T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: SBK Misano: Corser estreia a BMW na pole position junho 27th 2010, 08:52 | |
| Depois de, esta época, ter levado a BMW ao seu primeiro pódio no Mundial de SBK, Troy Corser conseguiu hoje a primeira “pole position” para a S 1000 RR, o que eleva o recorde de “Mister SuperPole” para 43, o melhor registo de toda a história do Campeonato.
Uma volta que o próprio Corser considerou “praticamente perfeita”, de 1m35,001s, deixou o segundo colocado da SuperPole, Max Biaggi, a meio segundo. Fabrizio e Crutchlow completaram a primeira fila, colocando quatro motos diferentes nos quatro primeiros lugares da grelha: BMW, Aprilia, Ducati e Yamaha. Carlos Checa (Ducati), Sylvain Guintoli (Suzuki), Leon Haslam (Suzuki) e Luca Scassa (Ducati) formam a segunda fila.
Em Supersport, a pole position foi para um piloto da casa, Michele Pirro (Honda Ten Kate), seguido do irlandês da Parkalgar Honda, Eugene Laverty, que havia sido ontem o mais rápido na 1ª qualificação. Seguem-se o “wild card” Roberto Tamburini (Yamaha) e Joan Lascorz. O líder do campeonato, Kenan Sofuoglu, que conta com 6 pontos de avanço sobre Laverty, foi sexto, atrás de Gino Rea. Miguel Praia parte da terceira fila, com o 12º melhor tempo.
Laverty diz que podia ter assegurado a pole position, “não fosse ter apanhado demasiados pilotos na minha última volta lançada, porém, já percebemos que estar na ‘pole’ ou no segundo lugar a diferença significa muito pouco. Para além disso, ter o meu principal adversário na segunda linha deixa tudo ainda melhor. Estou muito satisfeito com o desempenho da minha Honda CBR 600 RR e sei que tenho condições para vencer. Tenho para já duas motos preparadas para amanhã, uma para condições muito quentes e outras para mais frias. Mas prefiro que esteja quente, até porque já percebi que o Sofuoglu não se dá bem com estas condições”, disse o irlandês.
Apesar do 12º lugar da grelha Miguel Praia continua a acreditar ser possível conseguir o seu melhor resultado de sempre amanhã: “Conseguimos garantir uma posição na terceira linha que tínhamos vindo nas últimas corridas a falhar. Infelizmente no treino cronometrado de hoje perdi duas posições já bem perto do final, no entanto é bom saber que estou na luta pelos dez melhores. O meu objectivo amanhã passa por fazer um bom arranque e recuperar lugares logo na partida para depois impor um bom ritmo e chegar mais além. As altas temperaturas que se têm feito sentir não têm ajudado e amanhã terão certamente um papel importante a desempenhar. Estou muito confiante”, disse o piloto português.
Fonte:Motociclismo |
|