| Powercommander ... onde comprar e afinar? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
WhizzZ CBR 500R
Número de Mensagens : 901 Idade : 40 Localização : Parede Mota/Modelo : CBR 600 RR '07 Data de inscrição : 14/10/2009
| Assunto: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 3rd 2010, 10:12 | |
| Boas
quero por uma powercommander III ou mesmo a V (ainda não vi se é compativel com a minha mota ou não) a minha questão é simples... onde fazer isso? encontro muitos sitios que vendem esses dispositivos mas que os montem e afinem ainda não vi nada nem ninguém ...
alguma sugestão?
actualmente tenho K&N, ponteira leovinci evo II e de-cat
cumps Tiago
Última edição por WhizzZ em julho 4th 2010, 10:43, editado 1 vez(es) |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 3rd 2010, 11:03 | |
| aquilo montar é facil e quanto a afinação não precisa basta fazer o upload do mapa correspondente sistema de escape que tens bem como o filtro mas vem tudo num cd é so escolher e fazer upload |
|
| |
WhizzZ CBR 500R
Número de Mensagens : 901 Idade : 40 Localização : Parede Mota/Modelo : CBR 600 RR '07 Data de inscrição : 14/10/2009
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 3rd 2010, 11:45 | |
| - telgui escreveu:
- aquilo montar é facil e quanto a afinação não precisa basta fazer o upload do mapa correspondente sistema de escape que tens bem como o filtro mas vem tudo num cd é so escolher e fazer upload
o fácil de montar é relativo para mim montar um computador são 2 min para alguns são muitos dias, por isso preferia entregar a mota a alguém que soubesse o que fazer, onde colocar as coisas e que tenha tudo o necessário para fazer a instalação. pelos mapas que vejo na net, têm só para sistemas completos de escape e sensor O2 eliminado. eu só tenho panela final e vou ter de comprar tambem o sensor pelo que li no site deles é necessário para os modelos europeus. |
|
| |
WhizzZ CBR 500R
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 3rd 2010, 12:18 | |
| bom,
entretanto em pesquisas na net encontrei um Sr. que me pareceu ser bastante entendido da coisa. Falei com ele informou-me que arranja o powercommander na casa dos 370€ e explicou-me que se eu quisesse a coisa como deve de ser, deveria fazer a afinação do PC em banco, pois montar todos montam instalar mapas todos instalam, mas acabamos sempre por n ficar totalmente satisfeitos.. Disse-me que preferia falar pessoalmente comigo, ver a mota, entender ao certo o que pretendo e depois sim poderia passar a fazer a afinação do mapa consoante aquilo que eu lhe pedir. sugeriu-me também fazer um teste aos injectores porque caso algum esteja lento a mota nunca vai ficar afinada como deve de ser.
valores já com powercommander e afinação fica a volta de 600€, teste por cada injector 25€
feitas as contas fica-me tudo em 700€ e posso sacar uns bons burritos da mota.
A Casa do Sr. fica na zona de cascais e o site dele é o seguinte: http://www.lutu.pt/
alguém conhece ou já lá fez algo? |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 3rd 2010, 13:14 | |
| tal como o telgui disse, montar n é dificil, instalar os mapas tmb n..depois ias então la, se quisesses, testar os injectores e afina-la e poupas uns euros! sinceramente, para pores um pciii mete tmb o filtro de ar k&n ou bmc e um sistema completo, senão n tiras o verdadeiro partido da coisa. eu se tivesse euros, a mota n precisasse do que precisa (transmissão e pneus) e a mota n tivesse 9 anos, eu te dizia como era.. sistema completo arrow - 350€ grande negocio no ebay pcIII - 150 euros usado no ebay |
|
| |
WhizzZ CBR 500R
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 3rd 2010, 13:37 | |
| pois o prob é k pc3 usados para o meu modelo não ah... linha completa já me fugiram 2 acho que vou optar por comprar os colectores que fazem o conjunto com a minha ponteira e pronto não me chateio mais. k&n já tenho pneus vai ser tratado esta semana tb preciso deles :/ |
|
| |
CBRodrigues CBR 400RR
Número de Mensagens : 559 Idade : 39 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR 1000RR 2005 Data de inscrição : 04/10/2008
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 3rd 2010, 15:03 | |
| Vai a DUCATI LISBOA no cacém Park e fala com o Bernardo, vais ver que não te vais arrepender , eu comprei lá o meu montei e fiz mapa em banco de ensaio 5 estrelas. Abraço |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
WhizzZ CBR 500R
| |
| |
chwuik CBR 600F3
Número de Mensagens : 2067 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição : 20/09/2009
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 4th 2010, 02:21 | |
| Também deverás ter filtro de ar de rendimento para tirar mais partido da panela e do PC. quanto aos injectores, sendo a tua mota de '07 não sei se precisa mesmo... a minha de 2000 talvez precise, tem 44 mil km... Depois conta como foi |
|
| |
WhizzZ CBR 500R
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 4th 2010, 10:45 | |
| - chwuik escreveu:
- Também deverás ter filtro de ar de rendimento para tirar mais partido da panela e do PC. quanto aos injectores, sendo a tua mota de '07 não sei se precisa mesmo... a minha de 2000 talvez precise, tem 44 mil km...
Depois conta como foi já editei o primeiro post actualmente tenho k&n ponteira e de-cat. a mota está com 18000km's tb n acredito muito que tenha um injector marado mas tudo é possível hj em dia o rodrigues já me deu uns contactos, entretanto também já falei para a aparáguas vou ter de montar os pneus para a semana pode ser k ele me faça um bom preço no PC |
|
| |
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 12th 2010, 17:35 | |
| - WhizzZ escreveu:
- alguém conhece ou já lá fez algo?
Por acaso o Luís Reis, vulgo Lutu é um membro deste fórum -> lutuRelativamente ao seu trabalho não me posso pronunciar muito, mas pelo pouco tempo que estive nas suas instalações, pareceu-me uma pessoa conhecedora do que faz e do que diz |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 12th 2010, 19:37 | |
| - WhizzZ escreveu:
- Boas
quero por uma powercommander III ou mesmo a V (ainda não vi se é compativel com a minha mota ou não) a minha questão é simples... onde fazer isso? encontro muitos sitios que vendem esses dispositivos mas que os montem e afinem ainda não vi nada nem ninguém ...
alguma sugestão?
actualmente tenho K&N, ponteira leovinci evo II e de-cat
cumps Tiago WhizzZ, Em vez do powercommander compra o Bazzaz, não precisas de afinar em banco nenhum e afinas tu próprio. Em termos de preço, só a centralina anda ele por ela e depois podes ir evoluindo para quick shift e controlo de tracção. Com o Bazzaz deixas de ter que pagar o banco sempre que alterares alguma coisa ou quando quiseres alterar o setup. É muito mais fixe. |
|
| |
TWEETY CBR 600F2
Pendura : DEUS
Número de Mensagens : 1831 Idade : 52 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1 Data de inscrição : 03/02/2009
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 13th 2010, 11:24 | |
| WhizzZ, eu quando tive a CBR montei um PCIII e fui a um banco de potencia (Bernardo - trabalha na Lucapower) para mapear. Recomendo, extremamente proficional e os preços não são nenhuma fortuna.... comparativamente ao preço de um PC novo . Este é o procedimento que aconcelho, pois quando instalas um PC queres tirar o maximo partido da nina e das outras mod´s que lá tens (Filtro / Ponteira / colectores, etc...) e sem os testes do banco é muito dificil afinares certinho. Posso dizer-te que na minha nina estivemos toda a mnaha para afinar e acertar, mas ficou 5 estrelas.... Em relação ha opção do Jam, se de facto é como ele diz vale a pena, poupas uns Euros.... mas nunca tive nenhum gadjet desses. abraço Luis |
|
| |
jam CBR 900RR
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 13th 2010, 12:51 | |
| O Bazzaz é pouco usado na Europa e por cá não se vêm à venda usados, nos EU há muitos usados e pode ser que haja no Ebay.
O Bazzaz é uma centralina idêntica ao PC mas um pouco mais evoluída, lê mais parâmetros.
A afinação é diferente se comprar-mos também o módulo Z-AFM. Com este módulo faz-se exactamente a mesma coisa que se faz no banco de ensaios, mas faz-se diariamente e mais realista do que o banco. No banco limita-mo-nos a acelerar nas diversas rotações e diversas posições de acelerador, como diz o Luispiupiu, ficamos a manhã toda a afinar e vimos embora. Com o Z-AFM instalado na moto podemos afinar em pista, por exemplo 4 voltas seguidas e lemos os parâmetros sugeridos e modificamos, afinamos em cidade, andamos ao nosso ritmo, lemos os parametros sugeridos e modificamos, afinamos em estrada, a mesma coisa, afinamos se quisermos diariamente até o módulo já não sugerir nada por o setup estar correcto. O setup varia diariamente até em função das diferenças de temperatura e de humidade do ar, se tivermos a moto afinada no banco ficamos com a afinação que fizemos no banco e mais nada. Com o Z-AFM afinamos diariamente até nos cansarmos de o fazer. É como se a moto estivesse no banco de ensaios constantemente. |
|
| |
TWEETY CBR 600F2
Número de Mensagens : 1831 Idade : 52 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1 Data de inscrição : 03/02/2009
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 13th 2010, 13:50 | |
| - jam escreveu:
- O Bazzaz é pouco usado na Europa e por cá não se vêm à venda usados, nos EU há muitos usados e pode ser que haja no Ebay.
O Bazzaz é uma centralina idêntica ao PC mas um pouco mais evoluída, lê mais parâmetros.
A afinação é diferente se comprar-mos também o módulo Z-AFM. Com este módulo faz-se exactamente a mesma coisa que se faz no banco de ensaios, mas faz-se diariamente e mais realista do que o banco. No banco limita-mo-nos a acelerar nas diversas rotações e diversas posições de acelerador, como diz o Luispiupiu, ficamos a manhã toda a afinar e vimos embora. Com o Z-AFM instalado na moto podemos afinar em pista, por exemplo 4 voltas seguidas e lemos os parâmetros sugeridos e modificamos, afinamos em cidade, andamos ao nosso ritmo, lemos os parametros sugeridos e modificamos, afinamos em estrada, a mesma coisa, afinamos se quisermos diariamente até o módulo já não sugerir nada por o setup estar correcto. O setup varia diariamente até em função das diferenças de temperatura e de humidade do ar, se tivermos a moto afinada no banco ficamos com a afinação que fizemos no banco e mais nada. Com o Z-AFM afinamos diariamente até nos cansarmos de o fazer. É como se a moto estivesse no banco de ensaios constantemente. Jam, tks p/ explicação, vou investigar, não é que vá colocar um Bazzaz ou um PC na minha turistica pois se assim fosse teria optado por uma R1, mas como alguem dizia, o saber não ocupa lugar.... abraço Luis |
|
| |
WhizzZ CBR 500R
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 13th 2010, 15:00 | |
| já tinha visto na pc5 uma sonda que faz a auto-afinação da mota basicamente ligas a sonda rolas e ao fim de alguns mins tem a mota afinada. esse do bazzaz não conhecia de todo. o prob de vir dos estates é que a alfandega pode não ser mt nossa amiga... lol vou investigar mais logo |
|
| |
TWEETY CBR 600F2
| |
| |
DavideVTR CBR 600F
Número de Mensagens : 1363 Idade : 44 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda VTR SP2 Data de inscrição : 27/10/2009
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 13th 2010, 17:28 | |
| Whizz, Se já falste com o Bernardo, penso que tens um bom local para afinar. Eu levei lá a minha RR, e no meu caso foi afinar o Rapid Bike, e ficou impec. 125cv ehehehehe... Se tivesse PC se calhar conseguia tirar mais qq coisa. Mas para andar a curtir no Autodromo já chega. Cumprimentos |
|
| |
WhizzZ CBR 500R
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 13th 2010, 18:41 | |
| ainda n falei com ninguem ando a sondar ... era suposto ser este mes mas como sempre que quero algo acontece qualquer coisa já n vai poder ser a conta já tá quase gelada lol
a bazzaz não tem o mesmo preço que a pc3.. a pc3 compra-se por 350€ em media a bazzaz vinda dos estates sao 550€ + portes e mais o azar caso pare na alfandega dos 21% |
|
| |
WhizzZ CBR 500R
| |
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 14th 2010, 00:12 | |
| - WhizzZ escreveu:
- já tinha visto na pc5 uma sonda que faz a auto-afinação da mota basicamente ligas a sonda rolas e ao fim de alguns mins tem a mota afinada.
esse do bazzaz não conhecia de todo. o prob de vir dos estates é que a alfandega pode não ser mt nossa amiga... lol
vou investigar mais logo Há representante em Portugal. Comprei cá. |
|
| |
jam CBR 900RR
| |
| |
TWEETY CBR 600F2
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 14th 2010, 11:13 | |
| - jam escreveu:
Há representante em Portugal. Comprei cá. Jam, parece-me que a principal questão do WhizzZ é quanto custa, e não se há representação em Portugal .... De qualquer forma mto obrigado pelo video explicativo, parece-me de facto um Gadjet util para um R.... abc Luis |
|
| |
WhizzZ CBR 500R
| Assunto: Re: Powercommander ... onde comprar e afinar? julho 15th 2010, 19:20 | |
| yah a bazzaz está um pouco cara se bem se auto-afina e n precisamos de andar nos bancos
é um caso a pensar...
já agora jam onde a compraste? quanto te ficou a centralina e a peça de afinação?
p.s. agora é que percebi ... a dos 700dolares é a mais completa tem TC e quickshift... estou certo? |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Powercommander ... onde comprar e afinar? | |
|