InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarEscape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 LojaEscape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 V-deosEscape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Fotos
Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Escape Ajuda - Interessante para todos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
luisinho
CBR 600F2
luisinho

Número de Mensagens : 1614
Mota/Modelo : R1

Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escape Ajuda - Interessante para todos Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2008, 09:57

Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 2d75xyp
Ir para o topo Ir para baixo
BroLy
CBR 150
BroLy

Número de Mensagens : 164
Mota/Modelo : Honda CBR 250RR

MensagemAssunto: Re: Escape Ajuda - Interessante para todos Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2008, 11:03

O que consideras ser a única em Portugal com esse escape ?

É que já vi 600RR com escapes Yoshimura iguais montados .. agora se é de 2003 ou 2004 ou 2005 isso não interessa .. esteticamente é "tudo igual".

Se queres ser único, se fosse a ti mandava era fazer um escape específico para a tua 600RR com um formato diferente do que já existe por aí .. agora esse escape em carbono estou farto de ver igual quer nas 1000 quer nas 600 Rolling Eyes
http://www.racingsm.org
luisinho
CBR 600F2
luisinho

MensagemAssunto: Re: Escape Ajuda - Interessante para todos Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2008, 11:05

sim mas nao nas 600 de 2003
helder
CBR 150
helder

Número de Mensagens : 150
Mota/Modelo : cbr 125r

MensagemAssunto: Re: Escape Ajuda - Interessante para todos Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2008, 18:08

Ed_acelera escreveu:

Não sou um entendido em escapes até porque nem tive grandes notas a Mecânica dos Fluídos enquanto estudei.

No entanto na minha opinião e baseando-me na minha experiência, posso dizer que a nível de rendimento com toda a certeza que este não será o máximo uma vez que o escape não é o especificado para a tua moto, de qualquer modo tenho toda a certeza de que ela irá trabalhar de perfeição com esse escape. A ECM ou ECU ou Centralina irá ajustar todos os settings para a moto conseguir ter o melhor rendimento, mas não será o máximo.

As marcas de escape quando projectam os ditos cujos, fazem uma série de cáculos de moto a optimizar o rendimento dos motores, e se comparares por exemplo um escape Yoshimura para uma 600RR de 2004 com toda a certeza que as dimensões de um outro Yoshimura para uma YZF R6 de 2008 serão diferentes. Os escapes por fora até podem parecer iguais, mas a nível de dimensões deverão ter ligeiras diferenças...

É só a minha opinião e vale o que vale, até porque não percebo nada de escapes No

Relativamente à colocação da ponteira de escape na tua moto... pois bem... eu perfiro vê-la como a primeira foto, mas sem haver a uma folga acentuada entre o escape e a carenagem da moto.

MCumps

basicamente o ed_acelera tem razão, os escapes são projectados para aquela mota em especifico, variando o escape vai variando o rendimento
o conveniente e ter um escape sem muitas curvas, o mais directo possível e com o diâmetro certo, e com uma ponteira para criar uma certa pressão(chamada contra pressão, axo eu), pois o importante e a força que se exerce no cilindro e não a razão se saida de escape
claro que existe escapes de rendimento, que melhoram a performan do motor, mas isso os entendidos que falem.
luisinho
CBR 600F2
luisinho

MensagemAssunto: Re: Escape Ajuda - Interessante para todos Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2008, 20:38

boas helder, obrigado

mas como eu ja disse nao pretendo rendimento

apenas um ronco mais bonito

e pertendo nao perder rendimento.

nao procuro mais, procuro nao perder
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade

MensagemAssunto: Re: Escape Ajuda - Interessante para todos Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2008, 23:13

Sinceramente, não percebo nada.
luisinho
CBR 600F2
luisinho

MensagemAssunto: Re: Escape Ajuda - Interessante para todos Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2008, 23:27

o que n percebs?
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Mota/Modelo : Honda CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Escape Ajuda - Interessante para todos Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2008, 13:42

Citação :
boas helder, obrigado

mas como eu ja disse nao pretendo rendimento

apenas um ronco mais bonito

e pertendo nao perder rendimento.

nao procuro mais, procuro nao perder

Nesse caso podes optar apenas pela ponteira em vez do escape completo, sempre poupas alguns €€ Very Happy
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
luisinho
CBR 600F2
luisinho

MensagemAssunto: Re: Escape Ajuda - Interessante para todos Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Icon_minitimedezembro 13th 2008, 18:25

só par adizer que já está montado, e penso que alguns de voces vão ficar de rastos quando virem a loucura.

neste momento esotu em londres de ferias, quando chegar a portugal, vou fazer um video e fotos.

ficou lindo.

e com um ronco

parece mais que uma R1, em barulho como uma R1 ou uma cbr 100rr
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escape Ajuda - Interessante para todos Escape Ajuda - Interessante para todos - Página 2 Icon_minitime

Escape Ajuda - Interessante para todos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2