| Spray de corrente, qual usam? | |
|
|
Qual o Spray de corrente que usam? | Agip | | 0% | [ 1 ] | Bel Ray | | 3% | [ 6 ] | Berner | | 3% | [ 7 ] | Castrol | | 22% | [ 45 ] | Denicol | | 1% | [ 2 ] | DuPont | | 0% | [ 0 ] | Faher | | 2% | [ 4 ] | Galp | | 1% | [ 3 ] | GRO | | 2% | [ 5 ] | Ipone | | 11% | [ 22 ] | MA*FRA | | 0% | [ 1 ] | Motorex | | 11% | [ 22 ] | Motul | | 10% | [ 21 ] | Putoline | | 5% | [ 10 ] | Repsol | | 4% | [ 8 ] | Shell | | 0% | [ 1 ] | Silkolene | | 14% | [ 30 ] | Wurth | | 5% | [ 10 ] | Xeramic | | 1% | [ 3 ] | RockOil | | 3% | [ 6 ] |
| Total de votos : 207 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
paulao CBR 600F3
Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2348 Idade : 49 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? outubro 14th 2014, 12:15 | |
| Eu uso Chain Lube da Rock Oil, e gosto bastante. Para pessoal do fórum a lata de 400ml fica em 7€. |
|
| |
Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? outubro 14th 2014, 12:40 | |
| Pessoal sabem dar nomes de oleos que não sujem?
è sempre uma trabalheira lavar a roda e tudo que a corrente acerta |
|
| |
RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| |
| |
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? outubro 14th 2014, 18:00 | |
| Quero começar por dizer que eu gosto bastante do Silkolene, é o meu óleo favorito no entanto requer muita manutenção à corrente. É verdade que não pinga, mas só não pinga se se limpar a corrente regularmente... Ultimamente não tenho tido tanto tempo como gostaria ao fim de semana para tratar da menina, e como infelizmente não tenho garagem própria torna-se muito difícil de fazer as "manutenções regulares" aos finais de dia.
Tenho optado actualmente pelo GALP, que admito que não é tão bom como o Silkolene, mas não "me suja a corrente", tenho a corrente sempre um brinco, e se aplicar regularmente o óleo a transmissão é sempre suave.
Limpei nas férias do verão a corrente e não tinha metade da sujidade que tinha com o Silkolene. Actualmente está a acabar a lata da galp e estou a ponderar experimentar o Rock Oil. |
|
| |
Leitão CBR 500R
Número de Mensagens : 837 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX Data de inscrição : 08/10/2008
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? outubro 14th 2014, 18:47 | |
| O meu da Wurth também não pinga. Mas claro que se meter carradas de spray, começa a babar a jante. Nada como fazer a aplicação como deve de ser (ver tópico de como lubrificar a corrente em caso de dúvida ). |
|
| |
RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? outubro 14th 2014, 23:32 | |
| - ZéPiqueno escreveu:
- Quero começar por dizer que eu gosto bastante do Silkolene, é o meu óleo favorito no entanto requer muita manutenção à corrente.
É verdade que não pinga, mas só não pinga se se limpar a corrente regularmente... Ultimamente não tenho tido tanto tempo como gostaria ao fim de semana para tratar da menina, e como infelizmente não tenho garagem própria torna-se muito difícil de fazer as "manutenções regulares" aos finais de dia.
Tenho optado actualmente pelo GALP, que admito que não é tão bom como o Silkolene, mas não "me suja a corrente", tenho a corrente sempre um brinco, e se aplicar regularmente o óleo a transmissão é sempre suave.
Limpei nas férias do verão a corrente e não tinha metade da sujidade que tinha com o Silkolene. Actualmente está a acabar a lata da galp e estou a ponderar experimentar o Rock Oil. Eu descobri que o Silkolene se posto com a corrente quente é uma coisa e com ela fria é outra completamente diferente. Como tu às vezes também me falta o tempo para lhe dar uma limpeza e depois aplicar o oleo mas o facto é que nunca mais meti oleo com a corrente fria e não me queixo de nada. |
|
| |
paulao CBR 600F3
Número de Mensagens : 2348 Idade : 49 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? outubro 15th 2014, 07:53 | |
| Para o lubrificante aderir bem e para evitar que se solte em demasia deve se colocar sempre com a corrente quente. Depois só se deve usar a mota umas horas depois.
Última edição por paulao em abril 4th 2015, 08:24, editado 1 vez(es) |
|
| |
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? outubro 15th 2014, 11:23 | |
| Pois ai está o meu problema . Nunca passo os fins de semana em casa, e raramente levo a mota ao fim de semana que a miúda tem medo de andar de mota (e também regra geral vamos 4) Por isso meto sempre depois de ir à bomba atestar o deposito, a bomba nem chega a 1 km de distância da garagem, assim nem chega a aquecer. Como a minha garagem é publica e muito grande, nunca deixo o cavalete lá arrumado nem o oleo, que é meio caminho para mo palmarem. Ver se penso numa solução para colocar às sextas feiras quando chego do trabalho. (bom tópico e com boas dicas ) |
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? outubro 15th 2014, 13:10 | |
| qualquer oleo,gel etc se for mal utilizado caga tudo, roda,pneu,maos e chao, claro que os baratos mesmo so de ver a lata a mota fica toda cagada. ( evitar os do chines e afins ). ate o scottoil senao for o de valvula electrica e se ficar com a valvula aberta pinga para o chao. isto dos sprays tem pano para mangas e calças, primeiro é preciso saber onde e como colocar o lubrificante depois é necesario saber a quantidade e nao colocar ate sair oleo por tudo o que e sitio. mas para quem quer usar um que faz o trabalho sozinho em condiçoes mesmo que nao se saiba o que se esta a fazer os de Gel ou de cera sao realmente os melhores. deixo uma dica de quem nao percebe nada disto mas a lubrificaçao da corrente deve de ser feita de modo a ser retirado qualquer excesso da corrente. o lubrificante é para lubrificar e nao deixar os elos secos nao é para encher aquilo de oleo como se estivessemos a lavar o carro a mangueirada. ate porque uma corrente de o'rings o oleo nao sai dos veios dos elos para fora como o oleo de fora nao entra la para dentro é para isto que servem os o'rings nao sao valvulas de um sentido mas sim um vedante de ambos os sentidos.dai os de gel, de cera ou de espuma fazem melhor o trabalho que os liquidos pois criam uma camada de lubrificante sobre as partes moveis da corrente. por ultimo eu digo que devem seguir o que o Leitão diz ir ao topico de como lubrificar a corrente, e depois e que votam no que usam |
|
| |
Marcio Correia Honda Monkey
Número de Mensagens : 75 Idade : 45 Localização : Gaia Mota/Modelo : Cbr 600 f4 Data de inscrição : 13/09/2014
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? novembro 2nd 2014, 19:55 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Motul, mas vou passar para o castrol, o motul caga tudo e agarra entulho pa caraças!
X2 Motul lubrifica tanto como suja a mota... |
|
| |
Carlos Duarte CBR 400RR
Número de Mensagens : 705 Idade : 52 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 rr Data de inscrição : 14/09/2014
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? novembro 2nd 2014, 22:44 | |
| Uso Repsol. Não suja muito mas como passo os dias a lavar a mota mesmo que sujasse não haveria qualquer problema. |
|
| |
luiscarlosgraca Honda Monkey
Número de Mensagens : 95 Idade : 50 Localização : Tavira Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 09/09/2014
| |
| |
paulao CBR 600F3
| |
| |
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? abril 3rd 2015, 17:27 | |
| Isto dos lubrificantes de corrente é como discutir sobre mulheres, carros ou motas. Vai sempre haver mil e uma opiniões e gostos diferentes. Eu quando começei a tratar da corrente da mota chegava lá, com a mota em cima do cavalete e ia aplicando enquanto girava a roda traseira e quando via que tinha coberto a corrente deixava assim e tá bom. Depois começei a ver que me apareciam salpicos de lubrificante nas carenagens, rodas e noutros sitios onde ele chegava assim como grudava imenso lixo tanto na corrente como no locais onde havia óleo. Experimentei outro lubrificante diferente e a treta era a mesma. Factos sobre lubrificantes: .Há 3 tipos no geral: Oleo, cêra e gel......e todos são bons desde que bem aplicados com frequência e sem excessos. Qualquer marca apropriada para correntes com O'rings ou sem O'rings conforme seja o caso serve. .Todos devem ser aplicados com a corrente quente pois ajuda a que o oleo entre nos O'rings e não para agarrar melhor á corrente (isto é um conceito erróneo) pois uma corrente quente torna o lubrificante mais fluido e isso não promove aderência. Só quando o lubrificante esfria é que adere melhor. Pensem como flui o oleo frio numa frigideira fria e como flui a quente numa frigideira quente. Quente ele parece água e desgruda facilmente por isso é que se deve aplicar lubrificante com frequência. .A cêras e o gel aderem melhor pois são mais viscosas a frio que o oleo em geral mas o ideal mesmo é aplicar um oleo SAE 90 (oleo recomendado pela Honda) e depois selar com um lubrificante tipo cêra. .Qualquer lubrificante deve ser aplicado em pequena quantidade com o auxilio de uma escova suave (uma escova de dentes macia usada serve perfeitamente) e bem espalhado\escovado pela corrente de maneira a que não fique excesso de óleo na mesma e não salpique para todos os lados assim como para evitar que agarre demasiado lixo. . É preferivel aplicar menos lubrificante com bastante frequência do que muito de uma vez e passar dias e dias sem aplicar novamente. .Quando a corrente já tem uma certa quantidade de lixo não convém aplicar mais lubrificante por cima. Deve ser limpa e depois sim, aplicar-se o lubrificante pois o lixo ajuda a desgastar a corrente, cremalheira e pinhão e o oleo por cima do lixo só ajuda a que ele agarre mais. Espero que isto ajude.....um dia destes posto por aqui um video de como limpar e lubrificar uma corrente com estas informações todas pois parece haver muitos mitos e informação errada sobre este assunto. |
|
| |
SeveNN CBR 600F
Número de Mensagens : 1092 Idade : 31 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? abril 4th 2015, 04:25 | |
| Eu usava uma cera da putonline 5* quando vivia no algarve. Aqui na margem sul n encontrk por isso uso um da michellin de gel, cor verde, so tenho a dizer bem e bom preço. Eu q sou mariquinhas com a mota estou a gostar do resultado. |
|
| |
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? abril 4th 2015, 04:34 | |
| - SeveNN escreveu:
- Eu usava uma cera da putonline 5* quando vivia no algarve. Aqui na margem sul n encontrk por isso uso um da michellin de gel, cor verde, so tenho a dizer bem e bom preço. Eu q sou mariquinhas com a mota estou a gostar do resultado.
A motorex que é o que estou a usar agora tb comercializa uma cera do género da putoline para 10 euros mais coisa menos coisa. Tb gosto muito da cera . O gel nunca usei mas qualquer dia experimento . Qual foi o preço desse da michellin? |
|
| |
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| |
| |
SeveNN CBR 600F
Número de Mensagens : 1092 Idade : 31 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
| |
| |
paulao CBR 600F3
| |
| |
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? abril 4th 2015, 13:15 | |
| Eu neste momento comprei um que não está litado - Valvoline http://www.motovest.com/loja/oleo-de-corrente-valvoline-ptfe.html Comprei numa loja no Fundão |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? abril 5th 2015, 22:33 | |
| - paulao escreveu:
- Já agora informo que o Chain Lube 400ml da Rock Oil, para membros do fórum, fica em 7.50€.
isso é daquele k fica com aquela camada mais ou menos branca ne? se for é cm o k uso da castrol mas que é bem mais caro. |
|
| |
R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? abril 5th 2015, 22:39 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
isso é daquele k fica com aquela camada mais ou menos branca ne? se for é cm o k uso da castrol mas que é bem mais caro. Vou ter de comprar uma destas para exprimentar, parece me muito bem o produto e o preço...;-)... |
|
| |
paulao CBR 600F3
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? abril 5th 2015, 22:48 | |
| Quando metes torna-se numa espuma azulada (ao teu gosto clubístico, R.Mota, lol) e depois essa espuma dissolve-se na corrente e fica incolor e bastante peganhosa. |
|
| |
R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? abril 5th 2015, 22:52 | |
| - paulao escreveu:
- Quando metes torna-se numa espuma azulada (ao teu gosto clubístico, R.Mota, lol) e depois essa espuma dissolve-se na corrente e fica incolor e bastante peganhosa.
Bem paulao agora ja dixes te tudo, e mesmo essa que vem pra proxima... ... |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Spray de corrente, qual usam? abril 5th 2015, 22:57 | |
| - paulao escreveu:
- Quando metes torna-se numa espuma azulada (ao teu gosto clubístico, R.Mota, lol) e depois essa espuma dissolve-se na corrente e fica incolor e bastante peganhosa.
pronto é mesmo isso.. dispensava era o azul mas pronto |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Spray de corrente, qual usam? | |
|