| Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. | |
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Autor | Mensagem |
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Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
| Assunto: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 16th 2010, 17:31 | |
| Viva pessoal,
Quando comprei a moto nova, aproveitei e troquei o Akrapovic que estava na acidentada. A questão é que na antiga, quando troquei o escape de origem pelo Akra, notei uma grande diferença de binário em baixas e na moto nova quase que não noto nada (além de que na antiga o Akra roncava mais).
Será normal dado praticamente ainda estar a fazer a rodagem ao motor? Haverá algo a fazer que me permita ganhar em baixas sem perder muito em velocidade de ponta?
Agradeço ajudas e opinião.
Obg, 1 abraço para todos e hoje esteve sol = curvas
PS - Vou colocar umas fotos das alterações que fiz na RR. Ficaram bem, acho eu.
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Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
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Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 16th 2010, 18:15 | |
| Boas Passadão,
Obrigado pela dica!
Quanto é que poderá custar uma cena dessas? Mão-de-obra incluída numa oficina de confiança?
Se bem que, estando ainda a rodar o motor, para já, não me queria aventurar muito em grandes alterações. Apesar de nem saber se influencia muito ou não o normal "crescimento" de um motor novo????
Talvez apenas andar com 1 dente a menos no pinhao de ataque???
Que dizem???
Abraço e venham os raios de sol. |
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NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
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Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
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Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 16th 2010, 18:53 | |
| Meteres menos um dente ganhas baixas mas perdes velocidade de ponta como tu nao pretendes não é boa opção. Como o Passadão disse e bem Power Commander ou similar e de seguida levar a banco de ensaio para afinar como manda as regras. O power commander comprado aqui em Portugal deve rondar para a tua moto os 300 € , montar isso é facil deve andar nos 20 € e afinar no banco com programação de novo mapa 150€ . Contas redondas 500€ mas ficas com uma moto completamente nova.
E podes optar por meter já que isso é uma mais valia para a moto e não leh faz mal nenhum |
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NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 16th 2010, 21:04 | |
| primeiro termina a rodagem e depois toca de meter power comander nisso e levar ao banco. os powers cá novos andam entre os 350-400 euros, depende mt para que modelo é... se tiveres interessado num usado, manda-me pm com dados da tua mota que eu vejo junto do fornecedor que me vende os amortecedores de direcção e power comanders, quanto te fica isso eu tenho na minha e n estou nada arrependido, falta mais uns pozinhos para ir ao banco.... |
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Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 17th 2010, 00:54 | |
| Malta,
Afinal onde é que posso comprar o PC mais adequado à minha moto (600 RR 2010)?
Onde é que o poderei instalar (que eu não percebo nada disso), levar ao banco e colocar os mapas fazendo as correctas afinações. Sou de VN Gaia, por isso se conhecerem algum sitio próximo agradeço. Para já só vejo indicações em Lisboa ou perto.
Grande ABRAÇO para todos |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
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Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 17th 2010, 02:18 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- para a tua mota.. já é o pc V.. que é um bocado mais caro do que o valor que te dei, mas quando pensares meter isso, apita
Errado. Ele disse CBR 600 RR 2010 porque provavelmente foi quando a comprou. A mota dele até é de 2007. O esquema de cores azul foi o primeiro a ser lançado juntamente com o zebra e o preto. Portanto, para a 2007-2008, o Power Commander que existe é o PC III. Quanto a comprar, se quiseres o melhor preço possível vais ao ebay. Usados ainda melhor. Mesmo querendo um novo, lá deve ser provavelmente o sítio onde arranjas mais barato. Mapas: Cria um só para a tua mota. Os mapas da Dynojet podem ter sido estudados para os sistemas que eles colocam lá, mas cada mota é uma mota, e todos os mapas saem diferentes. Para criares o mapa levas a mota à MotoDinâmica mesmo aí ao teu lado. Em Gulpilhares. São 150€, um depósito de gasolina e 4-5 horas para afinar. Mais alguma dúvida? |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 17th 2010, 02:41 | |
| lars eu so disse pq ele frisou que era de 2010.. bem me parecia que era o pcIII para 07 08 09 e é mesmo isso, a minha actualmente ainda tem um mapa da dynojet, era para ficar assim, mas como nunca tamos bem com o que temos, para o ano, depois de levar mais umas coisinhas, vai ao banco afinar tudo!!! |
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Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 17th 2010, 02:47 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- lars eu so disse pq ele frisou que era de 2010..
Mas as cores são 2007. - Edgar_Oliveira escreveu:
- bem me parecia que era o pcIII para 07 08 09
09 já é PC V. 07-08: PC III 09-10: PC V. - Edgar_Oliveira escreveu:
- e é mesmo isso, a minha actualmente ainda tem um mapa da dynojet, era para ficar assim, mas como nunca tamos bem com o que temos, para o ano, depois de levar mais umas coisinhas, vai ao banco afinar tudo!!!
Devias ver as diferenças em cada ponto do mapa da Dynojet para um feito de propósito para a moto em questão. Existem pontos que estão com "-"(menos; valores negativos) e passam a ser "+" (mais; valores positivos) E vice-versa! É escandaloso... Tanto o Kailly como o MeGa notaram poucas diferenças com os mapas da Dynojet para o mapa que a mota traz de origem. Mas acredita que quando afinaram a mota ficaram com aqueles sorrisos parvos de orelha a orelha! |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
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Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 17th 2010, 02:55 | |
| Se realmente não te vais desfazer da mota tão cedo, trata-a bem. Ela agradece!
Mas trata-te bem a ti também! Já andas a falar no fato e no CCA há muito tempo!
E também estão sempre aqui a dizer que andas pouco. Tira a mota da garagem e vai fazer umas curvas sozinho ou com mais duas ou três motas.
Em casa, a escrever no fórum, não perdes os medos nem ganhas confiança. |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 17th 2010, 03:01 | |
| ya, era para vender mas arrependi-me depois de comprar o estado da minha com de algumas mais recentes. esta ao menos tem levado tudo o que precisa, smp que pede, bem mimada como todos sabem. em relação a sair, nem sempre dá.. e acabo por juntar o útil ao agradável e sair mais quando mais malta sai, enfim melhores dias adem vir, espero ter um próximo ano mais calmo do que este ultimo (um acidente e uma queda ) tenho de comprar um fato e já sei mais ou menos qual é, resta ver a cor e o tamanho na altura. o resto CCA e TD vem só asseguir, e quando melhor tiver a motita e eu a nivel de proteções, melhor abraço e ate sabado lars |
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jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 17th 2010, 04:20 | |
| TóZe Lobo,
A moto que tinhas era exactamente a mesma que tens? A Akrapovic tem escapes diferentes para os modelos de 2006, 2007/2008, 2009/1010 Vê lá se o escape não está desenhado para uma diferente da tua. |
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Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 17th 2010, 09:12 | |
| Pessoal, A Zebra que eu tinha era de 2007. Apenas lhe coloquei o novo Akra este ano, em Abril. Passado 1 mês tive o acidente. Como o resultado foi aquele que já viram aqui, fui à Honda no Porto, que estavam a fazer uma promoção pois o novo modelo estaria quase a sair e que era o stock que tinham. Passado isso, iria novamente para cima de 10.500 €. Lógico, aproveitei e comprei a cor que mais gostava, sendo que me disseram efectivamente que esta cor já era de 2008 (não de 2007, mas se calhar até é). Em termos de motor, disseram-me que todas as que lá estavam para venda eram EXACTAMENTE iguais. Aliás, vejam aqui nestas fotos que saquei antes de comprar para pensar melhor na cor a escolher. Mais do que isso, só vendo na factura ou perguntando no stand. Abraço para todos e obg pelas dicas. Realmente este sitio é fantástico e ajuda-nos a entender melhor as queixas das n/ meninas. |
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Maddog CBR 650
Pendura : Angel
Número de Mensagens : 5868 Idade : 53 Localização : margem sul - Charneca de Caparica Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição : 26/09/2008
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Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 17th 2010, 09:21 | |
| - Maddog escreveu:
- Mais facil para resolveres isso tudo é trocares por uma 1000rr
Maddog, Era mesmo isso que pensava fazer mas, estéticamente acho a 600 RR mais equilibrada. A 1000 RR tem una traseira muito curta e estreita, será pela distribuição das massas mas..... São gostos, não se discutem, nem a mecánica. Daqui a 2 ou 3 anos quando sair o novo modelo talvez troque. Abraço |
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NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
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Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Melhorar as baixas sem perder em velocidade de ponta. setembro 17th 2010, 12:18 | |
| - NunoTeixeira escreveu:
- Sim esse esquema de cores é de 2008!
Ia jurar que o azul é de 2007. Aliás. Em 2007, aquando da apresentação da nova 600RR, era essa azul que estava em exposição na Batalha. Não se guiem pelo ano em que as compraram ou pela primeira vez que as viram. Não quer dizer que a mota tenha 3 anos. Mas o modelo foi concebido em 2007. |
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Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
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NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
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