1ª Manga
Jonathan Rea começou o dia de hoje em grande estilo, algo que se afigurava de todo improvável após o andamento demonstrado pelo piloto britânico durante as sessões de treinos em Nurburgring. Na sessão de warm up matinal, Rea já tinha sido o mais rápido e, na primeira corrida confirmou isso mesmo.
Mas ainda antes de Rea provar todo o seu andamento, a primeira manga teve de ser interrompida devido ao acidente entre Troy Corser e Leon Haslam. Os dois pilotos conseguiram participar no reatamento da prova, sendo que na segunda partida, Rea aproveitou a excelente afinação do seu controlo de partida na Honda Ten Kate para imediatamente assumir a liderança da prova, situação que manteve até final.
Na luta pelo pódio de destacar o segundo lugar obtido pelo espanhol Carlos Checa após uma luta com o japonês Noriyuki Haga. Haga ainda passou pela segunda posição momentaneamente, para logo de seguida comprometer o seu fim-de-semana com um queda que o obrigou a desistir. Checa ficou com caminho livre para reclamar a segunda posição, sendo seguido pelo britânico Cal Crutchlow em Yamaha.
Quanto à luta pelo título de pilotos ficava mais decidida para o lado de Max Biaggi, após o italiano terminar em quarto e Leon Haslam em sexto.
2ª Manga
Na segunda corrida do dia de hoje Haga redimiu-se da queda anterior. Liderou a prova o tempo todo, demonstrando que ainda tem muito para dar a este desporto. Este foi apenas o quarto pódio para Haga esta temporada, a segunda vitória – também venceu em Valência – o que o deixa claramente fora da luta pelos primeiros lugares da classificação de pilotos.
Na segunda posição ficou um sempre rápido Jonathan Rea. O piloto nº65 rodou isolado grande parte do tempo pois Carlos Checa decidiu imitar Haga, tendo sido obrigado a desistir devido a queda.
Obrigado a recuperar pontos para Biaggi, Haslam procurou isso mesmo nesta segunda corrida. Demonstrou um andamento bastante mais consistente em relação aos seus adversários, mesmo estando inferiorizado fisicamente, e conseguiu mesmo terminar no lugar mais baixo do pódio. Crutchlow terminou atrás de si e deixou o quinto posto para Biaggi que, com este resultado, mantém ainda uma liderança confortável e superior a 50 pontos para Haslam quando apenas estão mais 100 pontos em disputa nas últimas duas rondas do Mundial de SBK.
Fonte:Motociclismo