Os adeptos do motocross podem apontar “baterias” para domingo, pois o entusiasmante Campeonato Nacional de MX2 tem a sua segunda jornada em Fernão Joanes, nas imediações da Guarda. Numa pista totalmente renovada, Luís Correia entra a liderar um pelotão com fortes ímpetos atacantes...
A dinâmica Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes remodelou profundamente o Crossódromo das Lajes, cujo novo figurino foi estreado em Junho com uma prova do “Regional” Norte. Depois disso ainda houve aperfeiçoamentos de pormenor, e agora a estrutura apresenta um nível qualitativo que lhe permite receber provas dos melhores Campeonatos, como acontece já no Domingo.
Luís Correia entrou a ganhar no Campeonato MX2, mas a primeira ronda deixou claro que um bom grupo de pilotos tem legítimas ambições de subir ao pódio, fazendo crescer as expectativas de duas corridas rijamente disputadas em Fernão Joanes, com os homens da frente lançados ao ataque. Quanto à discussão do título, parece evidente que Paulo Alberto e Henrique Venda estão na primeira linha para rivalizar com Luís Correia.
Além dos seniores da classe MX2, na pista beirã os Iniciados vão entrar na segunda metade do respectivo Campeonato Nacional. O programa completa-se com o desempenho dos pequenos praticantes Infantis, estes inseridos no “Regional” Norte.
Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal