| TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
flopes Honda Monkey
Número de Mensagens : 11 Idade : 47 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Ducati Monster S4 Data de inscrição : 17/10/2010
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 14:44 | |
| opah só nas ultimas duas sessões já me sentia mais confiante
uma das cenas k mais me prendia eram os pneus, embora estejam como novos já têm mais de 10 anos, Michelin Pilot Sport
a mota esteve fechada até ser registada no ano passado |
|
| |
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 14:46 | |
| - flopes escreveu:
- opah só nas ultimas duas sessões já me sentia mais confiante
uma das cenas k mais me prendia eram os pneus, embora estejam como novos já têm mais de 10 anos, Michelin Pilot Sport
a mota esteve fechada até ser registada no ano passado Isso é melhor trocar já, foi um risco andar com eles em pista. Mesmo que estejam novos a borracha já perdeu as propriedades que o fazem funcionar a cem por cento. |
|
| |
sadinobiker CBR 600F
Pendura : Sandra
Número de Mensagens : 1172 Idade : 52 Localização : SETUBAL Mota/Modelo : CBR600RR08 Data de inscrição : 30/03/2010
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 14:47 | |
| - flopes escreveu:
- opah só nas ultimas duas sessões já me sentia mais confiante
a mota esteve fechada até ser registada no ano passado aposto que Agora o vicio ainda vai ser maior... imagino a vontade que deves de ter para lá voltar.... mas o que interessa é que se divertiram... |
|
| |
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 14:51 | |
| - sadinobike escreveu:
muito bom ....nesta altura já te sentias mais confiante.... Aqui estava confiante!!heeheheh já percebi porque é que o César estava com medo que eu fosse ao alcatrão!! |
|
| |
sadinobiker CBR 600F
Número de Mensagens : 1172 Idade : 52 Localização : SETUBAL Mota/Modelo : CBR600RR08 Data de inscrição : 30/03/2010
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 15:01 | |
| - R12001 escreveu:
Aqui estava confiante!!heeheheh
já percebi porque é que o César estava com medo que eu fosse ao alcatrão!! Pois é..... pelo que o César já aqui o referiu...já estavas a arriscar mais do que o que devias !! eheheh....faço ideia a adrenalina.... |
|
| |
flopes Honda Monkey
Número de Mensagens : 11 Idade : 47 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Ducati Monster S4 Data de inscrição : 17/10/2010
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 15:03 | |
| - R12001 escreveu:
- Isso é melhor trocar já, foi um risco andar com eles em pista. Mesmo que estejam novos a borracha já perdeu as propriedades que o fazem funcionar a cem por cento.
Sim foi consciente, dai tb n abusar mesmo opah vão dar para uso diário ate acabarem, mas no próximo vou usar uns só mm para o track day (ai cum carago já to a falar no "próximo") |
|
| |
R12001 CBR 500R
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 15:14 | |
| - sadinobike escreveu:
Pois é.....
pelo que o César já aqui o referiu...já estavas a arriscar mais do que o que devias !!
eheheh....faço ideia a adrenalina.... A sério que sentia que não estava a arriscar, parece impossível mas o pneu da frente não chegou ao limite!!! Aqui estava, com o nosso amigo e meu companheiro de box, Dragon, na mira!! |
|
| |
sadinobiker CBR 600F
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 15:23 | |
| - R12001 escreveu:
A sério que sentia que não estava a arriscar, parece impossível mas o pneu da frente não chegou ao limite!!!
Aqui estava, com o nosso amigo e meu companheiro de box, Dragon, na mira!! lol.... não ia o pneu ao limite mas ias tu...eheheh faço ideia esses deslizadores a fazer faisca...eheheh |
|
| |
R12001 CBR 500R
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 15:48 | |
| - sadinobike escreveu:
lol.... não ia o pneu ao limite mas ias tu...eheheh faço ideia esses deslizadores a fazer faisca...eheheh Os da R1 são bem levantados e recuados, nem sequer os raspei, por isso ainda dava para curvar mais!! |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 16:02 | |
| Também não vejo stress nenhum nas tuas fotos R1. Acho que estão a exagerar. Estás com uma posição muito certinha, com a cabeça a acompanhar a anca paralelo à mota. Vê-se bem que a mota podia deitar bem mais. Tentaste recolher o joelho durante a curva para incliná-la mais e abrir punho? Quando aí fui levei o Power Pure ao limite à frente. Mas acredito que o Rosso deva ser mais complicado. Mas a tua posição está a ajudar tanto a mota a curvar, que nem a obrigas a deitar muito, já reparaste? Assim, pelo menos, estás mais que seguro, e ao chão não vais! Embora o pessoal pense precisamente o contrário. |
|
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 16:04 | |
| Belo TD parabéns! Claro quanto mais sais da moto menos a inclinas..
R12001 já tinhas muita experiência em circuito ou só foste ao "portas abertas"?
Eu cada vez que vejo uma Ducati no chão quase que choro =P
Belas fotos mais uma vez César!
|
|
| |
R12001 CBR 500R
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 16:58 | |
| - Lars escreveu:
- Também não vejo stress nenhum nas tuas fotos R1.
Acho que estão a exagerar.
Estás com uma posição muito certinha, com a cabeça a acompanhar a anca paralelo à mota.
Vê-se bem que a mota podia deitar bem mais. Tentaste recolher o joelho durante a curva para incliná-la mais e abrir punho?
Quando aí fui levei o Power Pure ao limite à frente. Mas acredito que o Rosso deva ser mais complicado.
Mas a tua posição está a ajudar tanto a mota a curvar, que nem a obrigas a deitar muito, já reparaste? Assim, pelo menos, estás mais que seguro, e ao chão não vais! Embora o pessoal pense precisamente o contrário. É exactamente isso que eu penso! POr isso é que acho que não estava a arriscar, mas olha que algumas vezes já não dava para inclinar muito mais, eu com os michelin levava-os ao limite na boa, o pirelli da frente é bem mais complicado, mas ainda bem assim sinto-me mais seguro. |
|
| |
R12001 CBR 500R
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 17:08 | |
| - Kasushi escreveu:
- Belo TD parabéns! Claro quanto mais sais da moto menos a inclinas..
R12001 já tinhas muita experiência em circuito ou só foste ao "portas abertas"?
Eu cada vez que vejo uma Ducati no chão quase que choro =P
Belas fotos mais uma vez César!
Foi o primeiroTD, só tinha dado algumas voltas no portas abertas! Lars, repara nesta e noutra que já pus ai, que já não dava para deitar muito mais... Há fotos em que não estou na máxima inclinação, se te lembrares a meio da parabólica endireita-se um pouco a moto e depois deita-se de novo. |
|
| |
marf CBR 400RR
Número de Mensagens : 726 Idade : 47 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : BMW R1200GS Data de inscrição : 05/04/2009
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 17:27 | |
| Grandes curvas R12001 Um dia destes tens que me dar umas aulas, mas com muiiiiita paciência Quanto aos pneus, disseram-me que embora seja possível "lamber"o pneu de trás na totalidade, o da frente nunca chega a trabalhar todo. Isto porque o perfil do pneu da frente é mais "bicudo"... pelo menos em alguns modelos Mas em pista tudo é possível... haja unhas |
|
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 17:30 | |
| Pois isso vai dos modelos, os meus 2ct da frente tão lambidos de ponta aponta e nunca fiz circuito!
É um modelo que tenho curiosidade experimentar os diablo, no proximo verão! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|
| |
R12001 CBR 500R
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 17:43 | |
| - marf escreveu:
- Grandes curvas R12001
Um dia destes tens que me dar umas aulas, mas com muiiiiita paciência
Quanto aos pneus, disseram-me que embora seja possível "lamber"o pneu de trás na totalidade, o da frente nunca chega a trabalhar todo. Isto porque o perfil do pneu da frente é mais "bicudo"... pelo menos em alguns modelos
Mas em pista tudo é possível... haja unhas Um dia marcamos, mas atenção, ter os pneus lambidos não significa que se ande rápido, e eu tive a prova no TD, todos tinham os pneus lambidos de ponta a ponta, pelo menos os de trás, mas depois o andamento era muito diferente. Eu nem penso nos pneus o que interessa é conseguir ter a moto estável e ser rápido nas curvas, depois de conseguir isto se a mota da frente curva a minha também curva. |
|
| |
BugEyed Honda Monkey
Número de Mensagens : 9 Idade : 47 Localização : Portugal Data de inscrição : 18/10/2010
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 22:22 | |
| - R12001 escreveu:
Eu recomendo, mas atenção! Eu vi cair um mesmo á minha frente, e o problema não é andar mais rápido ou menos rápido, é andarmos até ao nosso limite.
Vi logo que ele ia cair, o corpo direito na moto, inclinou ate ficar sem margem para manobra e....alcatrão, bastava ter utilizado o corpo e já não precisava de inclinar tanto a moto.
Simplesmente se não utilizar o corpo não dá para acompanhar quem o utiliza, por isso ou se tenta meter o corpo na posição certa ou vamos no nosso ritmo.
Acho que no inicio do track day um pouco de teoria podia evitar algumas quedas....
Viva, Fui eu que caí à tua frente Acho que ficaste mais traumatizado com a minha queda do que eu próprio! A teoria no início do track day dificilmente teria evitado a minha queda, porque a sei (tenho o total control do lee parks, etc). O problema é que pelos vistos não a apliquei suficientemente naquela curva. Como sabes estava numa naked, que tem os pousa pés muito mais baixos e adiantados (mais uma razão para tirar mais o corpo fora da mota, sem dúvida) e o guiador mais largo e mais alto. É mais chato assumir correctamente a posição e eu fiz sempre um esforço consciente por consegui-lo, de resto como te disse lá. Depois do lowside na última sessão da manhã, perdi a primeira da tarde a lavar a mota e certificar-me de que estava em ordem (abençoadas protecções GB Racing). Regressei e deu para fazer as duas últimas sessões mais rápido do que as da manhã. E com melhor técnica, espero (vou ver se vejo nas fotos)! A tua é que parece irrepreensível, parabéns! Estamos os dois numa foto no site do César, não sei se já viste Abraço |
|
| |
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| |
| |
BugEyed Honda Monkey
Número de Mensagens : 9 Idade : 47 Localização : Portugal Data de inscrição : 18/10/2010
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 18th 2010, 23:37 | |
| - César Coriolano escreveu:
- Boas BugEyed.
De acordo com as REGRAS do forum:
[i]"Todo o user terá que efectuar, como 1.º post, a sua apresentação aos membros"
César, Peço desculpa, já está corrigida a falha! |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 19th 2010, 00:52 | |
| - R12001 escreveu:
- Há fotos em que não estou na máxima inclinação, se te lembrares a meio da parabólica endireita-se um pouco a moto e depois deita-se de novo.
Sim, eu lembro-me bem da parabólica. É a segunda curva que mais gosto lá. A que gosto mais é a outra à esquerda a meio da pista, bastante grande que dá para deitar bem! Quanto à inclinação, é sempre complicado descobrirmos o limite do pneu. Sei que uma vez, vinha eu na Nacional 108 (Entre-os-Rios) e como vinha de calças de ganga, não estava a sair de joelho para fora. Quando dei conta, toquei com o avisador. Aí tive a prova de que nunca precisei de a deitar tanto quando saio fora da mota. E consequentemente ganho mais velocidade. O facto de não sair da mota é um perigo. A malta é que se assusta ao ver-nos de joelho do chão. Já tentei explicar que é mais seguro, mas dificilmente acreditam até entrarem na pista, não saírem da mota e depois caírem. Ainda assim são capazes de dizer que foi dos pneus ou doutra coisa qualquer. Em relação ao comer o pneu da frente, sim é complicado nalguns modelos. Se forem muito bicudos são melhores para darem agilidade à mota e estabilidade em curva, mas levá-los ao limite também é mais difícil. Mas isso para mim são tudo vantagens! Agora deixaste-me foi com vontade de ir fazer uns TD's contigo, pah! Para o ano vens connosco a Estoril ou Portimão! Não falha! |
|
| |
R12001 CBR 500R
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 19th 2010, 13:24 | |
| Olá!!
Ainda bem que vieste para o fórum!
Olha tu cais-te na curva a seguir a esta, que está na foto!
Fiquei mesmo traumatizado, a seguir a ver-te cair falhei 2 ou 3 travagens.....
Eu acho que era importante juntar o pessoal sem experiência, por uma moto em cima de um cavalete e explicar a quem tivesse mais dúvidas a posição correcta para curvar, depois cada um tenta fazer o seu melhor, continuo a achar que podia fazer diferença.
Mas fizeste bem em voltar á pista, não tiveste medo de voltar e isso é muito importante! |
|
| |
R12001 CBR 500R
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 19th 2010, 13:27 | |
| - Lars escreveu:
Agora deixaste-me foi com vontade de ir fazer uns TD's contigo, pah! Para o ano vens connosco a Estoril ou Portimão! Não falha! Quem me dera ir ao Estoril ou Portimão fazer um trackday, ia ser altamente!!!! Eu sem levar o pneu da frente ao limite( tou a falar de 2 ou 3 mm) era muito mais rápido que os outros, por isso o mais importante é a posiçao na moto, e depois é o espírito de cada um!!!! Eu acredito que tudo tem técnica, dificil é aplica-la, mas quando se consegue faz bem a diferença! |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 19th 2010, 13:43 | |
| r12001 temos de combinar isso para o ano... eu tmb faço tenção de me estrear para o ano.. a mota ta quase no ponto, a nivel de motor e travões. temos de ver isso bem, ja vi que vem mts do norte.. o ideal era irmos todos ao mesmo.. um TD so com malta do cbrportugal.. |
|
| |
R12001 CBR 500R
| |
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] outubro 19th 2010, 22:27 | |
| - Lars escreveu:
- Estás com uma posição muito certinha, com a cabeça a acompanhar a anca paralelo à mota.
Mas a tua posição está a ajudar tanto a mota a curvar, que nem a obrigas a deitar muito, já reparaste? Assim, pelo menos, estás mais que seguro, e ao chão não vais! Embora o pessoal pense precisamente o contrário. está explicação do lars mostrou-me o que fiz de errado. o pneu ficou lambido de um lado ao outro mas nunca rocei o joelho. Tentava por o rabo fora da mota mas a cabeça não acompanhava a perna. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| TrackDay NorteSulTeam * Braga * 16 out 2010 [FOTOS] | |
|