. Quanto a preços os BMC são ligeiramente mais baratos, mas pouco.

Locais a comprar: se fores utilizador EBAY não dá hipótese.
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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimedezembro 20th 2010, 15:34

F1CT1C10U5 escreveu:
Pelo que me têem dito, compra o mais barato dos dois...

Então quer dizer que instalando um filtro desses vou ter que afinar os carburadores correndo o risco de não ficar bom??
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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimedezembro 20th 2010, 15:45

Sim, ou corres o risco de ficar com a moto a não trabalhar correctamente, pois vai entrar mais ar que o costume. Isto porque num sistema de injecção ele calcula automaticamente o débito de gasolina conforme a entrada de ar, nos carburadores não (corrijam-me os entendido se estiver errado).
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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimedezembro 20th 2010, 16:56

Fico agradecido pelos comentários, assim n preciso de gastar euros desnecessariamente. Wink
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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimedezembro 20th 2010, 18:46

R12001 escreveu:
Sim, ou corres o risco de ficar com a moto a não trabalhar correctamente, pois vai entrar mais ar que o costume. Isto porque num sistema de injecção ele calcula automaticamente o débito de gasolina conforme a entrada de ar, nos carburadores não (corrijam-me os entendido se estiver errado).

Correcto, no caso de injecção electrónica a sonda de massa de ar recolhe a informação, e a centralina processa e faz o acerto (avanço/mistura) consoante a admissão de ar.

Com carburadores, essa afinação terá de ser feita manualmente com recurso a uma ferramenta especial (se é que se pode chamar de ferramenta) que se chama vacuometros, que permite a partir do vácuo chegar-mos à afinação ideal e individual para cada carburador.



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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimedezembro 20th 2010, 20:49

está tudo explicado. nada a dizer
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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitimejaneiro 3rd 2011, 23:33

nao ta nao

o vacuometro nao afina misturas de ar/gasolina mas sim sincroniza a abertura das borboletas dos carburadores.

as de injecçao tb têm que sincronizar a aberturas das borboletas dos corpos de alimentaçao pois elas nao afinao sozinas.

agora duas coisas, com inj eletronica, a gestao é feita com varios parametros, desde a rotaçao, mudança engrenada, sonta lambda, temp do motor, etc etc etc.

nos carb, ao alterares o filtro, vais ter mais fluxo, logo a mistura Ar/gasolina vai ficar pobre pois teras de conpensar com mais entrada de gasolina.

agora, das duas uma, ou (tu ou o mecanico) teram de levantar as agulhas em um ponto (se for possivel, pois algumas agulhas sao de ponto fixo)

ou entao compras um kit agulhas/gigleurs da DINOJET especifico para a tua mota

ja agora, nao te esqueças de umas boas velas.

PS : é com pequenos pormenores que se fazem boas maquinas santa
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MensagemAssunto: Re: Filtro de ar Filtro de ar Icon_minitime

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