- sadinobike escreveu:
Boas silverio... grande abraço...certamente que todos nós aprendemos com isto...
Estas mortes por acidente, custam-me mais a aceitar do que mortes por doença por exemplo.
E custam-me mais a aceitar pq? Pq eu acho que na maioria das vezes podiam ser evitadas...
Quando escreves que "certamente que todos nós aprendemos com isto" ñ é a realidade... acredito sim que alguns de nós aprendemos sim e passamos a dar mais atenção a pormenores que outrora passariam despercebidos... mas lamentavelmente são apenas alguns de nós.
Hás-de reparar naquilo que a rapaziada escreve quando falece alguem nestas condições... mas de seguida hás-de ler tbm os tópicos de relatos e de cenas maradas que acontecem... é só pessoal do " dá-lhe gás e ñ olhes pa trás"... o que quer dizer que quando se escreve neste tópico apenas as palavras saeem da boca para fora... pq é um minuto que dá que pensar... logo de seguida em cima da moto tudo muda... pq são novos, pq teem o sangue na guelra, pq gostam do som da moto em alta, pq gostam de chamar a atenção e que olhem para eles quando passa a 299, sei lá... uma infinidade de coisas pela qual eu tbm já passei por elas...
Eu quando escrevo o que escrevo é com conhecimento de causa, pois ñ se esqueçam que um user deste forum é meu filho e toda a gente o conhece... felizmente ainda o conhecem pelas melhores razões.
Farto-me de lhe dar nas orelhas e sempre desde pequenino, a partir do momento em que incentivei a gostar de motos, a ama-las e sobretudo a respeita-las.
De qualquer das maneiras, mesmo isto estando enraizado naquela cabeça e ele sabe, o que é facto é que muitas vezes aparece pálido ao pé de mim a contar uma cena marada que lhe aconteceu.
Porra podia ser fatal... mas só pensamos nisso depois e ñ antes... basta uma fração se segundo para nos separar da Vida... reparem neste acidente do Marco... uma fração e deixou este Mundo, mais grave ainda... deixou uma criança orfã com 3 meses...
Sabem o que isto representa e vai pesar na vida desta criança?
Conhecem o gosto amargo que fica quando nos lembramos que por um segundo nada volta a ser o mesmo?
Ñ estou a criticar ninguém pelo que faz ou ñ faz... nem sequer a criticar o que aconteceu neste acidente, pois ñ passa disso mesmo... só quero dizer que muitos deles podem ser evitados. Eu falo por mim pois já aprendi e paguei com o meu corpo. Ñ quero dizer que ñ possa a contecer mas hoje tenho plena consciência que se podem evitar...
Rapazes, tenham cuidado quando pilotam uma máquina, a máquina que para todos nós é sinónimo de Vida, de Liberdade, de Prazer, de Paz... pois é nela e com ela que contamos muitas vezes para nos refugiar de tantos outros problemas... ela é a nossa melhor amiga e confidente e com quem na realidade podemos contar (menos quando ñ quer pegar) acreditem que sei o que digo...
Silvério mais uma vez força para andar para a frente... a vida vai continuar.
para os Familiares e restantes amigos diria o mesmo.
Abraço
Ps: desculpem este longo desabafo.