Ora bem,
Em 2anos a passar no mesmo local de seg a sex, indo pelo menos semanalmente ao LIDL Cacém penso eu que aquilo já é cacem.
é perto da saída 8 do ic19, a foto confirma o local.
na rotunda da figura já é habitual a operação Stop da policia naquele sitio escondido, quem conhece a zona sabe.
vou eu muito bem de uma de ir ao LIDL e vejo o Sr. policia(ponto verde) lá ao fundo, vou eu viro calmamente e estaciono, tiro as luvas capacete abro a topcase e aparece me então o Sr. policia.
Siga de mostrar os documentos 5min de conversa e qual é o meu espanto em saber que há um sinal proibido (sinal esse quase perpendicular e eu vindo na faixa a mais a direita tenho que adivinhar que é de proibição).
passando eu ali muitas vezes já vi montes de carros a virar ali (não invalida o eu passar é claro) mas a localização do sinal não é a melhor.
pergunto eu, mesmo não sendo autuado (compreensão e mesmo admitindo que já fiz aquilo mais vezes e depois de ele me explicar a entrada correcta) a localização do sinal para mim é incorrecta. (sinal esse que esta no ponto vermelho)
pergunto me eu, sendo uma faixa de sentido único a sinalização está bem feita?
não deveria aparecer antes ou seja no lado contrario do passeio, lado direito (ponto laranja), o melhor melhor era um sinal de proibição de virar a direita e assunto resolvido.
tantos sítios com plantação de sinais e com excesso deles e ali aquilo.
já agora algum local onde apresentar esta situação? apesar de não ser um infracção perigosa ou seja com consequências graves para terceiros, porque a saida dá bem para fazer de entrada e saida (penso ate que já o fez)
evita estas situações