Triumph Speed Triple
A cidade alemã de Colónia recebe por estes dias a INTERMOT, o primeiro dos dois grandes salões dedicados às duas rodas. Como já era esperado, a Triumph mostrou pela primeira vez quatro modelos totalmente novos: Speed Triple, a América, a Speedmaster e por fim, a Thunderbird Storm. Mas o modelo que merece maior destaque é sem dúvida a renovada Speed Triple.
Após uma aparição “fantasma” no site da marca há poucos dias, onde apenas se conseguia ver alguns pormenores da moto, a Speed Triple mostra a sua nova cara em Colónia. E que cara! As ópticas chamam imediatamente a atenção nesta nova moto, tendo a Triumph decidido tornar estes elementos mais angulosos e não tão “redondinhos” como no modelo anterior. Esta escolha promete dar que falar, aliás, já está a dar que falar entre os fãs da Triumph nas redes sociais como o Facebook.
Quanto à sua ciclística a Speed Triple foi completamente renovada e melhorada, o que permite oferecer uma melhor ergonomia e uma melhor condução. O aspecto mais agressivo e uma potência superior em relação à versão anterior, a potência máxima é agora de 128 cv às 9250 rpm, aumentam as capacidades desportivas de um modelo que tem sido um dos maiores sucessos em termos de vendas. Estará disponível nas cores Branco Crystal, Preto Phantom eVermelho Diablo.
Triumph América
A segunda novidade é a também renovada América, agora com um estilo bastante mais clássico. Os destaques nesta moto são a utilização de jantes de alumínio de 16’’ à frente e de 15’’ atrás, nas quais estão montados um par de pneus de carácter desportivo, o assento é mais baixo para facilitar a utilização, os punhos estão mais próximos do condutor e os pisa pés foram redesenhados. Estará disponível nas cores Preto Phantom – metalizado ou não, e na combinação de cores Azul Eclipse e Branco Crystal.
Triumph Speedmaster
Da mesma forma a Triumph apresentou a nova Speedmaster. A preocupação foi tornar esta moto mais prática e confortável, através da utilização de um assento a apenas 690 mm do solo, os punhos estão colocados mais afastados entre eles o que proporciona uma posição de condução bastante distinta da versão anterior e a jante da frente é agora de 19’’. A Speedmaster funciona também como base para a Triumph estrear um nova cor: Vermelho Cranberry. Estará ainda disponível na cor clássica Preto Phantom metalizado. O motor é compartilhado com a América, um bicilíndrico paralelo de 865 cc com 61 cv de potência máxima.
Triumph Thunderbird Storm
Por último, a INTERMOT foi o palco da apresentação da nova versão mais potente da já conhecida Thundrbird. A Thunderbird Storm conta com uma nova versão do motor de 1700 cc que agora disponibiliza 98 cv. Passa também a utilizar o conjunto de ópticas que anteriormente estavam na posse de modelos como a Rocket III e Speed Triple.
Outros modelos que recebem novas cores para 2011 são: Thunderbird, a Bonneville SE, a Bonneville T100 e a Rocket III Roadster.
Mais informações na edição nº 235 da revista MOTOCICLISMO. Não perca!
Fonte:Motociclismo