| CBR 600RR como pôr com mais disparo?? | |
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Autor | Mensagem |
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 14:05 | |
| Boas pessoal,
Como alguns sabem comprei uma 600RR de 2005 no final de Agosto deste ano.
Fiz até agora uns 600 km e adorei a mota em todos os aspectos, excepto num.. o facto de ser pontuda.. ela está toda original..até tenho a impressão de estar presa.. e ainda não houve oportunidade de fazer uma AE a fundo.. e de tentar puxar mais por ela.. mas seja como for uma coisa não gosto.. sair da curva.. enrolar punho e ter que esperar e esperar e esperar até que dispare.. tem médias boas para condução normal mas para dar gás pelo menos a mim não me satisfaz..
Claro que se tivesse um kit de unhas à altura tratava de fazer as curvas e manter as rpm sempre dentro da zona do disparo, mas como não tenho pergunto-vos se dá para contornar isso?
Falaram-me que com um bom filtro e uma boa ponteira se consegue sacar algum peso e uns 6/7 cv.. isto é verdade? E mais importante melhora esta caracteristica que ela tem??
Abraço |
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Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 14:20 | |
| Se queres ter boa resposta em saida ou em aceleração apenas te aconselho o mais barato e eficaz.
1º ou tiras um dente ou dois no Pinhão Ataque
2º ou acrescentas na cremalheira
De resto tens um numero sem fim de opções mas nao tao barato |
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 14:27 | |
| - Tó escreveu:
- Se queres ter boa resposta em saida ou em aceleração apenas te aconselho o mais barato e eficaz.
1º ou tiras um dente ou dois no Pinhão Ataque
2º ou acrescentas na cremalheira
De resto tens um numero sem fim de opções mas nao tao barato Sim eu fiz isso na Hornet que tinha e melhorou sem duvida Mas para aqueles que metem KN e trocam de escapes.. que diferenças reais sentem?? Esta caracteristica muda?? atenua?? Abraço |
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Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 14:35 | |
| Eu tenho nas minhas e realmente o que notei logo foi o barulho .A simples troca desse material não vai justificar o que procuras e o resultado nao é tao claro como no caso atras.Agora com isso optares por um Power commander ou similar , depois afinares depois tudo ai és capaz de sentir realmente a diferença que pretendes |
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DavideVTR CBR 600F
Número de Mensagens : 1363 Idade : 44 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda VTR SP2 Data de inscrição : 27/10/2009
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 14:53 | |
| Cole, Em relação a mota estar presa, não credito que com uma AE a fundo resolvas. Experimenta agarrar na mulher/namorada, e ir almoçar a um sitio que apanhe AE mas não a fundo...mete te por ex nos 180 e mantem a velocidade a viagem toda....tipo Cruise Control. Penso que é a melhor maneira de soltar a mota. Na VTR como andava muito em cidade, às vezes ia ao alentejo almoçar a casa da minha tia, e fazia isso... O facto de quereres mais saida, tal como o Tó já disse a transmissão ajuda, e o facto de ser uma 600, "desajuda", portanto ou metes uma linha de escape, filtro e PC por exemplo, ou compras uma 1000 eheheheheh abraço |
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 15:03 | |
| - DavideVTR escreveu:
- Cole,
Em relação a mota estar presa, não credito que com uma AE a fundo resolvas.
Experimenta agarrar na mulher/namorada, e ir almoçar a um sitio que apanhe AE mas não a fundo...mete te por ex nos 180 e mantem a velocidade a viagem toda....tipo Cruise Control. Penso que é a melhor maneira de soltar a mota.
Na VTR como andava muito em cidade, às vezes ia ao alentejo almoçar a casa da minha tia, e fazia isso...
O facto de quereres mais saida, tal como o Tó já disse a transmissão ajuda, e o facto de ser uma 600, "desajuda", portanto ou metes uma linha de escape, filtro e PC por exemplo, ou compras uma 1000 eheheheheh
abraço Não me metas veneno mano.. na altura só não fui para a 1000 por uma questão de Euros... Está nos planos para o ano que vem meter o KN e uma ponteira porreira, entretanto fiz aqui uma pesquisa.. e pessoal fala em melhorias consideráveis com estas mods.. mas só vendo claro.. É que a unica vez que puxei por ela.. custou a chegar aos 250..e não me pareceu ter mota para ir aos 270/280 que alguns falam (de ponteiro claro). Abraço |
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Toni_954 CBR 500R
Pendura : Marisa Pereira
Número de Mensagens : 761 Idade : 48 Localização : Santa Maria da Feira Mota/Modelo : Honda 954rr / Xt 600 '98 Data de inscrição : 18/05/2010
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 15:09 | |
| Tens aki um exemplo ilustrado como por uma mota com mais disparo. É só adaptar a tua Agora a sério, filtro KN e uma ponteira, e se sobrar dinheiro PowerCommander com mapa... |
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ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
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NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 15:28 | |
| - ColeRR escreveu:
- Mas para aqueles que metem KN e trocam de escapes.. que diferenças reais sentem?? Esta caracteristica muda?? atenua??
Simple..com escape ganhas mais baixas, força, arranque ou disparo como dizes e podes perder em altas com escape e colectores (escape completo) ganhas tanto em baixas como em altas.. A difrença real de um escape pode ir de 2.2 cv no completo são 3.2 isto número que a akrapovic apresenta no seu site para a nossa mota! |
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 15:43 | |
| Se a mota esta de boa saude terás de ser mesmo tu que estas a curvar ou muito devagar ou numa relação de caixa superior a devida!
A solução mais pratica é tirar um dente ao pinhão, ai ficas com mais resposta, mas e alteração que tem as suas desvantagens!
1 - perdes velocidade de ponta (pode ser desvantagem ou não) 2 - se não compras o SpeddoH. a mota fica a marcar por excesso, e o problema é que "consome" mais km que os que na realidade está a fazer, ou seja fazes 1000km e ela somou 1200. 3 - em viagem a rotação vai sempre mais acima, o que se o ritmo for calmo, faz consumir mais, e se o escape for barulhento torna-se incomodativo. 4 - desgasta a corrente masi rapidamente
A solução ires conehcendo melhor a mota e tentar utilizar sempre a relação de caixa certa para sair da curva em força. _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 17:47 | |
| Como eu disse no inicio ainda andei pouco com a mota.. e calhou na pior altura do ano para dar gás.. mas também não tive problemas em falar no kit de unhas ou falta dele.. claro que com o tempo e os kms isto melhora.. e conseguimos explorar melhor a cabra.. mas não tenho duvidas que irei continuar insatisfeito com esta questão..
Quanto à questão de estar na mudança correcta para a curva, em motas pontudas como a minha é ainda mais importante.. o que dizes está completamente certo.. e temos que aprender a contornar isso.. nomeadamente aumentando a velocidade em curva e saindo com a mudança certa.. mas isso é a parte que nos compete a nós.. a parte do disparo isso é com a mota e é isso que estou aqui a falar!
Venho da Hornet que embora menos potente, tinha umas médias muito melhores.. e pelo menos a mim... achei o motor mais fácil de explorar.. dava-me mais gozo... E pode ser impressão também..mas tenho a ideia que a Hornet fazia rotação mais depressa que a CBR.. até pode ser impressão.. mas acho que aquele ponteiro subia-me mais rápido (e sim eu sei que a Hornet fazia menos rotação que a CBR)..
Quanto às vantagens/desvantagens de tirar um dente ao pinhão.. como já disse foi coisa que fiz na minha Hornet ... e na altura sinceramente nem vi qualquer desvantagem.. porque tinha as relações da caixa não estavam adequeadas ao facto de ser uma naked, e com essa alteração fiquei com a mesma ponta.. apenas a atingia a rpms mais elevadas.. ganhei foi em disparo sem duvida!
Abraço |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 18:08 | |
| ca para mim tu ainda n te sentes a vontade com a rr e tens medo de acelerar, dai dizeres que custa mais a chegar la que a hornet, isto estando as duas de origem. a alteração que fizeste na relação, se fizeres nesta, tmb te dispara mais depressa, como é óbvio |
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 21:37 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- ca para mim tu ainda n te sentes a vontade com a rr e tens medo de acelerar, dai dizeres que custa mais a chegar la que a hornet, isto estando as duas de origem.
a alteração que fizeste na relação, se fizeres nesta, tmb te dispara mais depressa, como é óbvio Nada disso colega.. uma coisa é acelerares e a cabra disparar logo e outra é aceleraras e teres que esperar.. mas adiante.. são motas diferentes e motores diferentes um pouco.. mas já percebi a ideia pela "conversa" que tive com voces. Obrigado a todos. |
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 21:39 | |
| rolo com varias hornet e na altura de abrir pa acelerar ate a 900 parece que vai parada.... tens a certeza que ta td com a tua mota? _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 21:42 | |
| - silver_bullet escreveu:
- rolo com varias hornet e na altura de abrir pa acelerar ate a 900 parece que vai parada.... tens a certeza que ta td com a tua mota?
Quando a comprei.. dois colegas meus deram uma volta e acharam a cabra um pouco presa.. mas como nunca andei noutra igual não sei dizer mesmo.. Quem teve uma Hornet 600 sabe que o motor foi ligeiramente alterado em relação à CBR 600 da altura para ter mais médias.. e realmente tinha.. às 6000/7000 acelaravas a fundo e ela ia logo.. a minha CBR tem alguma coisa às 7.000 mas só acorda depois às 10.000 pai... e isto penso ser o normal nesta 600.. Mas como disse não tenho termo de comparação! Abraço |
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NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 21:54 | |
| a minha depois das 7000 ja vai cheia de vontade! Ate as 7 sim e molengona, mas depois das 7 e de estalo! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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PF007 CBR 600F
Número de Mensagens : 1286 Idade : 36 Localização : Figueira da Foz Mota/Modelo : Cbr 600 RR Data de inscrição : 27/11/2009
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 24th 2010, 22:18 | |
| Sinceramente acho que tens a mota entupida! ou então é o teu punho que está preso..
Eu gosto das prestações da minha.. e se vier embalado e a descer passa dos 280 (velocidade de conta quilómetros)
https://www.youtube.com/user/thinnygirl?feature=mhum#p/a/u/0/lnr3Qr5bQ7o
a tua não desenvolve como esta do filme? (a minha) |
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PF007 CBR 600F
Número de Mensagens : 1286 Idade : 36 Localização : Figueira da Foz Mota/Modelo : Cbr 600 RR Data de inscrição : 27/11/2009
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 25th 2010, 20:45 | |
| - PF007 escreveu:
- Sinceramente acho que tens a mota entupida! ou então é o teu punho que está preso..
Eu gosto das prestações da minha.. e se vier embalado e a descer passa dos 280 (velocidade de conta quilómetros)
https://www.youtube.com/user/thinnygirl?feature=mhum#p/a/u/0/lnr3Qr5bQ7o
a tua não desenvolve como esta do filme? (a minha) A única coisa que disse foi que não gostei do disparo ou falta de disparo que tem nas médias.. na volta até é mesmo uma característica dela.. isto não tem grande ciência.. enrolas punha e vês que sensações te proporciona.. Quanto à comparação que me pedes.. fiquei com uma ideia do que a tua faz.. mal possa vou ver se faço uma AE a ver como corre. Abraço |
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Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
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CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? novembro 28th 2010, 19:04 | |
| Epá, o que te posso dizer é o seguinte, (esta é a minha opinião) as nossas 600RR tem por defeito ter uma baixa muito fraca. Em baixas parece ma mota banal e calma. Esse facto ninguém pode dizer o contrario, se conheceres alguém que tenha uma GSXR 600 ou uma Ninha 600, basta dares uma voltinha naquilo e vês a diferença. Com isto não estou a dizer que a nossa mota é má, porque não é. Se quiseres subir as prestações do motor, tens a opção electrónica, que é instalares um power comander. E tens a opção mecânica, que são mil e uma soluções, mas as mais básicas e baratas, prende-se pelo factor de lhe instalares um escape completo desde colector até a ponteira, pinhão de ataque de 15 dentes (o de origem tem 16), e um filtro de ar KN ou outra marca. Se não quiseres gastares dinheiro com alterações aconselho-te então a conheceres melhor a mota, a veres as rotações que ela "sai" melhor e depois e começares a trabalhar com a caixa e com o punho No meu caso tive uma ZXR 750 de 94, quando a comprei achei a mota algo presa e lenta a sair, falei com algumas pessoas que tinham tido motas dessas e a opinião foi unanime, são motores que se "cansam" facilmente, e são motores que tem boa ponta e curvam bem, mas mais nada que isso. Resolvi meter uns "pózinhos" e notei uma diferença do dia para a noite. Espero ter-te ajudado. |
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aerox_kid Honda Monkey
Número de Mensagens : 70 Idade : 37 Localização : Algarve Data de inscrição : 09/01/2010
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? fevereiro 15th 2011, 00:00 | |
| Sou coveiro eu sei....mas por acaso tambem passei da hornet600 para a 600rr e realmente em baixas a hornet trancava-se e ali ia ela...esta é lentinha...ando com a ideia do pinhao de ataque, mas um mecanico nao me aconselhou a fazê-lo...e fiquei na duvida...queria mais power em baixas porque nao ligo a ponta.... |
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sombrio CBR 600F2
Número de Mensagens : 1531 Idade : 44 Localização : Setubal Data de inscrição : 24/10/2009
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Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
| Assunto: Re: CBR 600RR como pôr com mais disparo?? fevereiro 15th 2011, 00:33 | |
| Tudo o que aqui foi escrito, de uma forma geral, salvo excepções, está mais ou menos correcto. A moto poderá estar algo presa, mas não é com rectas a fundo que ela se vai soltar. Antes uns bons 30/40/50 Kms a uma velocidade "cruzeiro" acima de 160/170 (com algumas fortes gazadas pelo meio)....umas 3 ou 4 viagens destas...TOP.
Ela de origem realmente não tem a melhor performance do mundo, principalmente em baixas, já em altas...mama mia...é muito boa, mesmo de origem.
Resumindo, antes de gastares dinheiro no que quer que seja, porque ao contrário do que foi para aqui escrito, uma linha completa e um filtro já contam e bem numa carteira, experimenta soltar mais a moto....e já agora mete, ás vezes, gasolina de 98 Oct. Habitua-te à conduçao duma R e depois, quando já sentires que nada mais poderás fazer senão investir....começa mas com calma, que os euros voam rapidamente.
Nota - Se e quando fizeres algumas alterações não a levares ao banco para afinares, poderás ficar com a moto pior do que o que estava incialmente em algumas zonas do motor. Acontecia assim com a minha lá para as 4000/4500 rpm...parecia um precipicio....algo que de origem, antes das alterações, não acontecia. |
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| CBR 600RR como pôr com mais disparo?? | |
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