É o modelo exc, logo e mais para o enduro, suspensoes mais suaves, motor mais domado e com mais baixas. Eu sou amante das 2 tempos, tenho uma gasgas 250 (2 tempos) e aquilo que o nando disse sobre as manutençoes esta errado, quanto aos consumos tem razao mas em relaçao a manutençao esta errado. Reparem que uma 4 tempos mais antiga (xr400, klx 300, etc) eram motas que nao tinham mais que 30 (32 no caso das r400), e nao passavam das 5 ou 6 mil r.p.m., mas agora temos motos como a crf 450 R a ter 56 cavalos e 8500 r.p.m., ou a versao enduro com 45 cavalos e 7500 r.p.m., ou ate a crf250R com 44 cavalos e 11000 r.p.m.. Nao podemos ter um aumento tao grande de rendimento sem que os motores sofram mais desgaste. Vou dar um pequeno exemplo, uma 2 tempos convem fazer uma revisao a mota de 40 em 40 horas (modelos de motocross) ou 60 em 60 horas (modelos de enduro), nas 4 tempos temos tempos de intervalo de 25 em 25 horas (cross) e 40 em 40 horas (enduro). Eu por exemplo faço uma revisao anual na minha e raramente passa dos 200 euros (ja a tenho ha 3 anos e nunca levou nada de motor a nao ser uma bomba de agua), no entanto tenho um amigo que tinha uma yzf 426 que tinha de fazer plo menos 3 revisoes anuais e todas elas sempre acima dos 200 euros, numa delas gastou mesmo 900 euros (biela, piston, valvulas, etc etc) e nao foi porque ela parou de trabalhar, foi perdendo a compressao e quando veio a revisao... pimba. Mas pf007 ktm e das melhores marcas com motores 4 tempos, e quando precisares de peças para a tua pede no teu mecanico informaçoes se as peças da BETA sao compativeis com a tua pois a beta usou motores ktm durante varios anos e adivinhem... as peças sao as mesmas e custam metade se vierem a dizer beta... Cumps