T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Multistrada 1200S dominam Pikes Peak junho 30th 2010, 18:13 | |
|
Mais de 150 curvas tipo “gancho”, vários tipos de piso que misturam asfalto, terra e pedras, tudo a terminar a mais de 4300 metros de altitude. A completar este quadro ideal, os pilotos enfrentam ainda ravinas “intermináveis” que deixam qualquer um com receio em atacar o percurso a fundo. Pikes Peak, ou a “Corrida até às Nuvens” como também é conhecida, teve este ano a presença de duas Ducati Multistrada 1200S a competir na categoria de 1200 cc.
E logo no seu ano de estreia e na primeira competição em que participam de forma oficial, as duas Multistrada 1200S dominaram os acontecimentos. O vencedor foi o piloto Greg Tracy, que também já tinha vencido com uma Ducati Hypermotard 1100S em 2008. O seu colega de equipa, o também americano Alexander Smith, ocupou o último lugar do pódio. Smith poderia mesmo ter conseguido a dobradinha para a Ducati, mas uma queda na última curva do percurso de montanha acabou por o deixar em terceiro lugar.
O vencedor da prova, Greg Tracy, não escondeu o entusiasmo com nova vitória e deixou ainda algumas informações sobre o nível de preparação das motos italianas e, deixando perceber qual o real valor da nova Multistrada 1200S
“Devo dizer que foi uma semana muito excitante. Tenho de agradecer à Ducati por me ter dado esta oportunidade. Foi incrível pilotar a Multistrada da equipa Spider Grips e todas as pessoas fizeram um excelente trabalho. A moto é escandalosamente rápida e alcançou os 220 km/h num dos pontos da subida, tendo respondido muito bem tanto em asfalto como na terra. Quando comecei neste mundo da competição pensava que as equipas de fábrica utilizavam motores de 100.000 dólares, e só por isso eram tão rápidas. Estava enganado! Este foi o meu primeiro ano com uma moto oficial, e posso assegurar que está completamente de série. Algumas peças em carbono e outros pequenos detalhes mas nada mais”.
Fonte:Motociclismo
|
|