Marco Melandri foi confirmado como piloto da equipa Yamaha Sterilgarda no Mundial de Superbikes em 2011. O acordo foi oficializado no passado fim-de-semana e, a Yamaha consegue assim substituir Cal Crutchlow – que irá para MotoGP (ver outra notícia) – por um piloto que conta já com larga experiência.
A mudança significa também um regresso a uma marca pela qual já pilotou anteriormente, mais concretamente em 2003, quando passou para a categoria rainha do motociclismo pelas mãos da Yamaha. Melandri mostra-se muito confiante nas suas possibilidades na sua temporada de estreia no Mundial de SBK
“Estou muito contente com este novo desafio, é uma grande mudança e quero lutar pelas vitórias em SBK”, começou por afirmar Melandri. “É bom estar de volta à Yamaha, conheço muitas pessoas ali, era muito novo quando pilotei para eles anteriormente mas agora estou muito mais maturo. Como actuais campeões a equipa provou que tem um conjunto muito competitivo e que são uma das melhores equipas de SBK. Sei que as superbikes não são fáceis e que terei de trabalhar muito. Estou ansioso por sentir a adrenalina outra vez e lutar pelo campeonato.”
A confirmação de Marco Melandri como piloto oficial da equipa Yamaha Sterilgarda vem colocar ponto final num rumor, ao mesmo tempo que inicia um outro rumor que ganhou maior força após a ronda de Nurburgring.
Quanto ao ponto final, estamos a falar sobre a possibilidade que vinha a ser falada desde o início da actual temporada, sobre um possível abandono por parte da Yamaha de uma participação de forma oficial no Mundial de SBK. Tal situação já não irá acontecer sendo que a dúvida que resta agora é sobre quem será o companheiro de equipa de Melandri, pois parece que James Toseland está de saída da equipa.
Já o rumor que agora começa a circular envolve Davide Tardozzi. O actual director da equipa BMW poderá estar a caminho da Yamaha, mas de momento não passa de um rumor que não deverá ter “pernas para andar”.
Fonte:Motociclismo