O departamento responsável pelas edições limitadas da Harley-Davidson, a Custom Vehicle Operations™ (CVO), acaba de dar a conhecer quatro novidades para a temporada 2011, produções com acabamentos exclusivos, que encarnam a expressão máxima do melhor “artesanato” proveniente da marca americana.
A gama de modelos CVO da Harley-Davidson é composta por motos dirigidas a clientes que desejam a exclusividade de uma pintura artesanal, acessórios personalizados e um motor com características que permitem prestações superiores aos modelos de série da H-D.
Assim, no catálogo CVO 2011 merece especial destaque a CVO Road Glide® Ultra 2011, uma moto Touring com uma carenagem aerodinâmica montada directamente no quadro, que inclui entre muito outros detalhes um sistema de navegação GPS Road Tech® Zumo® 660, um sistema de som Harman/Kardon com altifalantes BOOM, um iPod® Nano® de 8 GB com base de ligação e um assento bi-lugar Tourring aquecido, com duplo controlo de temperatura, encostos ajustáveis e estofado com inserções de cabedal. O novo ângulo de montagem do pára-brisas de 406 mm e os pequenos deflectores foram estudados para diminuir as turbulências na zona do condutor. Um comando à distância activa o “fecho centralizado” que encerra o porta-bagagem Tour-Pak®, malas e ignição.
Harley-Davidson CVO Road Glide® Ultra 2011
Em 2011 vão estar presentes no catálogo da marca ainda 3 modelos CVO, com novos esquemas de pintura e novas características:
A CVO Street Glide® 2011 apresenta uma nova jante dianteira Agitator de 19 polegadas e 7 braços - a jante com o maior diâmetro alguma vez oferecido numa moto Touring da Harley-Davidson. A parte inferior da carenagem, dotada de ventilação, também acolhe dois dos 6 altifalantes que fazem parte de um sistema áudio com um amplificador de 100W por canal. Este sistema inclui um iPod Nano de 8 GB com base de ligação e um suporte situado na mala direita. A tampa lateral do depósito inclui um indicador LED de nível de combustível e o novo assento rebaixado, conta com inserções de cabedal a imitar pele de serpente. O novo esquema de pintura está disponível em quatro combinações cromáticas distintas: Black Diamond com gráficos Crimson, Autumn Haze e Antique Gunstock, Black Diamond e Inferno Orange, Kryptonite e Black Diamond e, pela primeira vez, estas cores complementam-se uma cor e acabamento específicos do motor, acabamento da jante, da consola do depósito e cor interior da carenagem a condizer.
Harley-Davidson Street Glide® 2011
A CVO™ Softail™ Convertible 2011 é modelo dois-em-um, que está projectado para passar, num abrir e fechar de olhos, de Custom Touring a Custom Cruising, eliminando a carenagem desmontável, os alforges de couro, o assento traseiro e o arco de encosto. A CVO Softail Convertible 2011 inclui um novo sistema de áudio com altifalantes de 89 mm e um amplificador de duas vias e 20 W por canal. A música chega através de um iPod Nano de 8 GB, protegido por uma bolsa especial. Os alforges de couro com fecho, o assento do condutor e do acompanhante em couro e o encosto no mesmo material exibem novos efeitos que imitam a pele de crocodilo. Um novo guiador permite uma condução descontraída e confortável. O controlo electrónico do acelerador (ETC) standard, o controlo de velocidade de cruzeiro, a ignição sem chave e o sistema ABS dotam a CVO Softail Convertible de uma maior capacidade e prestações para uma utilização touring.
Harley-Davidson CVO™ Softail™ Convertible 2011
Já o modelo CVO Ultra Classic™ Electra Glide® 2011 representa a expressão máxima no que a luxo e prestações diz respeito na família Touring da Harley-Davidson. Será proposta com um novo assento bi-lugar aquecido, com inserções de couro, além de encostos ajustáveis, tanto para o condutor como para o passageiro. Os duplos silenciadores incluem novos terminais cromados com detalhes em negro, enquanto o embelezador da tampa do Tour-Pak está agora talhado em diamante. O sistema de navegação GPS Road Tech Zumo 660 e o fecho centralizado com comando à distância do Tour-Pak, os alforges e a ignição são outros elementos igualmente incluídos de série.
Harley-Davidson CVO Ultra Classic™ Electra Glide® 2011
Todos os modelos CVO 2011 estão equipados com um motor de injecção Screamin’Eagle® Twin Cam 110™ V-Twin. Com 1800 cc é o bloco de maior cilindrada fabricado pela Harley-Davidson, com um binário de 156 Nm às 4000 rpm. Este motor só está disponível de série nos modelos CVO.
Fonte:Motociclismo