O Campeão do Mundo tenciona regressar à acção neste fim-de-semana no eni Motorrad Grand Prix Deutschland, mas está dependente da avaliação do médico do circuito na quinta-feira. Valentino Rossi vai regressar à acção neste fim-de-semana no eni Motorrad Grand Prix Deutschland, isto caso seja autorizado pelo Directo Médico do Circuito na quinta-feira, em Sachsenring.
Apenas seis semanas depois de ter fracturado a tíbia direita em Mugello, a Fiat Yamaha confirmou nesta tarde de quarta-feira que o italiano de 31 vai regressar à acção ao cabo de quatro corridas de ausência. O piloto de testes Wataru Yoshikawa, que substituiu Rossi na Catalunha, estará, contudo, de novo disponível para rodar caso seja necessário.
"Estou mesmo excitado por os meus médicos pensarem que posso correr neste fim-de-semana,” disse Rossi, que completou dois testes privados na última semana – em Misano na quarta-feira e em Brno na segunda-feira – para avaliar a sua condição física. “Amanhã vou estar com o médico do circuito que tomará a decisão final.”
Ele continuou: “Senti-me bem na R1, mas sei que a minha M1 em pista é uma coisa diferente e que será duro para mim, mas sinto falto da moto e da equipa e quero tentar. Estou mesmo desejoso por voltar a ver toda a gente no paddock; estava farto de estar em casa! O Wataru também estará lá, pelo que se houver algum problema ele volta a correr com a minha moto."
O Director Desportivo de Rossi, Davide Brivio, acrescentou: “O Valentino fez um grande esforço para estar pronto para correr em Sachsenring neste fim-de-semana. Ele quer mesmo voltar a rodar com a sua M1 o mais depressa possível, pelo que trabalhou arduamente para recuperar rapidamente. Cremos que ele ainda vai demorar algumas corridas até estar de novo em forma depois da lesão, mas é muito bom voltar a vê-lo connosco."
Texto retirado do site www.motogp.com