Após a entrada em acção das ET4 “aceleras” com motor a quatro tempos, a Vespa PX manteve-se, durante alguns anos, como a única oportunidade que a marca oferecia a quem queria um “vespão” à moda antiga, com motor 2T e caixa de 4 velocidades engrenadas no punho. Com uma carreira longa de três décadas no mercado, iniciada em 1977, a PX manteve-se em comercialização até 2007, ano em que foi disponibilizada uma série especial dos “30 anos”, que marcava a despedida do modelo.
Mas, afinal, e após alguns anos em que o apetite dos clientes pelo modelo não pareceu desvanecer-se (e continuou a ser alimentado através das cópias indianas feitas pela LML), a Piaggio decidiu-se a relançar a PX, renovada em alguns pontos mas mantendo intacto todo o seu carisma, tendo sido apresentada no último salão de Milão, e chega agora a Portugal.
Para cumprir com as normas europeias relativas às emissões de poluentes, a nova PX passou a utilizar um novo conversor catalítico, estando em conformidade com a normativa Euro-3, e a renovação estendeu-se a vários pormenores, sendo dos mais visíveis o redesenhado assento e o farolim traseiro.
Para marcar o regresso a Portugal das PX, na versão 125, está a ser desenvolvida uma campanha de pré-lançamento que disponibiliza, para todas as reservas efectuadas durante o mês de Março no site www.vespa.pt, o novo modelo pelo preço de 2.980 €. Após a campanha, o preço da Vespa PX 125 será de 3.460 €.
Fonte:Motociclismo