|
|
colocavas pneus power one? | Power one | | 39% | [ 12 ] | Pneus legais para estrada | | 61% | [ 19 ] |
| Total de votos : 31 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 18th 2010, 11:54 | |
| Epá desculpa lá mas isso é um bocado para não dizer muito esquesito. Isso nunca me aconteceu e já conduzi com os POwer one de estrada e com os power one comp B. Como é que uns pneus de competição ou mais orientados para pista não aguentam alta velocidade?? Mais uma vez digo, façam pesquisas ou experimentem pessoalmente e não se baseiem simplesmente no senso comum ou no que os outros dizem. Eu tenho a certeza que os power one de estrada aquecem rápido, amarram bem mais que os power pure ou bt16, e com estrada molhada não se portam nada mal. E digo isto porque além de ter investigado e lido reviews sobre os pneus, já tive uns e tenho amigos que continuam a usar. Quem for de opinião contrária no mínimo que deixe algum link pra comprovar alguma coisa porque estar a discutir baseado no "diz que disse não dá" Mas amigos á mesma ok! Isto é só troca de opiniões só que ás vezes custa-me ver comentários baseados em nada.... |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 18th 2010, 12:41 | |
| Boas, só estou a dizer o que eu senti pk andei na CBR do meu amigo e fazia, e ouvi as opiniões dos meus amigos mais nada, é por isso que estou a dizer isto. Só estou a dar a minha opinião a cerca destes penus mais nada, mas claro cada um tem a sua opnião e ainda bem que é assim. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 18th 2010, 13:01 | |
| koffeebiker, já agora tb devias dizer qual é o uso que dás a mota se fazes muita serra que andas muito a direito percebes, sempre é uma ajuda que nós, para poder-mos dar-te uma opinião. |
|
| |
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 18th 2010, 14:22 | |
| concordo! saber o tipo de condução ajuda a aconselhar melhor. o facto de as motas dos teus colegas não serem estáveis pode querer dizer que tinham as jantes mal calibradas por exemplo, nâo acredito que fosse dos pneus, senão a michelin tinha que fazer como a kawasaki e mandar recolher tudo o que foi vendido com defeito. Claro que quando eles trocaram de pneus a jantes foram calibradas e a moto ficou boa, mas se láa tivessem metido os michelin ficava boa na mesma. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 18th 2010, 15:02 | |
| Ok , ficamos á espera que o koffeebiker diga qual é o uso que ele quer dar a mota e depois podemos dar as nossas opiniões |
|
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 18th 2010, 17:41 | |
| ele ja disse.... _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 18th 2010, 17:43 | |
| oh navio, abre a pestana : - koffeebiker escreveu:
- Então respondendo as vossas duvidas, neste momento uso a moto para umas voltinhas ao fim de semana e estou a deixar a condução mais calma para começar a conduzir mais rapido e gosto muito da volta à arrábida...a minha questão é se uns bt23 não vão comprometer o comportamento da moto em curva.
|
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 18th 2010, 18:28 | |
| Assim deixo aqui as minhas sugestões:
Gama Michelin: - Michelin Power Pure - Michelin Pilot Power 2CT Gama Bridgestone: - BT-003RS - BT016 Gama Metzeler: - Metzeler RaceTec K3 - Metzeler RennSport Gama Dunlop: - SportMax Qualifier - SportMax Q2 Gama Pirelli: - Diablo SuperCorsa SP - Diablo Rosso Corsa Gama Continental: - ContiRaceAttack Street - ContiSportAttack
P.S. - Eu metia Bridgestone ou Metzeler. |
|
| |
davidrr CBR 600F2
Número de Mensagens : 1538 Idade : 44 Localização : sintra Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR Data de inscrição : 23/09/2010
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 18th 2010, 22:20 | |
| boas isto dos pneus como disse ia dar mta conversa etc etc......uma coisa é certa n se bazaem n k dizem uns e outros....lembrem se conduçoes diferentes gostos diferentes....um diz uma coisa o outro diz outra....ficas a toa...se gostas de uns pneus é pah exprimente o maximo k te pode acontecer é n gostares...mas duvido...vou te dar um exemplo sobre os continental sport attack...diziam k em curva eram bons mas quando ias a endireitavas a mota diziam k ficava isntavel etc etc....nao notei nada disso e sei d pessoal k teem e adoram...outros nao....ve 1º o preço qualidade é o mais importante...uma sujestao minha.... |
|
| |
CSIMAO CBR 250R
Número de Mensagens : 372 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : Suzuki SV650 K1 Data de inscrição : 04/12/2010
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 02:30 | |
| Eu escolhia um BT016, mas um amigo meu já usou o Pilot Power 2ct e disse muito bem dele!! Mas também disse que era uma bocado caro...se arranjares ao preço de um battlax ou quem sabe até inferior (na net por exemplo) até era uma boa compra. Independentemente da tua escolha espero que te divirtas com ele e que lhe esfoles a borracha toda Abraço |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 04:48 | |
| Sempre tens os pneus vencedores do comparativo de pneus hypersport.... Motociclismo
1º Metzeler RaceTec Interact K3 Maneabilidade 9 Precisão Direccional 10 Estabilidade em Curva 19 Aderência em Inclinação 19 Aderência em Aceleração 19 Comportamento na Faixa Limite 18 271.73€
E os restantes...
2º Pirelli Diablo Supercorsa SP Maneabilidade 9 Precisão Direccional 9 Estabilidade em Curva 19 Aderência em Inclinação 19 Aderência em Aceleração 19 Comportamento na Faixa Limite 18 272.99€
3º Dunlop D211 Medium/Endurance Maneabilidade 8 Precisão Direccional 8 Estabilidade em Curva 17 Aderência em Inclinação 17 Aderência em Aceleração 16 Comportamento na Faixa Limite 17 296.91€
4º Micheli Power One Maneabilidade 9 Precisão Direccional 8 Estabilidade em Curva 16 Aderência em Inclinação 16 Aderência em Aceleração 15 Comportamento na Faixa Limite 16 294.80€
5º Continental Race Attack Street Maneabilidade 10 Precisão Direccional 8 Estabilidade em Curva 15 Aderência em Inclinação 15 Aderência em Aceleração 14 Comportamento na Faixa Limite 15 290.78€
6º Avon VP2 Extreme Maneabilidade 9 Precisão Direccional 7 Estabilidade em Curva 13 Aderência em Inclinação 15 Aderência em Aceleração 13 Comportamento na Faixa Limite 12 255.07€
7º Bridgestone BT003 RS Maneabilidade 8 Precisão Direccional 7 Estabilidade em Curva 13 Aderência em Inclinação 13 Aderência em Aceleração 12 Comportamento na Faixa Limite 13 274.88€
Última edição por Prendas em dezembro 19th 2010, 05:55, editado 2 vez(es) |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 05:20 | |
| Sempre tens os pneus vencedores do comparativo de pneus supersport.... Motociclismo
1º Dunlop Sportsmart Pista 2 Chuva 2 Estrada 3 271.56€
2º Pirelli Diablo Rosso Corsa __ em 2011 vai ser substituído pelo Diablo Rosso II__ Pista 1 Chuva 5 Estrada 1 268.26€
3º Metzeler Sporttec M5 __Estes vão ser os meus próximos__ Pista 3 Chuva 3 Estrada 3 238.20€
3º Continental Sport Attack Pista 3 Chuva 4 Estrada 2 209.37€
5º Michelin Power Pure Pista 6 Chuva 1 Estrada 5 251.50€
6º Bridgestone BT016 Pista 5 Chuva 6 Estrada 5 231.49€ |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 06:02 | |
| http://www.mynetmoto.com/motorradreifen_news_details.cfm/moto_news/665/Motorradreifen_Test_2010.html |
|
| |
koffeebiker CBR 500R
Número de Mensagens : 858 Idade : 43 Localização : Pégoes Mota/Modelo : CBR 600 F 2003 Data de inscrição : 15/05/2009
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 16:26 | |
| Bem, tenho aqui informação que chega e sobra, só falta mesmo escolher, estes preços que indicas são para par de pneus certo prendas?
Começo a ficar inclinado para os power pure ou para os metzeler m5, isto porque queria experimentar algo diferente dos bridgestone embora esteja satisfeito com o meu bt14.... |
|
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 16:54 | |
| Eu com tanta informação fico cada vez mais confuso. Tenho o par de bt016. Gosto dos pneus. Apenas em pista posso afirmar que desgasta-se muito rápido. Não aguenta muito a temperatura. Por um lado é bom pq agarra-se bem mas por outros os euros!!!!!!!!! Como a minha é uma 600 penso que é um excelente pneu para mim, bt 016. |
|
| |
koffeebiker CBR 500R
Número de Mensagens : 858 Idade : 43 Localização : Pégoes Mota/Modelo : CBR 600 F 2003 Data de inscrição : 15/05/2009
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 17:28 | |
| Dragon, isso acontece porque o alcatrão de pista é muito mais abrasivo do que utilizado numa estrada publica, por isso aumenta o desgaste...será que os entendidos concordam cmg? |
|
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 17:41 | |
| - koffeebiker escreveu:
- Dragon, isso acontece porque o alcatrão de pista é muito mais abrasivo do que utilizado numa estrada publica, por isso aumenta o desgaste...será que os entendidos concordam cmg?
eu concordo mas o r12001 estava com os pirreli e não tiveram tanto desgaste por exemplo... |
|
| |
koffeebiker CBR 500R
Número de Mensagens : 858 Idade : 43 Localização : Pégoes Mota/Modelo : CBR 600 F 2003 Data de inscrição : 15/05/2009
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 17:52 | |
| Acredito, são pneus diferentes, mas não te sei dizer mais nada sobre este assunto. |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 18:28 | |
| Isto são preços mynetmoto, o par, 120/70 r17-180/55 r17....
Acho que tens bastante informação.... Agora também há quem acredite nestes comparativos e há quem não acredite!
|
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 19th 2010, 18:57 | |
| - Dragon-dragon escreveu:
- Eu com tanta informação fico cada vez mais confuso.
Tenho o par de bt016. Gosto dos pneus. Apenas em pista posso afirmar que desgasta-se muito rápido. Não aguenta muito a temperatura. Por um lado é bom pq agarra-se bem mas por outros os euros!!!!!!!!! Como a minha é uma 600 penso que é um excelente pneu para mim, bt 016. Tu estás bem servido eu não mudava, mantinha sempre estes pneus. |
|
| |
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 20th 2010, 11:20 | |
| Ainda bem que falaste nisso Dragon, já nem me lembrava....
O outro Sr da nossa box também tinha Bt16 e estava sempre a queixar-se...inclusive sofreu uma escorregadela que o fez bater como o capacete na briseira.
Os meus Pirelli diablo rosso corsa aguentaram aquilo na boa e nunca me escorregaram.
Bom, mas cada um escolha o que quiser, a minha opinião é baseada na minha experiência por ter andado com vários tipos de pneus e os ter experimentado em várias situações.
não tenho nada contra a Bridgestone mas Bt16 nunca mais... |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 20th 2010, 15:22 | |
| Para andar na via publica os Bt016 são muito bons e para quem quer andar umas voltinhas no circuito na brincadeira, mas para fazer track days temos os BT003RS acho que são mais indicados para esse efeito são equivalentes aos Pirelli Rosso assim já podemos comparar os pneus |
|
| |
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 20th 2010, 15:50 | |
| - Navio escreveu:
- Para andar na via publica os Bt016 são muito bons e para quem quer andar umas voltinhas no circuito na brincadeira, mas para fazer track days temos os BT003RS acho que são mais indicados para esse efeito são equivalentes aos Pirelli Rosso assim já podemos comparar os pneus
Desculpa mas estás enganado, os Bt003 não são da gama dos Pirelli diablo rosso corsa. Da gama deste modelo da pirelli, são os bt16, power pure etc etc. Os pirelli Supercorsa é que são orientados para pista e são utilizados no campeonato do mundo de Superbikes. Mas é como já disse cada um põe o que quer, na minha opinião da gama que estamos a falar os Bt16 são os mais fracos. Cumps |
|
| |
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: Pneus...Outra x... dezembro 20th 2010, 19:46 | |
| nao confundamos mais o koffe....aposto k ele ja se decidiu.... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|